Olá serumaninhos!!! Amo escrever sobre a viagem.. acabo revivendo tudo hahah

Agora vamos falar de Veneza…

Ahhhhhhhhhhhhhh o que dizer de Veneza? Com certeza está no Top 3 das cidades que mais amei.

Eu e a Fernanda tínhamos comprado nossa passagem de ônibus (novamente por 1 euro rs) de Milão para Veneza, o que duraria em torno de 4 horas, mas nossos amigos animaram de ir também fazer um bate e volta, então fomos de carro com eles. Se eu não me engano chegamos em 2 horas! É bem perto comparando com as outras cidades…

Veneza é encantadora. Minha dica é: Percam-se pela cidade, caminhem por tudo quanto é canto, as ruas são bem estreitas, se anda muito pouco de carro. Começamos o dia caminhando e tirando mil fotos pelas ruas, e quando encontramos um Gondoleiro resolvemos fazer o passeio de Gôndola. É caro… custa em torno de 80 euros (dividimos em 4 pessoas então saiu 20 euros pra cada) mas vale MUITO a pena. Não dá pra ir pra lá e não fazer esse passeio…

Depois pegamos um ferry boat Na Piazza San Marco – a praça principal que dá acesso a outras ilhas próximas e ao barco que faz um caminho como se fosse uma linha de ônibus em volta da cidade –  e fomos até Burano. Que gracinha de cidade… Tudo muuuuuuito colorido, uma arquitetura bem mais “simples” do que a de Veneza, mas também com vários canais pelas ruas. Sentamos para almoçar em um restaurante qualquer, naquele esquema Menu Turista. Lá é um pouco mais carinho para comer. Pagamos 20 euros pelo menu completo, entrada +primeiro prato + segundo prato +sobremesa.

Depois de muitas fotos voltamos para Veneza e fomos para o Paraíso que era nosso Hotel:

San Clemente Palace Kempinski

Um super luxuoso hotel 5 estrelas que fica numa ilha particular. O hotel conta com serviço de “taxi marítimo” já incluso para os hóspedes, que faz o traslado Hotel-Piazza San Marco. Tem horários até meia noite se não me engano. Além de ser de FATO um castelo, muito grande, de decoração bem clássica , com um dos cafés da manhã mais incríveis que já vi, um tratamento impecável, me senti realmente uma princesa lá. A área externa é maravilhosa, e o hotel tem até um mapa. Muitos jardins, uma capela particular,  um restaurante a beira da piscina que é linda, e uma vista MARAVILHOSA onde era possível ver Veneza INTEIRA!!!

No segundo dia ficamos aproveitando mais o hotel pela manhã, e depois do almoço o próprio hotel disponibilizou um barco que nos levou diretamente até a tão famosa fábrica de vidros de Murano. Quase todas as pessoas que visitam Veneza acabam visitando Murano e Burano, geralmente no mesmo dia. Nós preferimos visitar um em cada dia.  A visita vale MUITO à pena. É espetacular ver de pertinho, eles mostram todo o processo e ainda dá pra fazer compras lá mesmo. Mas em Murano em si não tem muitas coisas pra ver além da fábrica.

Voltamos logo pro hotel e rodamos mais um pouco por Veneza até a hora do nosso voô para Barcelona. Como sempre, atrasadas. kkk

Essas companhias Low Cost sempre ficam em aeroportos mais distantes da cidade, então tivemos que pegar um ônibus da entrada da cidade até esse aeroporto, e de lá fomos para Barcelona!

Tchauuuu Itália 🙁 Nós te amamos, mas as próximas cidades são em outros países!!

Acompanhem e me contem o que estão achando!

Super beijooo

 

 

 

 

Você pode gostar também

4 comments

Rispondi

meu sonho ir pra lá!! tudo muito lindo *—-*

Rispondi

eh maravilhosooooo

Rispondi

Você viaja bastante, da próxima vez me leva junto kkkkkk 😘

Rispondi

Rachel, to vendo os posts você nem falou dos 4 dias em Barcelona e 2 dias em Paris. Ainda pretende fazer esses posts? To programando a minha eurotrip e a sua viagem tem nos servido de inspiração. Espero que responda.

Deixe uma resposta