Gente, acho que vocês já sabem o quanto eu gosto de tapioca, né?! Primeiro porque não sou a melhor cozinheira do mundo como vocês também já devem saber – mas estou me esforçando e aprendendo várias receitinhas viu?! e estão ficando uma delícia – e o preparo é muito rápido e simples.

Bom, eu deixo a frigideira bem quente, peneiro a goma que já vem hidratada pra ficar bem uniforme e fininha e coloco na frigideira. Quando eu sinto que a goma esta bem firme eu a viro para os dois lados ficarem bem crocante, enquanto isso em outra frigideira eu vou preparando o recheio (na maioria das vezes ovo mexido). Depois de tudo pronto eu geralmente passo uma camada de abate na tapioca (pego uma colher direto da fruta mesmo) e ai é só colocar o recheio dentro e fechar a tapioca. Essa comidinha é um ótimo pré-treino porque tem carboidrato, gordura boa e proteína.

 

Pra acompanhar um chazinho de hibisco, que é muuuito gostoso, e rico em várias substâncias benéficas, como ácidos orgânicos, flavonoides e antioxidantes – sem contar nos outros milhares de benefícios que ele traz.

Quero ver todo mundo fazendo tapioca ai e me contando como foi o resultado, no começo elas não ficam tão bonitinhas kkk mas depois que pega o jeito, já era.

Beeeeeijos.

Você pode gostar também

4 comments

Rispondi

Amo chá de hibisco! 🙂

Rispondi

Que delicia! Amo abacate! <3

Rispondi

Adorei a dicaaa ! Vou tentar fazer 🙂

Rispondi

Fiz e fica incrível, amei amei, temperei o abacate com uma pitada de chimchury e foi como se estivesse em um restaurante mexicano.

Deixe uma resposta