Eaiiiii pessoas!!!

Vamboraaa começar a falar sobre todas as cidades que passamos durante a Eurotrip!

Pegamos um vôo de São Paulo para Roma, e no aeroporto de lá mesmo já comprei um chip de internet. Sempre tem duas opções: ou internet para a Europa inteira, ou só para o país que você está (no caso, só Itália) e esse último – que foi o que eu comprei – custava em torno de uns 35 euros.

Na Europa em geral, as linhas do metrôs são MUITOO amplas, então já olhamos no mapinha quais linhas e estações devíamos pegar para chegar no nosso hotel. Os APPs Google maps e Citymapper ajudam muito nessa hora. Eles te falam todas as coordenadas para sair de um endereço e chegar em outro. Mais um motivo da importância da internet no celular, rs.

Nosso hotel de Roma era bem simples. Pegamos um B&B (Bed and Breakfast) pois sabíamos que sairíamos cedo do hotel, e voltaríamos só para dormir. Ficamos apenas dois dias lá, e tem MUITA coisa pra fazer. Então se alguém for fazer essa viagem igual, preparem-se para bater MUUUUUUUUITA perna hahaha

O primeiro dia foi assim: Nós já chegamos de manhã e nem dormimos, deixamos as malas e fomos direto pro Coliseu. Tem uma estação de metrô bem em frente – deixamos para entrar no Coliseu só no segundo dia. Paramos para almoçar num restaurante de rua mesmo, Gabi e Fe comeram um pedaço daquelas pizzas quadradas bem comuns na Itália, e eu comprei uma saladinha no mercado mesmo e comi com elas. De lá fomos andando apé e conhecendo os seguintes pontos turísticos:

-Coliseu;

-Fórum romano;

-Panteão;

-Via Àpia;

-Fontana di trevi (a fonte que jogamos as moedas);

-Piazza Navona;

-Escadarias da praça da Espanha;

-Palatino;

Depois fomos na famosa Gelateria La Romana, que meu Deus do céu… eu tomava o sorvete de olhos fechados! Tinha um sabor muito bom que acho que chamava “biscoito da Nonna”, algo assim que é um absurdo de bom!

E por último, fomos ver o pôr do sol na Villa Borghese. A vista é linda… podemos ver Roma de cima e ver um bosque lindo e muito tranquilo.

No segundo dia nós entramos no coliseu (compramos o ingresso na hora mesmo, mas não na fila principal que fica dentro do coliseu, porque era muito grande. Compramos em uma bilheteria que fica fora, como se fosse a caminho do Fórum romano, inclusive nessa bilheteria dá pra comprar com cartão e ai você “pula a fila” de dentro do coliseu e entra direto…)

Que lugar espetacular! Não tem como não sentir a energia do lugar… imaginar tudo que aconteceu lá…

Depois disso fomos até o Vaticano, entramos na Basílica de San Pedro, que sem dúvidas é uma das mais lindas que já entrei. Além de ser a mais importante do mundo católico né?

Meus amigos me falaram muito sobre o “Panzerotti and friends” que fica perto do Vaticano, é uma espécie de  empanada frita e/ou assada, bem gostosa por sinal.

verona_4

Almoçamos e tomamos um drink num restaurante que fica na mesma rua dessa lanchonete.

No meio da tarde fomos até o Monte Aventino. Nele fica o buraco da fechadura (conhecido como o segredo de Roma) e o Roseto. É um Jardim com mais de 100 tipos de Rosas diferentes, muuuito encantador.

Existe um bairro chamado Trastevere, onde ficam os barzinhos que em horário de happy hour,  você só paga o que bebe e tem um moooonte de aperitivo italiano delicia! Fomos no restaurante Carlo Menta e foi onde comi minha primeira massa da viagem… Pene com molho gorgonzola MARAVILHOSO! Muito bom mesmo embora num geral eu tenha achado que muitos restaurantes tinham um tempero muito fraco perto da nossa comida brasileira.

Para vocês terem uma noção de valores, quando eu comprava salada no mercado, pagava em torno de 3 a 4 euros. Em restaurantes, em torno de 10 euros. Alguns restaurantes tem uma opção de menu completo. Por exemplo.. com 18 euros você come a entrada, primeiro prato (massa), segundo prato (carne) e sobremesa.

Nós viajávamos para as cidades geralmente durante a madrugada..

Mas isso já é o próximo post!

Se vocês tiverem alguma duvida podem perguntar que vou amar responder.

Um beijo enorme,

Rach

 

 

 

 

 

Você pode gostar também

15 comments

Rispondi

Rachel eu e minhas duas irmãs vamos fazer um mochilão pela europa e óbvio que um dos nossos destinos é a Itália, eu gostaria de saber se você fez reserva de hotéis por algum site específico?

Rispondi

fiz direto com os hotéis 😉

Rispondi

Acompanhei tudo pelo Snap, e estou amando saber os detalhes.

Na sua opinião, quem só fala o Português, fazendo essa viagem vai sofre muito, ou dá pra se virar?

Outra coisa, vi que vocês alugaram um carro, como é o procedimento uma vez que a habilitação é do Brasil?

Bjs

Rispondi

apanha um pouco, na verdade bastante kkkk tem que saber pelo menos algumas coisas de inglês!

Rispondi

Rachel, quando vocês viajavam para outros estados da Itália, deixava as malas no hotel em Roma mesmo? ou levava tudo?

Rispondi

levamos tudo logico! a gente so voltou pra roma um mês depois… na hora de ir embora rs

Rispondi

Rach, estou amando acompanhar os detalhes por aqui porque minha familia e eu queremos fazer uma viagem tipo eurotrip em julho do ano que vem.. Voce aconselha irmaos para todos os lugares que voces foram ou se torna muito cansativo? Beijos, adoro voc!!

Rispondi

Rach me diz menina, quanto você levou pra essa viagem e quanto você gastou lá. Faz uma estimativa, em reais ou em euro mesmo, pq pra fazer uma viagem assim, precisa de planejamento e MUITA POUPANÇA. E como eu quero fazer uma viagem dessa, quero ter uma base. Bjs

Rispondi

rach,adorando saber mais detalhes sobre essa viagem dos sonhos!! Você poderia tambem dar uma media de quanto gastou por cidade? Falando o preço dos hoteis e etc.Obrigada! BEIJOSSS

Rispondi

Rachel, fala pra nós uma estimativa de valor que teremos que ter pra um viagem como a sua, não precisa dizer o valor que você gastou.
Mas pelo menos uma estimativa pra termos noção e programar.

Bjs

Rispondi

Ai eu to indo fazer a trip igual você fez mês que vem! To preocupada com a mala 😂😂 faz um post disso por favoor 😘

Rispondi

aconselho mala pequena viu? vai gastar menos com despache kkkkk

Rispondi

Rachel, estou indo para a Itália em Setembro e queria saber se vc comprou as passagens de trem com antecedência pelo site ou se da pra comprar no balcão da estação na hora mesmo? Será que a diferença de preço é mto grande?

Rispondi

a diferença eh bem grande sim :/

Rispondi

comprei tudo antes

Deixe uma resposta