Hellooooo meus amores, como vocês estão?
Tenho viajado bastante então tá difícil dar conta de tudo! Preciso aumentar essa equipe rssss

Continuando o roteiro da Eurotrip…

Voltamos de avião naquelas companhias low cost para Napoles (compramos as passagens aqui do Brasil mesmo, mega barato, mas tem aquele problema da bagagem. Nas Cias Low Cost você so pode viajar com bagagem de mão, a não ser que pague para despachar sua bagagem grande – o que mesmo assim sai mais barato que uma passagem de uma companhia normal)

Fomos direto pra um dos hotéis MAIS tops da viagem: ROMEO

Ele simplesmente fica localizado no coração de Napoles, do LADO do porto (que dá acesso as principais ilhas, como Capri, ou Ischia por exemplo, em mais ou menos 30 minutos de ferry boat). A arquitetura e decoração são super modernas, e o conforto excelente. A piscina é uma coisa de louco, e tem vista para o Vesúvio! Comida deliciosa, enfim… É um 5 estrelas né gente… Super famoso por lá.

Olha nosso quarto que irado: Super grande, dois banheiros, uma banheira mega contemporânea…

Bom, não sei se vocês sabem, mas Napoles é a cidade onde nasceu a Pizza! E gente… simplesmente comi a melhor pizza do MUNDO numa pizzaria MEGA tradicional, que não dá pra deixar de ir. Chama Sorbillo e não fica muito longe do nosso hotel. Dava para ir apé. E a vontade de trazer 500 pizzas daquela pro Brasil? Não sei explicar o que tem de diferente que faz ser tão boa, mas apenas experimentem Kkkk

Perto da pizzaria tem uma praça onde os jovens se reúnem a noite para beber e socializar.

Fomos em uma balada que bomba aos sábados, chama Voga. Imagina todo o povo Italiano mais bonito reunido… Passei mal! rsrssss

Fizemos amigos muito muito especiais em Napoles, e eles nos levaram para fazer uma programação mais local. Fizemos uma macarronada na casa de um deles, spaguetti ao vongole e muita cerveja kkk e depois na hora do pôr do sol, saímos todos para tomar um sorvete na sorveteria Casa Infante. Um dos melhores sorvetes também 🙂

 

 

Depois fomos ver a cidade de cima de um lugar incrível que chama San Martino, uma vista muito linda!

Já que não visitei muitos pontos turísticos por lá, vou deixar aqui uma listinha de pontos turísticos famosos para vocês visitarem:

-Castel Dell-Ovo

Curiosas lendas cercam a história deste castelo. O nome viria de um ovo que Virgílio, considerado um mago na Idade Média, teria colocado em equilíbrio em seu subterrâneo. O edifício foi construído pelos normandos e hoje é a sede do Museu Etnográfico.

-Ruas Comerciais

Nápoles é uma cidade ótima para compras, com opções variadas e preços mais baixos que os de Roma ou Milão. Na Via Toledo concentra-se a maioria das grandes lojas. Mas as ruas mais chiques, onde estão as roupas de marcas famosas, são Via Poerio, Piazza dei Martiri, Via Calabritto, Via dei Mille e Via Filangeri.

-Museo Archeologico

Os destaques são os tesouros das escavações de Pompeia e Herculano (mosaicos, afrescos, esculturas), que mostram como era a vida no século 1, e a coleção de esculturas de mármore, em grande parte cópias romanas de originais clássicos.

-Galleria Umberto Primo

Fica no centro, entre o Teatro San Carlo e a Via Toledo. Com seu teto arredondado de vidro e ferro e pavimento composto por um elaborado mosaico, é uma passagem fechada inspirada nos passages couverts de Paris e na famosa Galleria Vittorio Emanuele, de Milão. Prove um babà, doce típico napolitano, na doceria perto da entrada, e passeie por suas lojas.

-Duomo

Como toda cidade Italiana, não pode faltar. É a principal igreja da cidade.

 

Me contem o que estão achando. Ah, lembrei que os supermercados de Napolis são os mais baratos que achei! Comprei Licores que custam cerca de 100 reais no Brasil, por cerca de 9 euros. Kinder Bueno a 30 centavos kkk ai amo essa Europa!

Beijossss enormes!

Você pode gostar também

2 comments

Rispondi

Os posts que eu mais gosto são os de viagens.. e Itália então, faz o coração bater mais forte <3

Ahhhh!! várias das fotos estão de cabeça pra baixo ou para o lado. =(

Rispondi

Rach, põe o restante da viajem 😢

Deixe uma resposta