Ebbbaaaa…  oi mores lindos do meu coração, tudo bem? Finalmente vou começar a escrever sobre a viagem INCRÍVEL que acabei de fazer junto com a Gabi Lopes e Isabella Santoni…  estão preparados? Vamos lá!!!

Meu sonho sempre foi conhecer Bali, uma ilha paradisíaca da Indonésia, maravilhosa por suas praias de águas mornas, com os mais cristalinos tons de azul que eu já vi na minha vida, e deslumbrante por seus templos históricos! A Indonésia é um país de maioria muçulmana, mas Bali se diferencia de praticamente tudo, por praticar o hindu-balinês.

A ilha é grande em extensão, tem mais de 04 milhões de habitantes, o trânsito é um CAOS (tem muito congestionamento) pois as estradas não são duplicadas e os carros não andam em alta velocidade, e apesar de ter muitas áreas rústicas ainda, Bali cresceu muito em infra estrutura turística nos últimos dez anos, e oferece TUDO que nós viajantes curiosos precisamos e gostamos: excelentes Resorts com WI-FI, caixas eletrônicos nas ruas, restaurantes de alta gastronomia, lojas de marcas internacionais e tudo isso por um precinho muito bom! A moeda em Bali é a rúpia, e UMA RÚPIA sai por R$ 0,00024…

 

Vamos começar o post falando sobre as praias MARAVILHOSAS????

 

PADANG PADANG

Essa é uma das praias mais conhecidas e também uma das mais lindas (na minha opinião)! É uma praia pequena e super charmosa, e para chegar nela é necessário descer um lance de escadas em meio a uma mata e passar por uma “gruta” no meio de uma pedra. Paguei uma taxa de 10 mil rúpias (cerca de UM DÓLAR) para entrar. Fica perto de outras praias lindas como BINGIN, DREAMLAND, IMPOSSIBLE BEACH e BALANGAN. A cor da água é absurdamente azul e cristalina, e boa pra aprender a surfar na maré cheia. Quase todas as praias dessa região tem fundo de coral; então tem que tomar cuidado pra não se ralar! A praia é repleta de macaquinhos que gostam de pegar nossas coisas em busca de comida…  hehehe! É preciso ficar de olho em tudo…

Essa praia apareceu no filme “COMER, REZAR e AMAR”, que teve vários trechos filmados em Bali.

 

 

JIMBARAN BEACH

Essa praia fofa e romântica faz parte de uma antiga aldeia de pesca em Bali, e é famosa por seus hotéis luxuosos e pelo FISH MARKET. A praia tem uma extensa faixa de areia e a maioria dos restaurantes são “pé na areia”, com música ao vivo, pra poder curtir um jantar SEA FOOD bem fresquinho, admirando o pôr-do-sol com a vista dos aviões e do aeroporto ao fundo; é DEMAIS!!! A comida é DÉLIS e o preço é bem baratinho! Em Jimbaran também fica o belo Templo PURA ULUN SIWI, todo feito de tijolinhos…

 

 

THOMAS BEACH

Uma praia de muito lindinha, que fica ao lado de Padang Padang, e uma das que eu MAIS gostei! A água é morna e de um azul que até DÓI…   Tem que descer MUUUIITTAAA escada pra chegar nela, mas a maioria das praias em Bali é assim!

 

 

 

BINGIN BEACH

 

Também localizada na península de BUKIT, é uma praia sem badalação, mas com um visual de tirar o fôlego! É uma das preferidas pelos surfistas pelas “altas ondas”, e tem vários barzinhos onde podemos parar para tomar uma BINTANG geladinha (melhor cerveja de Bali) e apreciar o pôr-do-sol! No fim da tarde a maré vai baixando e então aparecem as pedras cobertas de limo.

 

 

 

ULUWATU

Uma prainha que fica bem pertinho de Padang Padang, e que some completamente quando a maré está alta. É uma praia super charmosa, pois fica escondida numa espécie de caverna. Nessa praia, no topo de um penhasco de mais de 70 metros, fica o Templo PURA ULUWATU, o mais impressionante de Bali, por ter uma vista espetacular!

 

Em todos os templos de Bali é obrigatório usar sarong, que é uma forma respeitosa de entrar para conhecer mais sobre a cultura hindu balinesa e suas crenças!

 

 

CANGUU BEACH

É uma pequena aldeia na praia, ao norte de SEMINYAK, região um pouco mais afastada de Uluwatu, essa praia de areias escuras e sem fundo de coral é muito frequentada por surfistas e skatistas do mundo todo. Canguu tem residências e resorts magníficos, e também restaurantes e lojas super modernos.

 

 

 

BADUNG

BUKIT BADUNG é o lar dos Resort’s cinco estrelas em Bali, e famosa entre os surfistas por seus tubos longos e brancos. A estátua mais alta do mundo, o GARUDA WISNU KENCANA (145 metros), também foi construída em Badung, numa antiga pedreira, no ponto mais alto do Bukit.

 

 

NUSA LEMBONGAN

É uma ilha que fica a 30 minutos de Bali, e vale muito a pena passar uns 2 ou 3 dias lá. A água tem um tom azul deslumbrante, a vida marinha é riquíssima e a ilha tem vários pontos legais para mergulho. Também dá pra alugar uma bike ou uma scooter e dar um passeio pela ilha, e depois curtir um DAY USE em algum Resort, pois a maioria deles tem piscina com borda infinita de frente para o mar!

A comida na ilha é incrível, os restaurantes pescam tudo na hora, super fresquinho…  Enquanto você está na mesa, tomando uma cervejinha e esperando seu prato, eles estão com um arpão no mar!

 

 

Gostaram, meus amores? Amanhã tem mais, vamos falar sobre os hotéis…

Beijos da Rach!!!

 

 

 

 

Você pode gostar também

1 Comentário

Rispondi

Que lugar incrível! Fotos lindas demais!
Amei!!!

Deixe uma resposta