Holaaaaa minha gente!

Como vocês estão?

Fiz uma pesquisa rápida pelo meu instagram, e vi que vocês tem muita curiosidade em saber sobre minhas corridas, minha trajetória para os 21km (meia maratona), sobre o Projeto #BoostGirls e sobre minhas viagens. Esse post engloba tudo isso, vou contar tudo pra vocês.

Eu comecei a correr há aproximadamente um ano, nem sabia que eu gostava de correr porque eu nunca tinha tentado. Muito legal tentar algo novo e descobrir que gosta e que leva jeito hahaha…mas nunca corri longas distancias! Meu máximo foi 15km – óbvio que isso demorou um pouco pra acontecer, foi tudo gradativo. Nos primeiros meses eu corria no máximo 6km, geralmente numa velocidade alta, mas não tinha planejamento nenhum de treino pra corrida. Ex: existem treinos mais longos em velocidade constante, outros mais curtos com variação ampla de velocidade… Mas eu nem sabia de nada disso rs.

Esse ano de 2016 eu decidi que ia aumentar minhas distâncias e fui convidada a participar do projeto #BoostGirls com a Adidas, correndo em vários países da América Latina. Um máximo né?! As primeiras provas seriam de 10km e quando nos sentíssemos preparadas, podíamos começar a correr 21km! Uhhhhhh, que responsa!

A primeira corrida fora do Brasil foi em Porto Rico! Visualmente falando, foi a corrida mais linda que já participei! Era uma ponte beeeeem extensa, com água pra todos os lados e muuuito sol na cabeça (lá o sol é muito quente mesmo as 7h da manhã). Foi  emocionante!! Algumas das meninas nunca tinham corrido nenhuma prova na vida. Tinham atletas profissionais e amadores de váááários países, e a energia era muito gostosa. Fazia tanto tempo que eu não participava de prova que parecia a primeira vez.

Comecei bem devagar e deixei pra acelerar nos últimos 5km. Resultado de tudo isso: Foram 10km em 54 minutos embaixo de muuuuito sol. Amo a parte do final, quando você realmente passa a linha de chegada, pega a medalha e as bananas rsssssss. A sensação de auto superação é TÃO deliciosa que você já sai de lá querendo a próxima prova (que no caso, foi no Chile. Vou fazer um post contando como foi correr por lá… Bem diferente de Porto Rico!) Estão curiosos???

Quem aí gosta de correr? Qual a maior distância que já correram? E o lugar mais lindo?

Me contem…

 

Beijocassssssssssss.

 

Você pode gostar também

14 comments

Rispondi

Qual o tênis que você mais gosta pra correr? Seria o ultra boost? Me diz um lugar onde eu possa comprar mais em conta? Eu fui pesquisar em sites e ta mais de 600,00 🙁 não posso rs bjoo Rachel!!

Rispondi

Lindaaa! Mas Rachel, você não sente a diferença de altitude quando vai para outros países não?

Rispondi

Que linda, tô amando essas corridas e te achando super radiante. Estou em ano de vestibular sabe, super sem tempo mas queria muito arrumar um tempinho pra me exercitar. Com fé em Deus ano que vem conseguirei. Rach continue lindona desse jeito, você é muito inspiradora, beijos de luz

Rispondi

Adoro correr parece que dá uma sensação de superação toda a vez que você consegue melhorar seu tempo e até quando você aumenta a distancia.. <3 Comecei a correr pra emagrecer e agora já se tornou algo indispensável na minha vida!

E me diz uma coisa, qual é o seu 'truque' ou como você faz para melhorar seu pace?

Rispondi

Simmmmm, eh por isso que gosto tanto!
na verdade a melhora do pace vem com o tempo, precisava melhorar um pouco o meu, mas não forco!!

Rispondi

Gostaria muito de correr e fazer cross fit porém, tenho má formação dos joelhos e não consigo manter uma frequência, de mais de três dias de exercícios, sem que começem as dores 😢😢

Rispondi

Faz uma fisco preventiva! ajuda muuuuuito

Rispondi

Rachel manda beijo no snap, sou do Acre, sou seu fã!!!! Sucesso!!! 😍

Rispondi

Rachel, você acha que pra perda de gordura abdominal e tentar definir o core, você acha que treino intercalados de 1 min vel 6 • 1 min vel 15 é melhor do que manter uma velocidade constante?

Rispondi

minha maior dificuldade é manter a respiração durante a corrida, você tem alguma dica? beijos, site ta maravilhoso!

Rispondi

Tenta colocar um ritmo na sua respiração Mari, ajuda muito! e tenta respirar pelo nariz e soltar todos o ar nas expirações!

Rispondi

Tenho muita vontade de aos poucos ir conseguindo a chegar a correr vários km, infelizmente é complicado por conta da faculdade, mas, você inspira muito não só pela corrida, mais com esse estilo de vida saudável, seus treinos, alimentações… Site muito top. Beijossss

Rispondi

Que delícia de viagem!! Já ansiosa pelas próximas!

Rispondi

jaja tem maisss Babi! haha s2

Deixe uma resposta