Mores…  tudo bem?

Quero compartilhar com vocês minha segunda “Family trip”, dessa vez com direito a minha avó viajando junto comigo…  rsrss

O propósito da viagem era conhecer a mais nova integrante da família: minha priminha, que já nasceu ENORME e com 03 nacionalidades diferentes (brasileira, italiana e australiana), além de curtir essa cidade cosmopolita junto com os meus familiares!

Londres é um dos maiores, mais importantes e influentes centros financeiros do mundo, uma cidade mágica, onde tudo existe, tudo acontece, tudo é possível; cidade que transpira cultura em cada esquina, onde a tecnologia não destoa do clássico!

Repleta de museus, parques, pub’s, restaurantes, lojas e igrejas, Londres destaca-se por sua extraordinária diversidade étnica: nela são falados mais de 200 idiomas e mais de 35% da população é composta por imigrantes. A cidade foi construída ao redor do rio Tâmisa, e suas margens contam várias histórias sobre cultura, arte e política, com visitação obrigatória!

Compramos nossos bilhetes de metrô, baixamos alguns app’s e lá fomos nós, passear por todos os cantinhos conhecidos e desconhecidos: andar pelas ruas de Londres, e admirar cada detalhe, cada simples paisagem, já é um BAITA PASSEIO!

Vou começar falando sobre um restaurante delicioso que eu conheci, chamado BALTHAZAR…  a matriz nasceu em NY, e o sucesso foi tanto que em 2013 resolveram abrir uma filial em Londres! O cardápio é um lacre, com opções de massas, peixe, frango, carnes e saladas, e o atendimento é show, os garçons são super simpáticos!

 

 

Todos os pães servidos com as entradas são feitos no próprio restaurante, e quem quiser comprá-los pode dar uma chegadinha na Balthazar Boulangerie, que fica ali dentro. O toque final do jantar fica por conta das maravilhosas sobremesas e licores! O Balthazar fica na 4-6, Russell Street, no Covent Garden. Aconselho fazer reserva, meus amores, pois estava lotado na noite em que fomos lá! http://balthazarlondon.com/

Dos diversos hotéis espalhados pela cidade, dois merecem destaque aqui no blog:

 

COMO METROPOLITAN LONDON

Pessoas lindas, esse luxuoso hotel boutique é maravilhoso e fica localizado numa rua tranquila, pertinho da segunda avenida mais cara e movimentada de Londres, a Park Lane. Ficamos numa suíte enorme, de frente para o Hyde Park Corner, com uma vista incrível…  e eu ainda fiz uma super massagem relaxante com óleos essenciais no SPA holístico do hotel, o sensacional COMO Shambhala Urban SPA! Ameeiii!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O café da manhã é servido no primeiro andar, num salão lindo, chamado de WHITE ROOM, e é tudo preparado na hora, de acordo com a sua preferência…   delicioso! E quem quiser experimentar a culinária do famoso restaurante japonês-peruano NOBU, é só fazer a reserva no site, pois o restaurante fica dentro do hotel. https://www.comohotels.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AMBA CHARING CROSS

Localizado há poucos metros da Trafalgar Square e do bairro de Covent Garden, esse super hotel fica bem no centro de Londres, pertinho da National Gallery e do Big Ben. Tem duas estações de metrô ao lado do hotel, e muitas opções de lojas, restaurantes e pub’s também.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Optamos por jantar no restaurante do hotel na primeira noite, pois estávamos cansados da viagem…  e olha que o cardápio era bem variado! No dia seguinte, acordamos cedo e fomos dar um rolê pelas redondezas, para tirar muitas fotos…   hahaha  https://www.amba-hotel.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E os passeios???? MELL DELLSSS…

MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL

Vocês sabiam que nesse museu estão em exibição mais de 70 milhões de espécimes que formam o mais importante acervo de história natural DO MUNDO??? É um passeio recheado de curiosidades, conhecimento e claro…  ossos!!!  hahaha

As duas principais exposições são as dos mamíferos e dos dinossauros, com réplicas e esqueletos de encher os olhos e despertar a imaginação de quem curte a beleza das ciências naturais. Ele também tem itens de botânica, zoologia, mineralogia e paleontologia. Ah, a entrada é grátis (todos os museus em Londres tem entrada gratuita)!

E todos os anos, no inverno, perto da época de Natal, o museu oferece uma das melhores pistas de patinação no gelo de Londres! É muito TOP!!!  www.nhm.ac.uk/

 

CATEDRAL DE SAINT PAUL

Essa catedral é maravilhosa! É um dos cartões postais da cidade, e é também a sede do Bispo de Londres! Essa catedral foi palco de alguns eventos muito importantes, como o funeral de Winston Churchill e Margaret Thatcher e as celebrações dos anúncios de paz após a Primeira e Segunda Guerra.

Muitas pessoas conheceram a catedral pela TV, em 1981, quando o príncipe Charles casou-se com a princesa Diana (eu nem era nascida nessa época…  rsrss). Sua cúpula, belíssima, é uma das maiores do mundo! O ingresso custa 18 libras, e dá direito a subir até a cúpula, visitar as capelas, a galeria dos sussurros e os túmulos de heróis britânicos. https://www.stpauls.co.uk/

 

E como eu falei no início do post…  andar pelas ruas de Londres já é um SUPER PASSEIO, ainda mais à noite, pois em novembro eles já começam a enfeitar tudo para o Natal.

 

No Soho, tem uma rua que ficou famosa pela decoração natalina, que é a Carnaby Street… e é deslumbrante passear por lá, parar num pub, tomar uma cerveja e apreciar todas as vitrines iluminadas!

Gostaram das dicas, amores? Londres é uma cidade apaixonante, cheia de paisagens maravilhosas, rica em cultura e história…  um lugar que não vou cansar de visitar nunca!!!

Beijos da Rach!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você pode gostar também

1 Comentário

Rispondi

É a melhor pessoa da vida , o vídeo mandando parabéns pra mim foi o melhor

Deixe uma resposta