Amores, como vocês sabem na viagem acabei por me permitir aproveitar da maneira que eu achei que deveria e isso incluiu sair da dieta kkkk.. não me arrependi nenhum pouco mas agora que voltei resolvi que queria equilibrar meu corpo de novo, voltar a minha rotina de comidas saudáveis porque isso me faz MUITO bem.

Resolvi então, junto com o meu nutricionista, fazer um jejum durante 14 dias e depois voltar com a minha alimentação normal. Sei que quando escutamos a palavra jejum automaticamente nos remete a “passar fome” ou “sacrifício”, mas eu estou sendo acompanhada por um profissional e tenho alguns poucos alimentos que eu posso comer em determinada hora do dia que ajudam muito. Esse tipo de dieta necessita de um acompanhamento porque cada corpo reage de uma forma, não dá pra gente estipular essas coisas sem conhecimento.

Pedi pro Guilherme Corradi, meu nutricionista, explicar um pouquinho sobre essa dieta aqui pra vocês. Espero que ajude a entender um pouquinho melhor.

“Uma coisa é certa, nossos ancestrais não comiam 3 grandes refeições diariamente, muito menos a cada 3horas. Abster-se de comida ou qualquer líquido calórico diariamente é uma estratégia muito interessante para a melhora de composição corporal. Assim funciona o jejum intermitente para atletas, de 16h para homes e 14 para mulheres, onde o paciente ficará esse período sem se alimentar, fazendo suas refeições no restante do dia. Dos três macronutrientes (proteína, carboidrato e lipídio) a proteína mantem-se sempre elevada, enquanto os carboidratos e lipídios variam de acordo com a rotina de treinamento. Carboidratos e lipídios são nutrientes energéticos, sendo que o carboidrato é melhor aproveitado em dias de treino enquanto os lipídios são melhores opções para os dias de descanso, pois menos variam a glicemia. Facilitando a definição muscular.”

É isso meus amores, conforme os dias vou informando vocês pelas redes sociais de como esta sendo e o resultado disso, ok?!!

BEIJOCAS

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4 comments

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E como ta sendo essa sua nova fase? Tá se adptando ou sendo difícil? Boa noote meu amor, beijo.

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Você como uma figura pública deveria pensar nas consequências de postar isso aqui. Milhares de meninas te seguem, muitas delas inseguras e insatisfeitas com o próprio corpo, e correm sérios riscos ao lerem essa publicação. Você tem acompanhamento de um profissional, então não entendo porque promover uma dieta com tantos riscos sendo que a grande maioria não terá esse mesmo suporte, apenas tentarão seguir você. Entenda, essa não é uma critica a sua pessoa, e sim a publicação em questão. Por mais que suas intenções sejam boas, sugiro que apague pelo bem de muitas pessoas. E não falo isso por “achismo”, sou estudante de nutrição e, apesar de alguns profissionais concordarem com essa conduta, ela é medieval e perigosa!

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Você Bruna, como qualquer estudante de nutrição, deveria buscar mais informações sobre o jejum! Pq quem faz, sabe que não é uma dieta e vai muito além de emagrecimento e corpo. Você esta lidando com a informação de maneira fútil. Interpretação de texto simples basta para entender que foi citado o acompanhamento de um profissional. Risco corre quem se alimenta várias vezes por dia com um monte de porcaria do topo da cadeia alimentar que vcs nutricionistas induzidos pela indústria alimentícia levam em consideração como alimentos, que na maioria são constituídos por leite e trigo totalmente alterados com a evolução dos anos por maquinários. Sugiro que vc reflita quanto ao seu comentário acima que foi completamente desnecessário e quebre esse tabu, que seja diferente dos demais da área que vc um dia talvez irá atuar.

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Come de 14 em 14 horas???

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