Oi meus amores!

Que saudade que eu estava daqui… Aproveitei essa viagem para me desligar um pouco de tudo e acabei nem atualizando os posts… Então me desculpem por isso. Mas o importante é que eu VOLTEIIIIII, e voltei com TODAS as informações que vocês pediram sobre essa viagem maravilhosa.

Primeiro tenho que contar pra vocês que eu, a Fe e a Gabi somos amigas de colégio desde 2007. Sempre fomos um trio (que no caso, nos chamávamos de família Rato por causa de uma careta engraçada que a gente fazia), e claro, em alguns momentos da vida às vezes nos afastamos um pouco, mas nunca deixamos de nos falar.

 

A gente sempre quis fazer uma viagem juntas, e finalmente pensamos no destino perfeito: Eurotrip.

Disney era uma opção, mas eu já conhecia, e precisava de visto, o que torna um pouco mais trabalhoso. Além do que, na idade que estamos (21 anos) achamos muito mais divertido fazer um mochilão pela Europa do que fazer uma viagem para um lugar só.

Motivos que fizeram com que a gente escolhesse Europa (mais especificamente Itália, Espanha e França):

1-A Europa é um continente não tão grande, e graças a União Européia, você pode transitar de um país para outro sem precisar ficar passando pela imigração…

2-Você gasta SÓ uma passagem cara (do Brasil até alguma cidade de lá e a volta depois)…  Mas quando você já está lá, para transitar de uma cidade pra outra existem muitas opções baratas. Existem empresas de vôo “low cost” onde é possível achar uma passagem de Barcelona para Paris por exemplo, por 20 euros (lembrando que você paga para despachar bagagem nessas empresas, ok? Já já vou explicar direitinho como eu fiz). Existem também os ônibus chamados “Megabus” com passagens a partir de UM EURO de uma cidade para a outra, por exemplo: de Nápoles para Roma; também tem a opção de “Fast Train” de uma cidade para outra, mas costuma ser bem mais caro que as opções anteriores.

3-Muitoooooo contexto histórico pra ver de pertinho.

4-Muitas paisagens perfeitas, barzinhos legais, festas, hostels, jovens, turistas do mundo todo, e particularmente na Itália: Muita gente animada, legal e MUITO, mas MUUUUUITO bonita. ÔÔÔ lugarzinho de gente bonita…

5-A Gabriela já estava fazendo intercâmbio em Lyon-França. Então já íamos conhecer a cidade e a casinha dela, e ela já estaria perto de tudo.

Nós compramos as passagens um bom tempo antes, mas graças a @tickets_tour  nós conseguimos pagar um pouco mais barato do que nos sites comuns. Mas planejamos tudo sozinhas.

Compramos nossas passagens de ida e volta para Roma. Montamos um roteiro de 25 dias com as cidades mais lindas que a gente ia vendo pelas fotos. A ordem ficou assim:

São Paulo > Roma (2 dias) > Sorrento (1 dia) > Positano (1/2 dia) > Amalfi (1/2 dia) > Capri (1 dia e meio) > Naples (1 dia) > Sardenha (5 dias) > Florença (3 dias) > Milão  (1 dia) > Veneza (2 dias) > Barcelona (4 dias) > Paris (2 dias) > Roma (1 dia) > São Paulo

O que eu mudaria nesse roteiro? Ficaria 3 dias em Capri e 3 na Sardenha! Achei que a gente ficou tempo demais na Sardenha, e a cidade estava vazia, sem muita coisa pra fazer. Mas as praias são paradisíacas… coisa de outro mundo! O resto foi tudo suficiente. Ahhh, exceto Paris que merece uma viagem à parte, pelo menos 5 dias lá. A cidade é enorme e incrivelmente encantadora, senti coisas lá que eu nem sabia que dava pra sentir.

Os hotéis foram bem variados, fomos de hotéis 5 estrelas até hotéis bem simples. Acabamos escolhendo os hotéis olhando nos Instagrams e pesquisando na internet, sem ajuda de nenhum agente. Sobre cada um vou escrever nos próximos posts, onde vou detalhar cidade por cidade.

Sobre os transportes sempre optamos por transporte público, menos na Sardenha, onde alugamos um carro pra facilitar, porque as coisas são bem longe umas das outras e pelo que eu me lembre não era muito fácil o acesso ao transporte público lá.

Todas as cidades tinham vida noturna, mas não foram em todas que saímos pra balada, porque como éramos turistas, tínhamos que acordar cedo para ter disposição e tempo para conhecer os lugares. Também ficou muito difícil treinar lá, por conta do pouco tempo que tínhamos para fazer tudo, e também porque eu estava com as meninas e precisávamos entrar em acordo do que todas queriam fazer. Muita coisa pra ver em muito pouco tempo, então tínhamos que abrir mão das vontades próprias para aproveitar ao máximo juntas. Isso é outra coisa fundamental, viajar com pessoas que você tem uma intimidade grande faz com que você não tenha desgaste emocional, e sempre chegávamos num acordo que fosse bom para todas, o que tornou a viagem muito mais prazerosa.

Em relação à dinheiro, eu levei uma parte em espécie e fiz também um cartão pré-pago, pra não perder a noção do quanto eu estava gastando e também porque cartão de crédito tem uma taxa muito alta e não compensa muito. EU fui com a intenção de conhecer os lugares, comer bem e me divertir, mas não tinha a intenção de fazer compras – claro que a gente sempre acaba comprando uma coisinha ou outra, umas lembrancinhas para as pessoas que a gente ama e algumas coisinhas pra gente, mas não fui com esse intuito.

Bom meus amores, esse foi um post geral e estou preparando posts detalhados de cada cidade que eu fui conhecer. Essa viagem foi muito gostosa e estou muito feliz que vou compartilhar tudo com vocês.

 

BEEEEEIJOS.

Você pode gostar também

16 comments

Rispondi

QUE BOM QUE VOLTOU, quanto gastou ao todo na viagem, pode falar?

Rispondi

Diz quanto gastou na viagem total, Rachel!! 😘😘

Rispondi

Rachel, amei o post! Acredito que muitas pessoas tenham vontade de viajar assim, fazendo um mochilão e não gastando horrores. Conta pra nós as burocracias da viagem e quanto gastou em media?! Beijosss

Rispondi

Essa sua viagem foi maravilhosa!!! Adorei acompanhar! Já quero ver os próximos posts 😍

Rispondi

Ameiiiiiiiii o post, e estou ansiosa pra ver os próximos!! Quero orçar pra quem sabe fazer uma viagem parecida! Acompanhei tudo no snap e me diverti junto com vcs!! ♥ Beijão Rachhhh

Rispondi

Amei o post, muito esclarecedor 😍😍😍
Faz um com os detalhes da sua locomoção, passagens e taxas
Pf 🙏🙏🙏

Rispondi

Foi muito bom acompanhar a viagem pelo snap, me senti um pouquinho lá. Amei saber as informações mais detalhadas. Quero muito viajar esse ano 🙏 Bjãaao

Rispondi

Rachel, como você fez em relação aos idiomas, você fala algum? eu queria saber porque você foi para muitas cidades e tal,e eu tb pretendo fazer

Rispondi

eu falo inglês fluente… Italiano aprendi bem pouquinho lá mesmo, francês não falo nada, e espanhol falo um pouco também. mas com inglês ja da pra se virar perfeitamente Carla 🙂

Rispondi

Ja estou ansiosa pelos próximos posts. amei acompanhar no snap. vc é maravilhosaa!

Rispondi

Rachel fala quanto gastou no total de tudo por favor ! 🙏 Você esta muito linda ❤

Rispondi

Já estou ansiosa para os próximos posts. Meu sonho fazer um eurotrip.

Rispondi

Quanto se gasta em uma viagem assim? Incluindo passagens e hotéis.

Rispondi

Muito ansiosa pra acompanhar todos os posts dessa viagem Rachel.A Itália é o lugar que mais sonho em conhecer e to louca pra saber tudo nos mínimos detalhes.

Rispondi

Viagem maravilhosa e vocês mais ainda!! Me diverti muito no snap. Conte sim cada cidade com mais detalhes, se puder fala o preço total! Beijos

Rispondi

Amei, tenho um sono de viajar com minhas amigas, acho ótimo, imagino que seria muito mais divertido, amei o vídeo e adorei as dicas!

Deixe uma resposta