Sempre que eu falo sobre dieta, o que vocês mais me perguntam são dicas de lanchinhos saudáveis… Ainda mais aquele pessoal que não tem costume de comer de 3 em 3 horas, e não está acostumado a levar nada na bolsa pra comer entre as refeições principais, e aí acabam fazendo aquele prato de montanha no almoço e jantar kkkk

Vale lembrar que eu não sou nutricionista, mas tenho acompanhamento de um que sempre ajusta os lanches de acordo com meus horários, meus compromissos, e a informação nutricional do alimento que se encaixe com tudo isso, mas eu vim mostrar pra vocês dicas de coisas que ficam bem gostosas e práticas, pra gente levar pra todos os lugares 🙂

O Clássico “Mix de Nuts”

É super prático pra levar na bolsa, e ajuda muito na vontade de doce quando a gente acrescenta frutas secas, como damasco, uva passa, tâmara… As oleaginosas são fonte de nutrientes essenciais para o funcionamento do nosso corpo, como proteína, vitaminas e minerais. São bem calóricas, mas se consumidas em quantidade moderada, podem ajudar no emagrecimento porque são ricas em ácidos graxos monoinsaturados e poli-insaturados, que reduzem o mau colesterol (LDL) e melhora o colesterol bom (HDL)

 

Maçã verde com canela

Eu amooooo essa combinação! Quando sigo a dieta à risca, não como carboidrato todos os dias, mas quando é dia de comer fruta, eu sempre pico a maçã verde, salpico canela e levo comigo num potinho! A maçã verde possui nutrientes importantes à saúde como cálcio, ferro, magnésio, potássio, fósforo, flavonoides e a fibra pectina, que são componentes essenciais que garantem o bom funcionamento do organismo e atuam na regulação do intestino e no combate ao colesterol e a diabetes.  E a canela é uma boa fonte de ferro, de cálcio, fibras e de manganês. Além de ser anti-oxidante, ter um gostinho delicioso e ser termogênica, ela ainda ajuda na prevenção e combate à diabetes.

 

Paçoquinha zero açúcar de aveia

Pequena, fácil de guardar, tão gostosa quanto a normal, e contem fibras. Porém não é ideal comer toda hora porque é bem calórica. 🙁 mas naquelaaaa vontade de comer doce, ajuda bem.

 

É legal consultar a informação nutricional na hora de comprar as coisas no mercado. Por exemplo, GRANDE parte das barrinhas de cereal que compramos, achando que é um ótimo lanchinho, são cheias de açúcar. Gosto da marca Levittá! O gosto é uma delícia e são só as sementes mesmo, sem açúcar. Hoje em dia tem até pipoca de canjica fitness! Sem açúcar hahaha

Não podemos esquecer do sanduíche natural, e do iogurte desnatado, ótimas opções também pra substituirmos!

Mas o que não tem erro: o bom e velho ovo cozido gelado mesmo na marmita hahahaha mas pra quem tem disponibilidade pra preparar umas marmitinhas pro dia tem que tirar proveito disso e preparar refeições com o “pensamento de feira”, que é como eu gosto de preparar as minhas, que são com verduras, franguinhos, carne moída, batata doce e tudo mais saudável que a gente encontra na feira.

Espero ter ajudado um pouco! Vocês tem sugestões de lanchinhos?

O que vocês costumam fazer?

 

Beijos enormes!

 

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14 comments

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Se Eu quiser comer uma fruta e umas castanhas de caju na parte da tarde, qts eu como??

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Geralmente se for castanha do pará que é maiorzinha EU costumo comer duas além da fruta!!! Mas um nutri pode te passar melhor 😉 super beijo Bianca!

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Oi Rachel!! Também não costumo comer barrinhas de cereal pelo fato de serem cheias de açúcar 😕 Maaas tem uma marca que eu AMO chamada Love- Harts natural! Já ouviu falar? A que eu sempre como é uma de chia que os únicos ingredientes são: chia, castanha do pará e tâmara! Super do bem!! Ps: to adorando seu site 😁😘

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Nossaaaaa Laura, você sabe onde eu encontro essas? Não conheço não mas tô doida pra conhecer!!! Obrigadaaaa

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Rach, você é incrível! Muito sucesso! Tô amando que o site está de volta!! Beijos enormes em tu também!

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Mil beijos p vc tbm Michelle!!! s2s2

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Você é uma grande inspiração pra mim, que bom que voltou!! Sempre na torcida pelo seu sucesso, merece demais.

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Você também merece demais Karol! obrigada pelo carinho linda!

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Bom dia Rachel!!
Estou fazendo o desafio #5weekscomRachel e é ótimo saber que seu site esta de volta com dicas para nos incentivar.
Parabéns!

Grande Beijo!

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Obaaaaaaaaa, vou fazer um post especial pra isso!!! Vamo que vamo Isa! haha

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Obrigada pelas dicas.

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De nada Rafa!! 😉

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Como muitas dessas opções e AMO!

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Adorei a dica da barrinha Levittá, vou procurar dela pra provar!! Sempre acho uma super dificuldade encontrar boas opçoes de barrinha de ceral, e como faço praticamente todas as refeições fora de casa tem hora que não dá pra fugir dos alimentos empacotados 😛

Eu amooo as barrinhas Love, da Hart’s. Vi que já comentaram sobre ela antes, e você perguntou onde vende. Eu sempre compro no Mundo Verde. Tem vários sabores e todos opções bacanas =)

Adoro vocêêee! Feliz que voltou com o blog <3

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