Oioi lindões, vamos continuar nosso roteiro. Paramos na madruga do segundo dia em Roma. Só pra vocês entenderem : Napoles é uma base para várias outras cidades e ilhas, de lá saem os principais barcos e ônibus para Costa Amalfitana, Capri, entre outras ilhas e cidades. Compramos uma passagem antecipada na Megabus.com por 1 euro de Roma para Napoles, durante a madrugada – a viagem dura em torno de 3 horas. Em Napoles, chegamos direto na estação de trem onde em outro trem partimos para Sorrento – que demora em torno de 1 hora.

Sorrento é uma das três cidades que conhecemos da costa Amalfitana, que também é uma base para as outras cidades da Costa, já que o custo é um pouco mais baixo do que das outras. Chegando em Sorrento fomos direto, deixar as malas, no hotel Resort Campogaio – reservamos através do aplicativo Hostelworld. Nesse hotel ficamos em um chalé pequeno e simples, mas o resort em si tem uma estrutura linda, com praia particular, piscina, restaurantes, espaço para camping, entre outras coisas.

Depois que nos acomodamos, fomos direto conhecer a praia particular do Resort – a maioria das praias lá são bem diferentes das praias do Brasil, são de pedras ao invés de areia como estamos acostumados. Depois fomos conhecer a cidade, saímos andando mesmo por lá e compramos alguns vinhos para bebermos em uma praça, o que é bem comum por lá e almoçamos em um restaurante perto do hotel.

Na volta, aproveitamos para comprar algumas coisas pra preparar nosso jantar e o café da manhã do outro dia, que ajuda a economizar um pouquinho também (foi quando compramos o famoso PARMESÃO do snapchat kkkk). Funfacts: como toda viagem, a gente também passou alguns perrengues, como por exemplo : na volta para o hotel ficamos esperando o ônibus por uma hora, PASSANDO A MAIOR FRIACA com a Fernanda dormindo na sarjeta e com o PARMESÃO pendurado na mochila exalando um cheiro ÓÓÓTIMO sqn, porém era o ponto errado. Desistimos de voltar de ônibus e resolvemos ir apé mesmo, o que valeu muito a pena porque vimos um pôr do sol incrível.

Acordamos cedo e pegamos um ônibus para Positano, esse ônibus você paga em torno de 8 euros e isso te da o direito de pegar vários ônibus da companhia durante o dia todo que fica passando pelas cidades da Costa – as cidades são muito pequenas, então da pra conhecer varias cidades em apenas um dia. Em toda a Costa Amalfitana é muito normal ver Limoncello em todos os lugares – uma bebida com muito teor alcoólico feito com limão siciliano, que no caso eu AMO kkkk – e como descemos até a praia andando (E DESCEMOS MUITO, MUITO MESMO) em todas as ruazinhas tinham várias lojas com vários limões sicilianos expostos e garrafas de Limoncello. Chegamos na praia e ficamos lá tomando sol e apreciando a vista, que por sinal é LINDA MARAVILHOSA, porém ficamos deitadas nas pedrinhas, já que a praia não era de areia kkk.

De lá, pegamos aquele ônibus e fomos para Amalfi. Já tava tarde, não deu nem tempo de aproveitar a praia já que lá quando o sol de põe fica um vento bem gelado. Aproveitamos pra jantar por lá numa praça onde tem uma igreja super linda e vários restaurantezinhos muito fofos. Obs: Cuidado para não beber tanto vinho e perder o ultimo horário dos ônibus, como aconteceu com a gente hahaha, tivemos que voltar de taxi e gastar uma grana que não estava nos planos. Chegamos em Sorrento e fomos pro hotel dormir, porque no outro dia iamos cedinho para Capri.

 

É isso meus amores, jajá continuamos o nosso tour hahaha

BEEEEIJOS

Você pode gostar também

3 comments

Rispondi

Rachel… Quais praias voces conheceram no costa? Elas foram de fáceis acessos depois que descem do ônibus? Obrigada!! Beijos

Rispondi

Simmmm, da pra fazer tudo apé. Conheci Sorrento, Amalfi e Positano.

Rispondi

Ei Raquel,como vcs fizeram em relação a comunicação tirando (o inglês),ouve alguma dificuldade para ir de um lugar ao outro.Estamos pensando em viajar, mas está é uma das principais preocupações pois sempre vamos por agencia,e tb queria saber se é difícil se localizar por lá…bjs

Deixe uma resposta