Eaai meus amores, hoje eu resolvi mostrar aqui pra vocês como eu lavo meus pincéis de maquiagem. Eu sou uma pessoa que gosto muito de ficar sem maquiagem mas também sou uma pessoa que usa muita, devido as gravações, fotos, eventos e tudo mais. Ou seja, estou sempre usando meus pincéis e com isso sempre tendo que lavá-los pra deixar tudo limpinho e bonitinho kkkk.

Dito isso, vamos ao que interessa. Eu começo sempre lavando meus pincéis de base e corretivo (que são de cerdas sintéticas) e lavo só com um sabonete líquido antibacteriano. Eu prefiro antes de colocar o sabonete, dar uma molhada nas cerdas que com isso já tira um pouco do excesso de maquiagem que está no pincel – uma dica é lavar com as cerdas pra baixo e tentar não molhar muito o cabo do pincel, porque evita de estragar as “raizes” das cerdas, que ficam por dentro do cabo. Depois disso eu jogo um pouco de sabonete na palma da minha mão e passo a ponto do pincel nela fazendo círculos e depois como se estivesse dando uma pincelada mesmo na mão, para limpar as cerdas que estão nas laterais (mas gente, sem brutalidade pra não estragar as cerdas ein?! kkk). Depois disso é só espremer o excesso de sabonete e depois enxaguar, tirar o excesso de água e repetir o processo todo mais uma vez – depois disso dar umas pinceladas numa toalha limpinha ajuda a secar mais rápido.

Para pincéis de cerdas normais (de blush, pó e dos olhos) o processo é exatamente o mesmo, porém junto com o sabonete é bom colocar um pouquinho de azeite de oliva ou condicionador, porque essas cerdas são como nossos cabelos, conforme vai passando sabonete elas vão ficando crespas e acaba que você vai perder o seu pincel se não tiver os cuidados adequados.

É muito importante fazer a limpeza dos pincéis porque junta muita bactéria gente. As vezes achamos que a nossa pele tá ruim, com espinhas ou ressecada por causa da maquiagem, mas na verdade, pode ser por causa das bactérias que estão nos pincéis. Quem usa maquiagem todos os dias eu diria que é bom lavar uma vez por semana ou de duas em duas semanas no máximo! Faz toda a diferença.

Espero que tenha ajudado meus amores 🙂

BEEEIJOS

 

Você pode gostar também

Deixe uma resposta