Bom, esse é um assunto que eu já queria falar faz um tempo e vocês também sempre estão me perguntando “Como você começou a correr?”, “Era difícil no começo?”, entre outras milhares de perguntas que eu vou tentar esclarecer aqui nesse post. O engraçado é que todo mundo acha que eu já nasci correndo. Ontem mesmo me perguntaram se eu já tinha me sentindo cansada correndo menos de 5 km em algum momento da minha vida e eu pensei : gente, é ÓBVIO!

Ninguém nasce bom em nada. Tudo nessa vida é persistência, treino e repetição naquilo que te faz bem! Eu comecei querendo correr 3km sem andar!  Não muito rápido mas insistindo no fato de que não caminharia… Depois fui melhorando meu tempo de semana em semana e uma hora meu corpo sentia que seria totalmente possível correr um km a mais. Então passei a correr 4km sem andar. E isso levou tempo. Não é da noite pro dia!

De pouco em pouco, nessas pequenas superações diárias e quando eu vi tinha feito 8km em 40 min. Despois estava fazendo uma prova de 10km e em um ano e meio estava correndo uma meia maratona!


Todo mundo também me pergunta dos treinos e NÃO! Ninguém corre 21km pra treinar. Sempre deixamos essa distância pra corrida! Geralmente se treina de 6 a 15 km, variando as distâncias pra não desgastar e tem toda uma preparação alimentar também. Uma noite antes de uma corrida precisamos comer muito carboidrato a noite, não tomar nada que dê dor de barriga no café da manha… enfim, vários macetes que aprendemos com um bom acompanhamento técnico e nutricional! Hoje em dia eu encontrei um prazer enorme!!!


Pra quem esta começando as dicas são:
– Ir aos poucos
– Conversar e se cercar de pessoas que também tenham prazer em falar sobre isso e dividir as mesmas experiências


– Mudar o cenário (correr na rua, no parque, montar rotas diferentes)


-Se for na esteira montar estratégias diferentes, como por exemplo ir aumento a velocidade gradualmente

Assim cada treino fica diferente um do outro. Participar de provas também é muito bacana!
Corrida é um esporte onde sempre tem opção de auto superação. Você corre mais do que pensava que aguentaria e você descobre isso nas provas. E essa sensação a gente leva pra vida, de saber o quanto nossa mente nos limita de coisas que nós conseguimos realizar SIM.

Você pode gostar também

8 comments

Rispondi

Tbm sou apaixonada por corrida e tô aumentando as distâncias aos poucos. Uma dúvida: Como vc conseguiu essa parceria top com a Adidas?

Rispondi

tbm tenho essa curiosidade…

Rispondi

Hj em dia também sou apaixonada pela corrida! Incrível como o que era difícil no início vai ficando fácil com o passar do tempo, tudo é uma questão de persistência e superação… Você é inspiração, Rach! Muito sucesso em todos os seus objetivos de vida!

Rispondi

Tou esperando seu canal no YouTube 😍 Dica: aproveita que essa onda de YouTube tá na “moda” pra começar o seu canal antes que ela acabe, Rach! A hora é agora hahaha. Boa sorte nos seus projetos!

Rispondi

Eu amo correr, amo esportes, mas acabo me tornando sedentária, pois ninguém ao meu redor gosta muito, e é ruim fazer sozinha, então quando dá, vou correr com uma amiga do Ibirapuera. E por favor querida, cria logo seu canal! Te amo, bjs da apegoapollonio hahahaha

Rispondi

o que voce gostaria de ver no meu canal? eh péssimo fazer sozinha, mas encontre um grupo que vc ame!!

Rispondi

Fala sobre sua parceria com a Adidas. Continue sempre sendo essa pessoa maravilhosa, maior inspiração!

Rispondi

eu comecei a trabalhar com eles ano passado, na campanha mundial do ultraboost que fotografei em Londres! Desde então foi so amor por eles, e eles por mim 🙂

Deixe uma resposta