Olá pessoas lindas do meu coração…  como vão vocês?

Mais um ano está chegando ao fim, e a cada ano que passa eu fico achando que o tempo está passando cada vez mais depressa…  ou  será que somos nós que estamos sempre em busca de mais coisas pra fazer, mais aprendizado, mais conhecimento, mais novidades e dessa forma nos sobrecarregamos de tarefas, a ponto de acharmos que cada vez mais temos menos tempo…

Esse foi um ano muito bacana e intenso para mim; mas acima de tudo foi um ano onde eu pude  absorver emoções com muitas experiências novas através de pessoas que fazem parte do meu dia a dia, assim como conhecer um mundo novo com novas pessoas dispostas a trocar conhecimento por meio de várias vivências…  o tempo não pára, o mundo é pequeno (minha mãe costuma dizer que o mundo é uma ervilha, e que sempre tem alguém, amigo de outro alguém, que conhece uma pessoa que conhece você…  rsrss) e por isso devemos manter nosso caminho por essa existência muito limpo, transparente e acolhedor, para que todas as pessoas que cruzarem por ele tenham sempre a melhor impressão sobre nosso estado emocional e nossa vibração energética, pois o tempo real não é o tempo que conhecemos…

Enfim, esse ano decidi fazer uma coisa nova e diferente PARA VOCÊS, que acompanham meu trabalho, meu dia a dia, minha correria, meus erros e acertos…  vocês que compartilham tudo comigo, me enchem de amor e carinho e fazem TODA A DIFERENÇA no meu trabalho e no meu coração! Vou sortear um kit de Natal para vocês, SEGUIMORES MARAVILHOSOS, uma lembrança, uma maneira de dizer: “OBRIGADA POR TODO ESSE CARINHO E POR ESTAREM SEMPRE COMIGO”…

Para que eu possa fazer esse sorteio, por favor, peço que vocês deixem seus comentários aqui no blog, contando brevemente como foi o ano de 2017, uma conquista que vocês tiveram, um sonho que realizaram, enfim…  algo bom da vida de vocês para compartilhar aqui conosco, nesse ano que está acabando…  e coloquem também a cidade e o estado onde vocês moram, no final do comentário, ok? Pretendo fazer o sorteio dos kit’s até o dia 15, para depois enviá-los pelo Correio!

Simbora então, meus amores? Estou aqui louca para ler tudinho…

Beijos da Rach!!!

 

Você pode gostar também

859 comments

Rispondi

Em 2017 eu aprendi a viver. É engraçado que quando você se reencontra, vive a vida você não entende como poderia existir sem isso. Em 2018 eu quero mais isso, quero realizar meu sonho de surfar, quero aprender coisas novas e viajar, mas sei que devo isso tudo a 2017. Essa transformação foi essencial para ver a vida de uma maneira completamente diferente!

Rio de Janeiro, RJ.

Rispondi

Oi Rach, primeiro queria dizer que você é muito maravilhosa em todos os sentidos da vida. não sei o que acontece com você, mas seu sorriso e seu olhar passa uma energia foda. Você é iluminada e eu amo sua vibe. Viciada em ver seus stories, seus pensamentos de vida. Enfim, parabéns por compartilhar coisas boas.
Tenho 24 anos, apaixonada por moda. Tinha uma vida totalmente normal pra uma menina de 24 anos. Em 2017 minha vida mudou COMPLETAMENTE, em maio meu filho Bento (abençoado) nasceu. Com ele nasceu uma nova mulher, meu modo de ver a vida não é mais o mesmo, eu sou mto mais forte! É difícil explicar, mas quando se tem um filho vc se torna completa. Não precisa de mais nada no mundo, é um pedaço do seu coração batendo fora de você. E essa foi minha maior conquista em 2017. Ter me tornado mãe mudou tudo pra mim e em mim! Pensamentos fúteis, sentimentos egoístas, prioridades toscas.
A Maternidade, faz a gente se doar de uma forma que vc perde tudo isso de uma vez só.
Hoje passei por cima do meu orgulho e de muitas brigas pra construir minha família 👪 pra fazer dar certo pq as pequenas coisas não tem mais a mesma importância que antes. E a gente fica mais forte pelo amor.
E falando em amor, eu só o descobri quando fui mãe ❤

Que 2018 de continuidade nesse amor que eu sinto. E quero aprender muito mais com vc Rach, seus pensamentos de vida é inspirador!

Bruna
Araraquara -SP

Rispondi

Primeiramente queria começar admirando sua felicidade, alegria, brilho e humildade em todo o trabalho que você faz e como é visível o amor que tem por tudo aquilo que faz, pratica e crê!!! Acho incrível a energia que consegue transmitir pra quem te acompanha e o amor que da sem esperar receber nada em troca. Acho que 2017 pelo menos para mim foi um ano onde posso dizer que foi O ANO, pelo simples fato de saber e poder perceber o quando uma pessoa pode evoluir e crescer em tão “pouco tempo”. Eu sempre ouvi dizer que a vida nos ensina, e isso é a mais pura verdade, a vida nos ensina com os erros, com a não aceitação, com a falta de amor do próximo, com tudo aquilo que um dia Deus permitiu que cruzasse o nosso caminho é que nada que acontece é em vão se não é benção concerteza é uma lição e das boas!! Então aprendi isso que a vida é uma só, aproveite o tempo que tem aqui, as pessoas que têm do seu lado e que o tempo passa voando então perdoe sempre que puder, ame sempre que der, e respeite acima de tudo!!!!! Me sinto uma pessoa melhor que precisou cair muito pra aprender e entender que Deus ama a cada um exatamente do jeito que é sem mudar nada!! E sou muito feliz pela minha história e por tudo que passou e por tudo que tenho hoje
Um beijo Ra, um feliz natal e muito amor, sabedoria, bênçãos e alegria nesse ano que está por vir!!! Te admiro muito e mesmo uma tela separando a energia transmitida é enorme!! Amo voce❤️

18, Curitiba-Pr

Rispondi

Se fosse no ano passado, eu diria que o ano de 2017 não teve nada de bom. Me formei no final de 2016, acreditando que, em 2017, eu estaria empregada e realizada em todos os sentidos da vida. Não foi exatamente o que aconteceu. Mas a falta de emprego me trouxe tempo livre (até demais rs), mas esse tempo foi essencial para que eu percebesse o que realmente importa nessa vida, que é exatamente o tempo, o tempo que dedicamos às pessoas que amamos e às coisas mais simples da vida. 2017 foi um ano muito esclarecedor, espiritualmente falando, para mim. Me dei conta de que o tempo voa e de que eu preciso e quero passar o maximo de tempo possível com meu filho. Ser mãe sozinha é exaustivo, mas não quero me arrepender de não ter dado o meu máximo, se for pra me arrepender de algo, que tenha sido pelo excesso, e não pela falta. 2017 foi o ano em que eu mais agradeci pela existência, saúde e apoio dos meus familiares e amigos, principalmente dos meus pais e da minha irmã (e do meu filhote, é claro haha). E é isso, na maioria dos anos anteriores, eu vivi “pedindo”, já 2017, para mim, foi o ano da “gratidão”.
Lhe sigo nas redes sociais, porque você transimite valores parecidos com esses, viver valorizando a família, amigos, as coisas simples e sempre agradecer, pois, independente da situação, por pior que pareça, há um lado positivo e uma luz que deve ser buscada. Além de que, você deve tentar, sempre, ser a sua melhor versão.
Obrigada pela energia 🙏🏽🌞⭐️💎❤

São Paulo, SP.

É engraçado parar e refletir nas conquistas do ano, nas ressignificações e atribuições de sentido que me acometeram até o momento.Talvez uma das conquistas seja o amadurecimento, no qual parando para refletir sobre sonhos e conquistas penso em cada pequeno detalhe conquistado, seja uma atribuição de sentido para determinado conflito, seja um fim de relacionamento superado, a aceitação de algumas perdas, a evolução do equilíbrio emocional, seja abrir portas para recomeços, a elaboração de novos planos ou perdoar alguém que tenha me causado dor. Conquistas como vibrar pela conquista do outro e dar atenção a detalhes que antes talvez passassem despercebidos. A conquista maior talvez fosse de me sentir uma pessoa mais humana, mais capaz de ser tocada pela história do outro e de querer ajudar de alguma forma, o mais livre de julgamentos possível. Me sinto feliz por saber que grande parte destas conquistas, foi o curso de Psicologia que tem me proporcionado ao longo de quatro anos e que nesse ano de 2017, tudo parece estar mais intenso… Todos os dias são dias de conquistas, pequenas ou não, inconscientes ou não… Rach, você me colocou a pensar o 2017 e a refletir sobre ele, até então não havia refletido, como muitas pessoas também não… Foi um ano de conquistas diárias.
GRATIDÃO

Lorena dos Reis Gonçalves
Divinópolis – MINAS GERAIS

Rispondi

2017 foi um ano cheio de esperanças pra mim, foi realmente um recomeço…! Sofri um acidente de carro em janeiro do ano passado, e eu fiquei o ano passado inteiro fazendo fisioterapia, tive que mudar meu colégio bem no terceirão, foi uma reviravolta na minha vida. Minha vida nesse período era focada apenas na minha recuperação, porque eu sofri e fiz cirurgia bem na coluna, mas hoje consigo me movimentar 100% como antes! Tudo tem seu tempo, Deus sabe de tudo! Consegui me formar do ens. Médio estudando em casa, a princípio queria começar faculdade de Direito, mas não passei e tô fazendo Contábeis, acredito que se o acidente não tivesse ocorrido talvez com o melhor estudo que tinha passaria no curso que eu queria…Mas hoje, olhando e vendo tudo o que “ganhei” com esse acidente, olho pro passado feliz e grata, por todas as pessoas que passaram na minha vida graças a esse acidente, sabe? Profissionais que me auxiliaram no tratamento, amigos do novo colégio que me ajudaram com os estudos e com os meus amigos da faculdade hoje. Conheci pessoas tão do bem e sabe quando você sente que era realmente traçado no destino de Deus conhecê-las por serem tão conectadas com você? É isso que eu sinto com essas pessoas. E a minha conquista maior foi ter recomeçado a minha vida, ter uma rotina, frequentar as aulas, conseguir fazer coisas básicas como sentar e me movimentar sem sentir incômodos, realmente aproveitar a vida!!! E você me ajuda, Rachel! Gosto tanto da sua energia, você passa um sentimento tão verdadeiro na gente! Um sentimento de querer viver a vida, curtir o máximo ela! Obrigada, Obrigada, Obrigada! Assaí-PR ❤️🌟

Rispondi

Dizem que o 7 é o numero da perfeição. Quantos anos eu planejei, criei metas e recriei, esperando algo perfeito. Pois teve muitos dias nesse 2017, em que encarei o pior de mim, a minha depressão, meu odio ao meu corpo, perdi amigos e lugares além de todos os fantasmas dos outros anos. Na dor eu percebi que pra ser perfeito é preciso acordar pras coisas mais simples da vida, precisei me reconectar ver o mundo com outros olhos. Fui fazer minha primeira corrida, você e outras influenciadoras foram muito importantes , porque eu me via em vocês, sobre querer ser e compartilhar o melhor de mim. Minhas conquistas foram 7,5 km numa corrida linda de mulheres, entrei numa faculdade, comecei a me preocupar com o que eu comia mas com intuito de cuidar de mim, pude me expressar com a forma que me visto e milhares de outras coisas. Me indentifico com suas paixões e é importante as paixões num mundo como o nosso, somos tudo que amamos e quando compartilhamos se torna maior. Obrigada rach por fazer parte da minha história do imperfeito ano mais perfeito que eu poderia ter ❤️ que venha 2018 pra que todo os dias eu possa dar o melhor de mim!

Rispondi

Oie, tudo bem?
O ano de 2017 começou com aquela alegria de quem passou no vestibular da faculdade, com a gratidão de saber que vou poder ajudar as pessoas de alguma forma através do que eu escolhi e com aquela viagem entre amigos, Praia rsrs….
Bom, na vida real sempre passamos por alguns altos e baixos. Mas, eu só tenho a agredecer Deus por ele ser tão cuidadoso e bondoso comigo por ter me dado uma família maravilhosa, por ter conhecido
algumas pessoas que a gente fica sem saber como agradecer e por no meio de 6,3 bilhões de pessoas no mundo ter reencontra um pessoinha incrível!!
Termino esse com aquela sensação de dever cumprido, gratidão, muito amor, ondas e paz ✌️
Continue sendo essa menina que transborda energias positivas.
Beijos de luz ✨
São Paulo, SP.

Rispondi

olá gostaria de deixar umas palavras, “sua justiça vem, quem erra fica preso as acusações da consciência, quem perdoa se liberta você é livre”, parabéns agora você é meu exemplo, bjsss obrigada.

Rispondi

2017 foi um ano intenso…. guarda ao mesmo tempo minhas melhores e piores lembrancas.
Na minha vida sempre priorizei minha familia e a busca pelos meus sonhos, mas sempre tinha barreiras que eu mesma colocava por insegurancas comigo mesma, com minha autoestima e minha imagem, nesse ano houve uma imensa melhora em tudo aquilo que se ligava a minha auto imagem, eu cresci tanto nesse ano e aprendi a me amar do jeitinho que eu sou, e isso ocorreu principalmente pelas minhas novas descobertas. Fiz uma viagem em abril com a minha familia onde pude realizar meu sonho de conhecer novos paises e novas culturas, onde vi a grandeza desse mundao a fora e a mediocriedade da busca pela perfeicao. Porem a coisa que me faz mais crescer foi a descoberta de uma doenca muito grave do meu avo, no inicio meu mundo desabou, me isolei de tudo e todos, parei de acreditar em Deus e em tudo aquilo que podia me confortar, mas com tudo isso e mais desilusoes amorosas me vi sozinha para mudar, e foi isso que consegui realizar, iniciei uma jornada de gratidao por tudo aquilo que eu tenho, pela vida, pelos meus sonhos, pela minha familia, aprendi a todo dia agradecer pela minha chance de viver, agradecer a oportunidade de evoluir um pouco todos os dias e de cuidar da minha familia e do meu avo. Eu agora acredito que tudo, tanto as coisas tristes e maravilhosas acontecem na vida de todos por uma razao, pertence a todos para a evolucao de suas jornadas. Percebi que nos seres humanos somos bem mais que apenas corpo e precisamos alem de tudo nutrir nossa alma, gratidao e meu maior presente de 2017, me impulsiona a seguir meus sonhos e a viver cada dia melhor que o outro, espero que ano que vem seja maravilhoso e que guarde coisas maravilhosas a todos, guarde constante evolucao. Que 2018 seja um ano repleto de luz e saude a todos!

Tenho 15 anos e sou de Sp.

Rispondi

O ano de 2017 foi basicamente um ano de revisão, foi nele que eu escolhi as coisas, pessoas e sentimentos que gostaria de manter na minha vida. Amadureci e cresci muito com cada escolha, peguei pra mim cada coisa leve e que me trás paz e tirei de mim o que pesava, com isso sou uma pessoa mais calma, e tenho aprendido cada dia mais a demonstrar sentimentos, o que pra mim era um problema. Hoje sou mais grata pelo que tenho e pelo que sou, enquanto muitos nomeiam 2017 como um ano ruim eu o nomeio como Gratidão, agradecer a Deus por tudo que acontece, o que me fez chorar me fez mais forte. Posso dizer que conquistei um novo eu, e que com essa nova versão de mim sou mais feliz!
19 anos, Jales-SP.

Rispondi

Boa tarde Rachel! Minha conquista desse ano esta no dia a dia desde que descobri a alguns anos que tenho depressão/ansiedade e sofro de sindrome do pânico. Não é nada fácil passar os dias com essas doenças que só te colocam pra baixo ainda mas me sinto vencedora por estar conseguindo superar isso sem medicamentos, somente com minha força de vontade e querer seguir em frente! Beijão ❤️

Rispondi

Oii (sou tímida hhahah), eu tenho algumas conquistas materiais desse ano porém acho que a minha conquista interna foi me entender e ficar em paz comigo mesmo e cara que luta constante é entender e respeitar seus próprios sentimentos, escolhas aos 17 anos que para mim estava sendo a pior fase entre ensino médio está acabando (a pressão disso é o pior), amigos te traindo pelas costas da pior forma, descobrir que família não é obrigado a vibrar por suas conquistas e outras coisas… Mais aprendi a parar de entrar em conflito comigo mesmo depois que você postou que fazia terapia e até a Flavia postou que também conheceu sua terapeuta foi algo assim já faz um tempo, e eu resolvi procurar ajuda tambem sem ter vergonha de pedir um help a alguém kkkkk. Minha conquista deste ano foi essa me entender comigo mesma, respeitar todas as fases e opiniões da vida (fui voluntária num abrigo e num asilo) e principalmente ser mais leve.

Maria Clara 17 anos, São Paulo -SP

Rispondi

Oi Rachel, tudo bem? Eu sou do Rio, mais precisamente da baixada e tenho 21 anos. Esse ano foi o pior e o melhor ao mesmo tempo pra mim, eu sofri a minha adolescencia inteira com problemas de autoestima por conta de um desvio que eu tinha na coluna, sempre me achei diferente das outras meninas da minha idade, não me achava bonita e tentava me esconder o tempo inteiro atrás de roupas mais larguinhas e de um cabelão, mas mesmo assim quando eu me olhava no espelho sem roupa o problema ainda tava ali e era feio esteticamente falando. Nunca sofri com dores mas a escoliose deixou meu corpo assimétrico e ver aquilo me deixava pra baixo. Depois de quase 5 anos de espera, no meio desse ano eu fui chamada pra cirurgia e foi ali que se deu o início ao nascimento de uma nova Daiane, não vou te dizer que foi lindo e tudo mil maravilhas pq não foi, muito pelo contrário, a recuperação foi extremamente difícil e dolorosa, além de colocar a coluna no lugar numa cirurgia de 8hrs de duração, ainda tive que retirar 4 pedaços de costelas… a dor era imensurável, por um momento achei que não iria poder fazer mais nada que eu gostava de fazer, meu corpo não me obedecia, era pesado e rígido por conta das hastes e parafusos. Mas hoje, com 6 meses de cirurgia eu posso te dizer que PASSOU, hoje eu me sinto mais eu mesma do que nunca, faço de tudo, danço, pulo, faço exercícios e não tenho nenhum tipo de limitação, que louco né? Até uns meses atrás eu achava que minha vida tinha acabado e que a cirurgia talvez não tivesse sido uma boa escolha, mas sim, foi a melhor decisão que eu pude tomar e que me deu uma super qualidade de vida. E essa foi a minha conquista não só de 2017 mas da vida, hoje sou muito mais feliz e confiante em relação ao meu corpo. Agora só o que sobra é uma cicatriz fininha de 30cm no meio das minhas costas, que quando eu a olho só sei sentir orgulho pois me lembra o quão forte eu consigo ser. E ah, mais uma conquista, CORTEI O CABELO essa semana, não consigo nem expressar a sensação de liberdade que eu to sentindo, to flutuando. E conquista number 3 (a última, prometo hahaha) foi entrar num provador de loja, provar um body justinho e não marcar mais nada. Sempre tive vontade de usar com shortinho, achava lindo quem usava mas não conseguia pq marcava minhas costelas mais saltadas. Por fim, obrigada por essa oportunidade de contar a minha história, viu? Nunca fui muito de falar sobre isso com as pessoas, só os mais próximos sabem e como eu te sinto próxima apesar de vc nem saber quem eu sou, to dividindo com vc tbm. Obrigada mais uma vez e continue sendo esse ser de luz que só transmite coisas boas pro mundo, viu? ❤

Rispondi

Olá Rachel, você não sabe mas somos super íntimas KAKAKAKAKA, aquelas.
Admiro muito você como pessoa, sua vibe, seu modo de levar a vida tudo muito apaixonante. Bom resido no estado de São Paulo, na cidade de Itaquaquecetuba um pouco/distante do litoral norte de SP, tenho 22 anos sou vestibulanda para entrar em alguma universidade federal para cursar Jornalismo, meu sonho é trabalhar na área do esporte. Atualmente eu trabalho em uma escola de desenho e o ano de 2017 não me proporcionou nada material, porém realizei diversos sonhos sentimentais, como estar em paz comigo mesmo, sem cobranças para entrar na universidade, aprendi que tudo acontece no seu tempo, porém na base de muito esforço e muitas horas extras rsrs, consegui realizar um dos meus grandes sonhos que será concretizado em 2018, o meu intercambio! Bom o ano de 2017 foi bom e acredito que Deus vai abençoar ainda mais o de 2018. Um beijo e que papai do céu te ilumine cada dia mais <3 SUA LINDAAAA!

Rispondi

Oi Rachel! Esse ano foi um ano de muitas derrotas mas tbm muuuitad vitórias. Foi o ano que finalmente comecei o psiquiatra e estou vencendo a compulsão alimentar. Um ano de término de relacionamentos, mas tbm de novos recomeços. Foi nesse ano que eu te conheci e vc é uma grande Inspiração. Espero que 2018 eu supere ainda mais os desafios que a vida me proporciona, e pretendo começar alguma atividade física que me faça bem e me motive a cuidar da minha saúde.

Uberlândia, Minas Gerais

Rispondi

Bom dia, Rachel!
Eu sou a Laryssa, moro em Cerquilho/SP e nesse ano de 2017 posso dizer que muita coisa boa aconteceu. Muito aprendizado, principalmente no profissional, já que tive que assumir praticamente sozinha o setor de marketing da empresa onde trabalho. Na marra tive que aprender a lidar com diversas situações e com isso amadureci muito. Não posso reclamar de nadinha, pois graças à esse trabalho, dia 17 vou fazer minha primeira trip bancada totalmente por mim. To me sentindo super independente e realizada. Nada melhor do que ver o fruto do seu esforço e dedicação. Você tem sido inspiração pra conhecer novos lugares e fazer viagens incríveis. Desejo um fim de ano maravilhoso pra você! E que 2018 seja lindo cheio de luz pra todos nós. Bjão!

Rispondi

Este ano de 2017 foi um ano de muitas surpresas,emoções,conquistas e muito aprendizado. Conheci pessoas maravilhosas,mas também perdi muitas pessoas queridas. Aprendi inúmeras coisas e também pude passar um aprendizado que aprendi para aqueles que me procuravam.
Sinto que estou totalmente grata por este ano porque pude realizar os meus sonhos e um deles é me apresentar no teatro e eu consegui,fiz parte de um lindo espetáculo com o tema de malévola e me sinto muito gratificante por essa conquista. Só tenho agradecer a Deus por essas oportunidades e as pessoas que estão sempre comigo me apoiando.
Anápolis (Goiás )

Rispondi

Em 2017 tive uma grande realização que foi minha tão sonhada viagem para Auckland NZ. Fiquei muito feliz em poder vivenciar tudo novamente desse país maravilhoso na sua viagem, parecia que eu estava novamente lá. Depois da viagem pude perceber o quão pequeno somos, diante da imensidão que é o mundo e que basta a gente sonhar para se tornar realidade.

Guarulhos, São Paulo.

Rispondi

2017: imprevisível. Aconteceram coisas maravilhosas, que eu nunca imaginei que pudesse ser minha realidade, aproveitei com intensidade. E o melhor: consegui vencer minhas limitações pessoais e, principalmente, emocionais (e ainda tenho muito a melhorar). Em 2018 quero me encontrar mais em mim, transmitir e receber energia boa, e seu canal/instagram me inspira a isso, estar em paz consigo e se amar. Obrigada por transmitir energia++!!!

Lages, SC

Rispondi

Em 2017 eu vivi muita coisa boa, conheci pessoas novas, aprendi muito sobre mim e descobri o que me faz feliz. Pode ter sido um ano difícil muitas vezes mas eu saio dele mais leve e me sentindo bem em saber tanto sobre mim. Foi um ano em que eu vivi coisas novas e me diverti de uma maneira diferente e você fez parte disso muitas vezes, me inspirando a ser feliz e a ter uma visão de vida diferente, a querer ser uma pessoa melhor no interior e exterior e me fazendo rir sempre. Só queria aproveitar para além de contar um pouquinho do meu ano, te mostrar minha admiração pela pessoa maravilhosa que você é e me faz querer ser todos os dias.

Niterói, RJ.

Rispondi

Eita, 2017! Esse ano eu vive muita coisa nova, mas eu aprendi demais a respeitar mais os outros pq você nunca sabe oq outro esta passando. Eu mesmo, esse ano foi otimo para minha vida “por fora” mas por dentro eu me senti péssima em muitos aspectos, procurei tratamento, estou em tratamento e estou aprendendo a viver melhor com isso. Percebi que não importa como a vida esta, sempre temos que olhar pra nos por dentro.

Taubaté – SP

Rispondi

Oi Rach! Bom, meu ano de 2017 foi inovador, fiz novas atividades, conheci novas pessoas, pessoas incríveis por sinal, realizei sonhos. Enfim, foi um ano incrível, com experiências que eu amei. Esse ano eu comecei a surfar, (inclusive, você foi uma grande inspiração pra mim), era um sonho que eu tinha desde meus 8 anos, e só aos 14 eu consegui, consegui também começar o funcional da bsg, mas ainda quero surfar na bsg também hahaha; ganhei um intercâmbio de presente de 15 anos, que vai ser em janeiro, pra Califórnia e estou em um momento maravilhoso, que agradeço todos os dias! Eu sou do Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro. Beijos, você é incrível, te oceano!

Rispondi

2017 foi o maior ano de aprendizado pra mim, onde crtz evolui muito com tudo que vive. Voltei a morar no Brasil com a minha familia, e isso foi a melhor coisa!
São Paulo, SP

Rispondi

O ano de 2017 foi uma no de evolução para mim. Pude me aceitar mais como sou, me conhecer melhor e tentar encontrar o melhor de mim sempre. Esse sem dúvidas foi um ano maravilhoso, porque através disso pude buscar mais independência e correr atrás dos meus sonhos. Apesar de começar o ano com várias metas (que não coincidiam com a pessoa que eu me reconheço hoje) pude realizar algumas delas como por exemplo doar sangue pela primeira vez (sim, por medo de agulhas eu nunca fazia isso e descobri q nem dói) [é mto bom fazer algo sabendo que estou ajudando alguém, também fiz uma tattoo (na verdade acabei fazendo 4) podendo assim amar meu corpo do jeitinho que ele é..Isso é libertador. Enfim, o ano de 2017 foi um ano de autoconhecimento, e eu não poderia estar mais feliz com isso. <3

Beatriz Miranda – Feira de Santana / Bahia

Rispondi

Oi Rachel!! Ahh 2017 foi um ano maravilhoso, passei a maior parte dele do outro lado do mundo, vivendo em uma cultura totalmente diferente, com pessoas maravilhosas e evoluindo muito em todos os sentidos da vida!! 2017 foi um ano de saudades também, porém agora que eu voltei pra São Paulo tudo está ainda melhor com minha família e meus amigos do meu lado! Enfim, 2017 foi mara, com algumas decepções mas nada que a gente não levante e siga com a vida plena❤️🤙🏼🤙🏼🤙🏼

Eu espero que seu ano tenha sido maravilhoso também!

Abraço,

Beatriz M

Santo André- São Paulo, Brasil

Rispondi

Rachel o meu 2017 foi um ano completamente diferente de todos que ja tive a minha vida mudou completamente, e tudo graças a você, você me inspira, me motiva, e me ensina a ser uma pessoa melhor (no meu ponto de vista) quando falo isso parece mentira, mas não é. Cada frase que você posta no stories, cada legenda nas fotos faz toda diferença, você é maravilhosa e espero que você continue sendo de como está hoje pra melhor. Esse ano decidi para de comer qualquer tipo de carne, comecei a fazer yoga, vivo cada momento porque sei que ele é único, sempre sei o que estou sentindo e 2017 também foi o ano em que comecei a te acompanhar, a ver seus videos, e até ativei suas notificações porque você me faz muito bem e vc não sabe como sou orgulhosa por saber que você quer tirar a carne vermelha da sua vida. Te amo muito e nao me importo se não ganhar o sorteio mas espero que você leia esse comentário. Natália, 14, Araraquara-SP.

Rispondi

Bom dia Rachel MARAVILHOSA!
Primeiramente quero agradecer por algrar meus dias, viciei nos teus stories😍 Admiro essa sua alegria de viver e sua energia positiva sempre! Obrigada por todas as dicas e por compratilhar com todos que te seguem seus momentos.
Em 2017 tive meus altos e baixos, mais Deus sempre foi me guiando nesse decorrer do ano, mostrando sempre o caminho certo, colocando r tirando pessoas da minha vida, me unindo cada vez mais a familia maravilhosa que tenho. Sou grata por tudo! Saúde, familia, amigos!
Um beijo grande no seu coração, que Deus sempre te proteja e te guie nessa sua jornada terrestre iluminada.

Rispondi

2017 me trouxe a beleza de finalmente ser um espírito livre. Fiz as pazes com meu pai (estávamos sem nos falar há 1 ano) e isso pôde limpar minha alma de todos os sentimentos ruins! Encontrei um amor que, apesar de não saber se é recíproco ou não, me faz muito bem. Estou pagando o meu curso de comissária para 2018 e sinto que tenho meus amigos mais próximos que nunca! Moro em Fernando de Noronha/PE, essa ilha paradisíaca onde fui abençoada por ter família nesse pedacinho de terra! Beijos, Rachel. Espero que você se realize cada vez mais pois você é uma pessoa maravilhosa! Feliz 2018 para todos!!!

Rispondi

Minha maior conquista em 2017 foi o amor próprio. Desapeguei, terminei relacionamento, priorizei minha família e cuidei de mim mesma. Me tornei a mulher que eu nasci pra ser ❤

Rispondi

Oii Rach! Tudo bem?
O ano de 2017 foi um ano de muitas descobertas na minha vida, descobri a intensidade que meu coraçao bate pelo proximo, deixei mts preconceitos de lado e realizei o sonho de morar sozinha, ja morava com amigos aqui em Floripa mas ainda faltava algo, agora morando so neste paraiso, alcancei o autoconhecimento e veio de forma natural, choro quando tenho que chorar e sem aquele medo que a dor nunca vai passar, e isso aprendi mt com vc, ate pq ne? meeelllDells, tudo passa! Em uma junçao de util com agradavel, tambem conquistei um emprego perfeito, onde consigo ficar pertinho do mar, fazer o dia render muito e estar sempre com as pessoas q eu amo/sou. E ah, em 2017 eu nao me tornei nenhuma maratonista mas ja sinto falta de exercicio quando dou uma avacalhada de 2 dias! Que venha 2018!

Beijos ;*

Rispondi

Oii Rach! Tudo bem?
O ano de 2017 foi um ano de muitas descobertas na minha vida, descobri a intensidade que meu coraçao bate pelo proximo, deixei mts preconceitos de lado e realizei o sonho de morar sozinha, ja morava com amigos aqui em Floripa mas ainda faltava algo, agora morando so neste paraiso, alcancei o autoconhecimento e veio de forma natural, choro quando tenho que chorar e sem aquele medo que a dor nunca vai passar, e isso aprendi mt com vc, ate pq ne? meeelllDells, tudo passa! Em uma junçao de util com agradavel, tambem conquistei um emprego perfeito, onde consigo ficar pertinho do mar, fazer o dia render muito e estar sempre com as pessoas q eu amo/sou. E ah, em 2017 eu nao me tornei nenhuma maratonista mas ja sinto falta de exercicio quando dou uma avacalhada de 2 dias! Que venha 2018!

Beijos ;*

Florianopolis/Sc

Rispondi

Oi meu nome é Eduarda, esse Ano tive várias mudanças na minha vida coisas qur não imaginei que iriam acontecer qur aconteceram coisas que eu queria tanto que acontecesse e foi melhor do que eu esperava, amadureci muito mais nesse ano de 2017 me afastei de pessoas que eu pensava que nunca na minha vida iria me afastar , acreditei em pessoas que eu nem conhecia passei por vários problemas e situações chatas mas Deus sempre esteve presente em minha vida e sou grata por esse Ano grata por cada momento o Ano de 2017 foi um ano maravilhoso um ano de aproveitar cada momento saber o significado de família. GRATIDÃO ❤ Moro na Paraíba na cidade de cabelo ❤

Rispondi

Aprendi muito em 2017, foram muitas mudanças, muitas mesmo. Logo no começo do ano fui morar fora pra jogar vôlei, longe dos meus pais e de toda minha família e amigos, as cidades não eram longe, mas ficar sem o “bom dia filha” ou “boa noite filha, te amamos” não é a melhor coisa, aos meus 13 anos encarei tudo isso e fui, morava com 2 amigas e seus pais. Amadureci, cresci, chorei, dei risada, títulos, conquistas, frustrações, aprendizado, alegria, “paixão”, tensão na hora jogo, muitas amizades: umas das sanções/coisas que vivi e senti em 2017… E eu não poderia esquecer, com 13 anos fiz minha primeira tatuagem haha. Já estou com meus pais novamente (e estou com 14 anos), esse ano me ensinou muito, sou totalmente grata a Deus por me ter me proporcionado tudo isso. Sou novinha ainda, mas de qualquer forma esta valendo!✨espero que tu lei✨

Rispondi

Oi Rachel!! Esse ano me reinventei depois do fim de um relacionamento e pra mim, essa foi minha maior conquista! Eu era meio acomodada com tudo, faculdade, estudos, corpo… daí comecei a focar mais em mim, a me sentir bem fazendo exercício, comendo bem, vendo meu corpo mudar. E foi muito importante ter td o incentivo e dicas vindo de vc ❤️. Mas “blogueirinha fit” é o q n falta, o especial em vc é q vc faz as pessoas se sentirem realmente próximas, é aquela coisa ne, a gente é amiga e vc não sabe! Kkkkkkk beijo rachel, mt sucesso e amor pra vc nesse ano novo q ta vindo e em td sua vida! Salvador, Bahia

Rispondi

Marcelle Silva

Em 2017 a maior conquista que tive sem dúvidas foi casar com o homem da minha vida! No dia 21 de Outubro em um sítio, que era um sonho meu desde guriezinha!
Assim como falei no meu casamento, ao ler os votos de casamento. Amem mais, acreditarem no amor, assim como eu fiz. ❤❤ trasmitam energia positiva e seja feliz com você mesmo! Assim o mundo ficará mais colorido. E é isso q desejo para 2018.

Cachoeirinha, Rio Grande do Sul.

Rispondi

Olá Rachel tudo bem ? Te sigo já a algum tempo, e amo te acompanhar, sua felicidade e leveza de levar a vida me expira. Então nesse ano de 2017 tive uma conquista maravilhosa, conseguir montar minha tão sonhada loja que se chama @forgirlmodas, foi difícil, mas conseguir e estou sobrevivendo a cada dia, e quando olho pra ela vejo que todos os sacrifícios foram válidos. Fiz também uma viagem que tanto quis e sonhei, fui para Maceió e de lá conheci Maragogi nooooossa, que lugar mágico que energia, a simplicidade das pessoas e do lugar me encheu de vida, de esperança, sai de lá renovada, com uma imensa gratidão com Deus por estar sempre tão presente em minha vida. Aconteceram vários perrengues, tive vários desafios, mas foi isso que me fez se tornar mais forte, e quero que 2018 seja tão bom, tão desafiador quanto esse e que me torno uma pessoa melhor. Foi com toda certeza um ano transformador, mágico, e sem igual. Um grande beijo, que você continue motivando e influenciando vidas, adoro você.

Mococa – SP

Rispondi

O ano de 2017 foi muito insano, tive bastante conquistas e aprendizados, tive o prazer de conhecer pessoas incríveis e viajar bastante. comecei a minha faculdade que nunca pensei que iria passar em uma federal porém consegui passar. Outro sonho que tive foi surfar, aprendi a surfar no começo de abril com um amigo meu que mora no Guarujá, foi a melhor coisa que poderia ter feito é um esporte incrível, a minha ligação com o mar é muito forte. Enfim, 2017 foi um ano maravilhoso, cheio de coisas boas, gratidão por esse ano incrível, e obrigada por cada palavra dita em cada postagem sua, sua energia e definitivamente incrível, leve como a onda do mãe, obrigada por tudo!
Mayra Massoni
19 anos
Santo André – sp
Rua Itararé 207- 09195130

Rispondi

2017 teria sido encarado como o pior ano da minha vida até algumas semanas atrás. Mas no momento percebo que foi um dos melhores, cheio de aprendizados, livramentos e muito crescimento pessoal. Me livrei de um relacionamento londo no qual eu era a única das partes que “estava vivendo” aquilo e amando de verdade. Também decidi me dedicar aos meus sonhos independente das dificuldades ou da aprovação dos outros. Tranquei uma faculdade que não me fazia bem e agora busco me agradar antes de querer agradar os outros, pode parecer egoísmo. Mas acredito que eu estando bem vou vibrar energias boas que deixarão as pessoas bem támbem. Quando a gente sorri para a vida ela sorri de volta para nós.

Nunca ganho nenhum sorteio mesmo, mas esse eu quero tentar e tenho fé que algum dia eu ganho algo kkkk só queria compartilhar meus aprendizados mesmo, talvez incentive alguém.

Mais amor e luz para todos!

Boa vista – RORAIMA

UMA SEGUIDORA QUE AMA ESSE SEU JEITO APAIXONADO PELA VIDA.

Rispondi

Bom dia Rachel MARAVILHOSA!
Primeiramente quero agradecer por algrar meus dias, viciei nos teus stories😍 Admiro essa sua alegria de viver e sua energia positiva sempre! Obrigada por todas as dicas e por compratilhar com todos que te seguem seus momentos.
Em 2017 tive meus altos e baixos, mais Deus sempre foi me guiando nesse decorrer do ano, mostrando sempre o caminho certo, colocando r tirando pessoas da minha vida, me unindo cada vez mais a familia maravilhosa que tenho. Sou grata por tudo! Saúde, familia, amigos!
Um beijo grande no seu coração, que Deus sempre te proteja e te guie nessa sua jornada terrestre iluminada.

Balneário Camboriú- Sc

Rispondi

2017 foi maravilhoso… muitas realizações. Comprei meu apartamento e estou mobiliando ❤️ Uma sensação maravilhosa de conseguir algo com próprio esforço. Entrei pro spinning e consegui umas pernocas mais definidas.. mas como projeto para 2018 eu quero e focar suas pernas! Kkkk ahh e o amor ficou bem presente na minha vida como ficou na sua tbm! Felicidade define essa virada de ano! Gabi – Varginha /MG

Rispondi

Já escrevi uma vez no seu insta e volto a escrever aqui… você é uma pessoa que inspira e encanta a maioria dos seus seguidores com o seu jeito leve de viver a vida.
O ano de 2016 foi muito conturbado pra mim. Sabe quando você não se encontra em nada do que você faz? Foi assim… Mas mesmo tentei me acalmar e dizer que esse ano seria diferente.
Dito e feito… até agora posso dizer que esse foi o melhor ano da minha vida, porque eu fiz uma das coisas que você mais faz na sua vida: eu me permiti viver. A bagagem que eu consegui de coisas novas, experiências novas nesse ano é surreal, e uma delas foi me inspirando em você. Sinto que cresci e amadureci pessoalmente e profissionalmente.
Duas coisas que eu fiz esse ano foram decididas de tanto ver você falar sobre… o Muay Thai e a yoga. Sempre quis fazer muay thai, mas me achava velha demais pra isso, mas quando eu via seus vídeos lutando, eu pirava. Decidi experimentar e cara, foi a melhor decisão que eu já tive, porque eu me encontrei e me sinto realizada por ter tomado essa decisão. E a yoga é um negócio surreal, entrar em conexão com você mesma e seu corpo é uma das melhores sensação desse mundo! Obrigada por sempre incentivar quem te segue a procurar algo que goste de fazer!
O que eu peço é que você continue sendo autêntica com seus seguidores. Como já disse, você é uma inspiração pra todos nós! Mas só porque você passa a verdade e muito amor em tudo o que você faz.
Obrigada por compartilhar sua vida conosco! <3

Rispondi

Minha maior conquista em 2017 foi o amor próprio. Desapeguei, terminei relacionamento, priorizei minha família e cuidei de mim mesma. Me tornei a mulher que eu nasci pra ser ❤

Joinville, SC

Rispondi

Rach, queria compartilhar que 2017 foi um ano decisivo na minha vida! No ano que completei 30 anos sofri um misto de emoções, uma verdadeira dualidade no mesmo corpinho, kkkk! Só pra ilustrar, queria por exemplo, guardar dinheiro e ao mesmo tempo viajar vida louca… O que foi decisivo foi eu procurar uma terapia pra me entender e, ao conhecer teu canal, comecei a fazer yoga, algo que mudou completamente minha vida! Adoro teu estilo de viver e ver a vida! É leve e passa verdade! Gostaria muito de ganhar um presentinho teu pra me sentir mais próxima!
Beijinhos e ótimo 2018 pra nós!

Priscila Rauber
Insta: @prirauber
Itajaí – Santa Catarina

Rispondi

Em 2017, eu aprendi a agradecer. Comecei a ver que tudo é bom. Aprendi com os meus erros, com as dificuldades e agradeci a vida por nunca me faltar nada. A gratidão vai além de “muito obrigada”, ela faz você reconhecer o valor da vida, sem exigir nada em troca. O ano de 2017, foi um ano de mudanças e turbulências, para que o ano de 2018 chegue para renovar as nossas vidas.

Piracaia, São Paulo. 🌸✨💓

Rispondi

Bom, não tenho muito o que falar, pois não foram muitas conquistas realizadas no ano de 2017. Mas uma conquista que se sobressaiu em todo o meu ano foi, a luta e a Vitória de meu avô contra o câncer, que não foi uma fase nada fácil pelo simples fato dele ter outros diversos problemas de saúde!

Salvador/ BA

Instagram: @__thaissa

Rispondi

Ola Rachel, Eu te acompanho a mais de um ano, e sempre amei ver o jeito que vc leva a vida, acho que foi por isso que me apaixonei pelos seus vídeos! Depois que comecei a vê-los, comecei a pensar mais na minha vida, pensar o quanto o tempo é curto e a gente precisa aproveitar cada segundo né?!
Eu amo viajar e meu sonho sempre foi conhecer o mundo, porém eu sou um pouco medrosa quando o assunto é se jogar de cabeça e sair da zona de conforto… Mas nesse ano eu resolvi fazer algo diferente, e fiquei 6 meses na Califórnia. Foi a melhor experiência da minha vida, e posso dizer que agora sim eu sei que o meu sonho é conhecer o mundo!
Obrigada por ser quem vc é, e de certa forma nos incentivar a seguir em frente, a arriscar e viver tudo aquilo que sonhamos!

Ubatuba – SP

Rispondi

Ola Rachel, me chamo Isabela Lopes, este ano foi bem dificil, por conta do pré-vestibular, e com um unico pensamento que era o Enem me deixava louca, obvio que tambem teve coisas boas, um super apoio da familia e amigos nos dias cansativos onde nao deixam voce desistir.
Te acompanho faz um tempo e admiro a luz que voce traz, pondo um pouquinho em cada um ao seu redor. Voce e maravilhosa !!!!! Tanto por dentro e como por fora ne mores !
Por fim, este ano me ensinou que minha vitoria so depende de mim, que meu sonho em ser arquiteta esta perto, e só depende do meu esforço, onde vou conseguir.
Neste fim de ano desejo sonhos e muitos amores!
Um beijo grande
Com amor, Isabela.
Rio de Janeiro, RJ.

Rispondi

Em 2017 eu comecei a me conhecer, penso que seja apenas o início de uma linda caminhada, que não tem fim, mas traz muita paz. Percebi que para entender o outro, que é o que meu curso (Psicologia) propõe, primeiro preciso me entender, e me amar, com defeitos e qualidades. Em 2018, espero poder afetar as pessoas com sentimentos bons, porque os sentimentos ruins já se fazem presente em muitos espaços. Te seguir nas redes sociais é uma combo de energia boa, amor próprio e superação!

Uberaba, MG

Rispondi

Nesse ano de 2017 eu me formei no colegial e estou entrando em uma fase totalmente diferente… As conquistas foram diferentes das esperadas, mas sei que o melhor ainda esta guardado pra mim! Viver uma vida nova, rodeada de pessoas novas com energia quase tao boa quanto a minha!

Rispondi

Esse ano aprendi que o mundo é muito maior do que apenas a cidade onde vivo, esse ano realizei o sonho da minha vida. Viajei pra Europa, conheci uma cultura diferente,pessoas diferentes, e um lugar tão incrível que nao tenho palavras para descrever.
Esse ano descobri que viver está em simples coisas, descobri tmb que quero conhecer lugares, todo ano um lugar diferente
Nem q seja aquele lugar em minha cidade na qual eu nunca fui, só pra ter a experiência
E fazer valer a pena
Obrigada por compartilhar suas viagens maravilhosas, me inspira muito♡
Victória. Luziânia – GO

Rispondi

Namastê, Racheeeel!
O ano de 2017 foi cheio de mudanças e transformações na minha vida. Comecei a mudar minha alimentação em maio, diminuindo o consumo de industrializados e tem sido algo incrível pra mim. 2017 me fez amadurecer e mudar minhas crenças limitantes, abri os olhos diante desse mundão. (Re)encontrei pessoas de outras vidas, uma conexão incrível, coisaaa de louco! Esse ano também me ensinou na marra algumas coisas, principalmente a ser grata pelo os mínimos detalhes. Eu tô muito felizonaaaa com o que esse ano tem me proporcionado, cheio de ensinamentos e luz. ❤

Gratidãoooo

Maceió/Al

Rispondi

Bom dia Rach. Acompanho teu trabalho e estilo de vida pelo insta a uns 2 anos e me identifico demais com a tua energia que é maravilhosa e transparece muita paz. 2017 com certeza esta sendo o melhor ano pra mim em questão de evolução, aprendizado e auto conhecimento. Mudei muitas coisas no meu dia a dia e na minha maneira de ver a vida. Esse ano apliquei a gratidão como algo indispensável, tipo religião mesmo, sabe?! A conquista que mais me deixou feliz foi ter parado de comer animais e começado a me exercitar, (que era meu grande desafio), Consequência disso? Disposição, sentimento de unidade entre mim e o cosmo e uma felicidade plena que insiste em permanecer apesar de algumas adversidades. Voce é a primeira “famosa” na qual eu escrevo e isso se deve ao fato de parecer que somos conhecidas ja hahahah te admiro pelo jeito alegre, por não conter o sorriso, as boas palavras e por mostrar num mundo tao ilusorio que é a internet que a vida real é bem mais massa!! Que 2018 seja ainda mais gratificante, cheio de gratidao, amor, sorrisos sinceros e pessoas de bem ao nosso redor. Grande beijo.
Içara (Santa Catarina)

Rispondi

Bom dia Rachel!

Eu poderia falar que 2017 foi um ano terrível, por perder a pessoa que eu mais amo na vida. Mas, apesar de toda a tempestade, isso me fez ser mais forte, e ter a certeza de que se eu sobrevivi a isso, eu posso passar por qualquer outra coisa, de cabeça erguida e pulso firme!

Agora, tenho ainda mais certeza de que a vida é frágil, e temos que dar valor pra quem amamos todos os dias, e fazer isso tem me proporcionado um bem danado!

Que 2018 seja ilumino e abençoado pra nós! Ainda mais sucesso, você merece <3

Barrinha – São Paulo

Rispondi

Oi, Rachel! Esse ano foi de bastante crescimento para mim, tanto pessoalmente, como profissionalmente. Foram vários tombos, mas, infelizmente, eu tive que passar por eles para crescer.
No começo do ano eu estava extremamente feliz, esperando por um moço que estava no intercâmbio e que fez mil promessas para me fazer esperar por ele.
Quando ele voltou, nada disso se concretizou e eu achei que não conseguiria ser feliz de novo. Logo em seguida a nossa “briga”, digo, dia seguinte, descobri que minha mãe tinha um câncer. Foi aí que eu comecei a refletir sobre o que era ter problema de verdade na vida. SAÚDE é a coisa mais importante, é pelo o que eu e agradeço e peço todos os dias.
Enfim, foram meses de tratamento e hoje ela está curada. Eu também estou. Estou feliz, primeiramente, pela minha mãe, e também por mim.
Apesar de ter passado meses de sofrimento, eles me fizeram enxergar, na marra, que a felicidade está nas pequenas coisas. Valorizo muito a presença das pessoas que mais amo, família e amigos. Também me valorizo mais, apesar de todos os meus defeitos. Aprendi que eu posso ser feliz sozinha, e sou! É o que dizem, há males que vêm para o bem.
Que 2018 seja um ano de muita luz e muito crescimento para todos nós!

Sou de São Paulo – SP.

Rispondi

Em 2017 eu pude aprender mais sobre mim mesma e, assim, a me aceitar. Esse ano foi ímpar na minha vida para que eu me desenvolvesse como ser humano e como um ser que reconhece suas fragilidades e entende que elas fazem parte de quem eu sou. O processo de auto amor é uma luta diária e a fé se revelou o meu maior aliado.
Nesse ano, também, eu aprendi a dádiva do perdão em sua essência. Aprendi a perdoar quem nunca me pediu perdão e a me perdoar. Aprendi, também, a acreditar na leveza da vida, em como tudo é milimetricamente arquitetado para que a gente cresça.
Em resumo, esses pares de meses trouxeram luz e amadurecimento para a minha vida; fizeram-me crescer e, acima de tudo, me fizeram ter serenidade para lidar com o mundo.

Rispondi

E, ah! Sou de Juiz de Fora (MG) 🙂

Rispondi

Oi Racheeeel,

E não é que eu tbm tenho um oceano de coisas boas para agradecer a Deus só nesse ano!
Meu 2017 foi incrível, ano da minha formatura, me tornei bacharel em Direito (como eu amo essa Profissão). Além disso, foi um ano em que pude realizar alguns projetos que já estavam quase esquecidos na gaveta, um deles foi o de voltar a treinar… (superei alguns empecimentos pessoais e estou de “vortaaaa” aos treinos graças a Deus. Sigo você pela inspiração dos treinos, fotos dahora e felicidade no olhar. Continue sempre assim! Grande beijo 💜

Daisy

Rispondi

Em 2017 eu passei na ETEC Martin Luther King, no início não gostava muito da escola, mas agora junto aos meus amigos, gosto muito!!!
Tambem aprendi muito a ter paciência para lidar com situações difíceis.
Recomecei a fazer meu esporte favorito, a natação, que tinha parado há alguns anos.
Bom Rachel, essas foram as minhas conquistas de 2017!
Um bjo, fique em paz 🌟
Alice
São Paulo- SP.

Rispondi

Dos vários acontecimentos de 2017, um dos mais marcantes e inesquecíveis foi conhecer você, Rachelzinhaaa, que além de uma energia PLENA, inspira não somente a mim, a SER e VER o BEM, nas pessoas e no mundo. Te agradeço por nos despertar esse olhar de VIDA e por compartilhar um pouquinho da sua com a gente!

Rispondi

Oi Rachel! Esse foi o ano que me encontrei, que comecei a trilhar o caminho que me faz feliz. Que me mostrou o quanto é importante aqueles dias difíceis pra nos dias de sol a gente poder agradecer ainda mais. Comecei a te seguir nesse ano também, e esse brilho no olhar e amor pela vida aprendi muito contigo. Teu jeito de encarar a vida, inspiram e me fizeram pensar em muitas coisas na minha.

E 2017 valeu só por ter encontrado o meu caminho, que ainda estou muito no início mas extremamente feliz por me encontrar todos os dias e saber que meus sonhos são realmente meus, são o que quero, sou eu, por inteira. E que posso mudar de ideia, mudar de atitude todas as vezes que repensar for preciso. OBRIGADA pela luz que emana, obrigada por escolher iluminar ♥️

Moro em Santa Cruz do Sul – Rio Grande do Sul.

Com todo carinho, Vanessa.

Rispondi

Oi Rachel!!
Esse ano foi muito bom pra mim, voltei a fazer terapia o que muito no meu crescimento. Estudei muito também e agora tenho ctz que vou conseguir entrar na faculdade em 2018.
Sigo seu Instagram e adoro suas fotos e as viagens que faz, minha meta é ser feliz e plena assim kkkk
Beijosss
São Paulo, SP

Rispondi

Meu ano de 2017 eu poderia dizer que foi um dos melhores que ja vivenciei, apesar de ser nova, eu conheci muitas pessoas, me equivoquei, sofri, corri atrás da felicidade, o momento que mais fui me aproximando Dele, a gratidão se espalhava por coisas mto simples, e acho que são esses momentos que nós mais lembramos depois, quem diria que nos 45’ do segundo tempo eu encontraria alguém que tem uma sintonia surreal comigo?! eu to pasma e muito feliz, chegou no momento certo, quando eu comecei a perceber que eu sou mais eu, que não preciso de ninguém pra me completar pq eu sou completa, quero alguém que me transborde, e esse alguém chegou. Corri atrás dos prejuízos e agora eu não tenho palavras pra expressar tudo que eu sinto. GRATIDÃO. Eu te acompanho e vejo sua rotina, o que muito me inspira porque pra vc não tem hora ruim, o tempo passa e nós temos que gasta-lo aprendendo e experimentando novas coisas, usando com o que gostamos. é isso!! eu fui ao seu bazar, e lá pude conhecer mais um pouco de vc, vc é simpatia e felicidade, cheguei até comentar que fiquei muito feliz por alguém ter chegado na sua vida e te dar o devido valor que vc merece, e vc sabe disso, ele te mostra como aproveitar a vida ao lado de pessoas do bem é bom. Eu desejo uma infinidade de dias oceanosos pra vocês! to bem feliz por vocea de verdade. acho que as coisas chegam na hora certa, tudo serve de lição, quando aprendi a ver a vida com outros olhos e a ficar feliz pelo outro, a minha vida andou muito mais! Amo esportes radicais, outra coisa que amo em vc ahahha to caminhando pra uma vida mais saudável, já consegui emagrecer bastante e sei que ainda posso mais, ahh, e pode ter certeza que minha inspiração é você, eu falo de você pra todas as minhas amigas ahahahhaha Enfim, você é maravilhosa, continue multiplicando esse amor que você tem, não há nada melhor que isso. Parabéns, muitas felicidades pra todos ao seu redor. Você merece o mundo!!! que venha 2018 e mais metas e sonhos sejam realizados! Beijos da sua Xará ahahah Rachel- RJ (Duque de Caxias)

Rispondi

Oi Rachel,
2017 foi um ano de altos e baixos na minha vida, aprendi a me amar mais e correr atras das coisas que almejo. Fechei meu intercambio pra Austrália ♥️, conheci pessoas que me fizeram ver que sou capaz de amar de novo SIM, fiz amigos pra la de legais em viagens inesquecíveis, estudei bastante, entrei na academia haha, e fui mto felizzz!!

Patos de Minas/MG

Rispondi

É engraço como achamos que a vida é curta, e que querendo ou não passa em um piscar dos olhos, a correria do nosso dia a dia, nossas preocupações faz com que não observemos as coisas e os momentos mais simples, faz com que a vida passe mais rápido, mas olha a vida é longa, 2017 me mostrou isso, que a vida te dá muitas oportunidades de recomeçar, de reaprender, de tentar fazer as pequenas coisas de um jeito melhor!!!
Eu agradeço 2017, conheci uma pessoa mais incrível que a outra, que aqueceu meu coração, que fez com que tivéssemos aquela troca de aprendizados e de energia surreal!!! Sou uma menina cheia de sonhos parar serem realizados e que cada dia me inspiro na rachelzinha e eu acho que uma das minhas maiores conquistas foi ter ido mais de duas vezes para o lugar que mais me sinto bem (Ilha bela), ter trocado de colégio e ter visto que existe muita gente incrível!!!!
Não precisa de muito para ser feliz, não e eu uma menina de apenas 16 anos e de Sp capital, na correria de São Paulo, na correria louca de uma simples estudante, estou de braços abertos para começar 2018, fazendo coisas incríveis e correr desparadamente atrás das coisas, pessoas e lugares que me fazem bem!

São Paulo, Sp.

Rispondi

Oii Rachel, em 2017 o que eu mais precisei adquirir na minha vida foi ter muita superação e muita paciência. Dia 25 de janeiro deste ano fui internada com sintomas de leucemia, e dia 30 eu iria finalmente me mudar para SP pra começar a fazer a Wolf Maya, pois meu sonho é ser atriz. Com malas prontas pra viajar tive que desfazer e levar tudo para o hospital, pois segundo os médicos a jornada lá seria longa. Passou dias e meu diagnóstico ainda não tinha fechado, pois leucemia teria dado negativo (graças a Deus). Mas quando foi dia 07 de fevereiro finalmente fechou, e foi uma doença chamada Lúpus Eritematoso Sistêmico, e desde daí começou o pior pesadelo da minha vida! Fiquei 61 dias internada e passei muita coisa naquele hospital, fiquei varias vezes na CTI, mas enfim, é uma longa história pra contar aqui. E você com seu jeito de levar e viver a vida foi me influenciando a ser igual a você, já acordar bem e fazer meu dia bem melhor, ao invés de se entregar para a doença. Parece mentira, mas você me ajudou muito sem saber, e eu sou muito grata a você. Com muita luta e superação, minha doença está controlada, e eu to voltando a minha rotina normal, que é exercícios físicos, que eu sempre amei fazer, sempre me importei demais com meu corpo, e não pude fazer mais nada por ele desde então, fiz muita pulsoterapia, químio e o pior; que acabou com meu corpo: “corticoide”, e graças a você, com suas dicas, estou perdendo todo o inchaço e voltando a ser EU, e o mais importante, com muita saúde. Mesmo lúpus nao tendo cura, eu sei que um dia Deus vai me dar essa cura. Resumindo, meu 2017 teve tudo pra ser o pior ano de todos, mas fiz dele de aprendizado e muita superação, pra provar que todos consegue aquilo que quer, com muita paciência. Obrigada mesmo Rachel!

Bruna, Três Corações MG

Rispondi

Bom dia Rachel,
Iniciei 2017 com uma depressão que me acompanhava desde 2013, que foi piorando gradativamente durante esses anos. Bem no início, estava no ápice da tristeza, não me sentia bem com nada.
No meio do ano, tirei um tempo pra mim longe do trabalho e das pessoas que mais me magoava, foi quando conheci a dança, os exercícios físicos, conheci a arte de me amar, amar meu cabelo, meu rosto meu interior, gota da minha própria companhia. 2017 me touxe o livramento de um emprego que só me das gastava, me troxe novas amizades, me trouxe mais amor, me trouxe uma relação melhor com minha família e o mais importante, a cura da depressão, hoje estou feliz, hoje eu danço eu malho eu trabalho feliz, coisa que eu não conhecia a muito tempo. Estou lutando para chegar no corpo desejado, e me amar ainda mais, só que agora eu faço isso com muita felicidade e esperança, acreditando que consigo. A pior parte já passou 2017 tirou as coisas ruins de mim e eu estou aberta a cada vez coisas melhores acontecerem. E que 2018 nos traga aonda mais paz.

Brasília, DF.

Rispondi

Olá Rachel ❤️ Esse ano foi repleto de coisas boas e coisas ruins , minha maior vitória esse ano foi o resultado do meu exame de paternidade, sonhei com isso durante toda a minha vida pois fui abandonada pelo meu pai antes mesmo do meu nascimento, por conta disso nasci prematura de 6 meses. Sou grata a Deus por poder estar viva , pois isso pode ser considerado um milagre até mesmo pela medicina. Curso o ensino Médio em João Pessoa , Paraiba. Tenho 14 anos e vou fazer 15 agora em Janeiro. Obrigada pela chance de me expressar e por você ser uma grande inspiração ❤️ Adoro o seu jeito alegre e espontâneo ❤️❤️ Mil beijos

Rispondi

O meu 2017 não foi lá aquelas coisas, nesse ano aprendi que nem todo mundo quer seu bem, e que as pessoas podem ser falsas. No começo achava que era minha culpa as pessoas serem assim comigo, mas aprendi também que quando você liga o botão do “dane-se” a vida é mais leve e sem preocupação por tanta besteira. Provavelmente essa foi a minha maior conquista, comecei a me sentir melhor comigo mesma por conta disso, então é uma grande coisa.
Agora um sonho que realizei, sem dúvidas, foi conseguir comprar meu ingresso pro show do Harry Styles, cara esse era meu sonho desde que eu me conheço por gente, amo ele e o trabalho dele, minha admiração pela pessoa que ele é inexplicável
Sei que tá grande, mas eu falo demais, não tem jeito isso não.
São Paulo-SP
Bárbara- 14 anos

Rispondi

Dos vários acontecimentos de 2017, um dos mais marcantes e inesquecíveis foi conhecer você, Rachelzinhaaa, que além de uma energia PLENA, inspira não somente a mim, a SER e VER o BEM, nas pessoas e no mundo. Te agradeço por nos despertar esse olhar de VIDA e por compartilhar um pouquinho da sua com a gente!

Te desejo muita LUZ!!! Um grande abraço!

Lisandra – MG (São Lourenço)

Rispondi

Bom dia Rachel.
Tudo bem ?
Meu nome e Paloma,tenho 22 anos .
Sobre minha conquista desse ano de 2017 , foi a realização de um sonho ser mamãe , estou no começo da minha gestação. Muitas pessoas pensam que pela minha idade pode ser um pouco cedo isso. Mais para mim e um sonho pois a um tempo fazia um tratamento ginecológico e o medico falou que poderia ter dificuldades para realizar o mesmo ou ate mesmo disse que não teria condições nenhuma de poder gerar uma vida . Eu namoro a quatro anos e cinco meses e esse era um sonho meu e do meu namorado,então imagine como não estamos FELIZES DA VIDA.
Hoje eu aprendi a amar mais mesmo sem conhecer essa benção que Deus me deu .
Sou totalmente grata por isso e grata por conhecer você mesmo que por videos acompanho você sempre no Instagram e no seu canal no Youtube vejo que você ama viver e não tem medo disso te admiro imensamente continue assim essa menina cheia de Luz .

Vinhedo-SP

Rispondi

Oi Rachel
Meu ano foi de muito aprendizado acima de tudo, no início do ano até metade dele eu desenvolvi uma depressão, passei por momentos difíceis, tentei suicídio, mas não era pra ser, Deus tinha outros planos pra mim, depois de ajuda de pessoas próximas e profissionais e principalmente minha decisão de viver o mais bem possível, hoje passo pela melhor fase da minha vida, uma fase de autoconhecimento, de amor, de aceitação a tudo que a vida leva ou trás, e acima de tudo gratidão, descobri que viver é lindo, com amor próprio é mais lindo ainda, teu amor próprio me inspira a muito tempo, você é uma mulher linda e que sabe viver, me inspiro na sua felicidade, e 2018 com certeza será um ano completo de muita vida e sorrisos ! Continue sendo essa inspiração, mulher maravilhosa que é ❤️

Itainópolis – PI

Rispondi

Oi, Rach!!

2017 foi um ano repleto de ensinamentos e fechamentos de ciclo, foi o ano em que finalizei minh faculdade depois de 4 anos, trazendo um momento muito nostálgico é recheado de coisas boas. E com ele, agora dando início a novos ciclos e sonhos a serem realizados. Aguardo 2018 ansiosamente para desbravar e viver novos sonhos e desafios. <3

Embu das Artes, SP.

Rispondi

Ahhh, creio que 2017 foi um ano do caralho para todos, vários desafios e oportunidades para crescer. Mas para mim o que foi mais foda foi: me aceitar como sou. Durante esse ano me colocar como centro da minha vida foi o mais difícil, me amar e me sentir bem comigo mesma foi o mais intenso. Sou negra e sabemos que vivemos em um mundo de preconceitos velados, essa luta é diariamente. Início do ano fui traída por alguém que eu achei que gostava de mim mas na verdade só queria manter um relacionamento abusivo. Enfim, esse ano pude começar a ir na psicóloga e comprova verdadeiramente na minha vida o poder da felicidade. Sou budista, e acredito que o inverno nunca falha em se tornar primavera, agradeço as pessoas que sempre me incentivaram, e uma dessas pessoas é você: RACHEL! Você sempre postando coisas que nos fazem sentir mais leve e feliz, aproveitando a vida como é! Independente de sorteio etc (não é o importante) o que importa é você ler isso é saber que algo mudou completamente em mim por causa de você! Obrigada por tudo

Brasília, DF

Rispondi

Sem duvidas 2017 foi um ano de muito crescimento. Desprendi de coisas que não fazia bem para minha saúde mental, Formei na faculdade que sempre sonhei, fiz um estágio incrível, Criei uma marca de roupas e tive determinação para reconhecer se aquele sonho antigo ainda fazia parte do meu presente e coragem para dizer não. Uma palavra que, Pra mim, resume 2017 é gratidão.

você é incrível, fonte de inspiração sz

Belo Horizonte, MG

Rispondi

ESSE ANO DE 2017 FOI UM ANO QUE EU senti pela primeira vez o AMOR e minha INTIMIDADE com DEUS quando Ele me aproximou de uma amiga guerreira e de uma LUZ tão RADIANTE e ali começou a minha experiência. Eu comecei a perceber que os meus problemas eram pequenos DEMAIS diante dos problemas ao meu redor que as minhas lamentações e angustias eram a falta de AMOR de acreditar e ter Fe que somente ele tem o melhor para cada serzinho que é colocado nesse mundo. Muitas pessoas acham que a diferença que elas fazem é tão pequena, que não faz diferença. Mas eu tenho aprendido que por menor que sejam nossas ações, quando elas são feitas de coração, elas são mais eficazes que qualquer ação enorme.
CLARA e o nome da filha dela que nasceu prematura e que só estava lutando para sobreviver nesse mundo que a gente tanto reclama. Foi LIBERADA após 4 meses no hospital lutando para vim fazer a sua missão e de dar alegria, AMOR e muita LUZ para esse mundo. Através DELA do LUCCA e dessa MAMAE GUERREIRA e de muitas outras pessoas que DEUS enviou, cada uma com sua missão para me alertar, foi ai que eu me reencontrei, que eu vi que faltava algo em mim e que DEUS so queria que eu me reencontrasse e descobrisse que ELE sempre esteve do meu lado e que eu só precisava expandir um sentimento que ele depositou em mim e me encheu e eu não estava sabendo usar que e simplesmente espalhar o AMOR e dividir o pouco que eu tenho com outras pessoas.3 meses foram o tempo suficiente que ele me deu nem precisava demais ou menos nesse tempo sai da zona de conforto, da minha rotina, abandonei as baladas, não por DEUS mas por mim, me desapeguei das coisas matérias que eu achava que era importante e comecei a dividir meus sentimentos com o próximo, foi ai que eu vi que tinha começado uma das minhas missões que Deus queria de mim, a cada gesto que ele me usou e me cobrou eu via e tinha mais curiosidade de entender o que era O AMOR de DEUS para mim, cada sorriso e descobertas de cada um deles foi o suficiente para saber que eu estava sendo usada por DEUS para voltar a minha essência que tinha perdido por estar desacreditada e achar que DEUS tinha esquecido de mim.
Mas HOJE eu tenho a certeza que Deus dá as maiores batalhas pros maiores soldados. Se você quer grandes presentes, você precisa passar por grandes sacrifícios, Ele nos mima, mas Ele nos ensina. Deus me ensinou a valorizar até os momentos de prova, os momentos de escuro quando nada parece ter jeito, hoje eu so peço para que Ele mantenha meu coração da mesma forma que eu tinha quando passava pelo escuro. Porque é no escuro que a gente aprende a depender somente do AMOR de Deus.
E para quem duvida ou acha que e loucura ou desacredita nesse AMOR INCONDICIONAL que e o de DEUS entregue seu coração para ele e vc como eu vera o que ele tem para VOCÊ.GRATIDAO FELICIDADE E MUITOO AMOR ME RESUME NESSE ANO.

Rispondi

oi Rach! eu sou do RJ, capital mesmo, que nem você! te acompanho ha um tempo e te acho uma baita inspiração e me espelho em muita coisa que você faz, ainda que minha rotina não tenha tanto a ver com a sua. Em 2017 eu aprendi muita coisa, mas a principal delas foi a ter mais paciência comigo e com o meu corpo. Até agosto eu tinha engordado muito, já não me sentia mais confortável dentro do meu corpo e isso começou a adoecer a minha mente e me deixar muito triste. Pode parecer bobagem mas assistir seus videos não só me fazem sentir dentro do canal off mas me deram uma baita motivação e paz pra tentar coisas novas! Por te acompanhar ha um bom tempo sei que você já passou por algumas situações envolvendo o corpo e autoestima que te deixaram balançada, mas vejo que você hoje tem um foco de se cuidar por dentro que é o que te ajuda a se transformar por fora e é isso que tem me inspirado e me ajudado DEMAIS! 2017 foi o ano em que finalmente consegui tomar as redias da minha cabeça e focar, alcançar meus objetivos não só do corpo, mas também nos estudos, e você tem parte nisso! então obrigada por dividir sua vida e sua vibe com seus seguidores, Rach! você ajuda muita gente!
obs.: adorei você ter se mudado pro Rio!!! (:

Rispondi

Em 2017 aprendi que as melhores coisas acontecem quando menos esperamos. Nesse ano vivi momentos especiais que eu com certeza nunca esquecerei. Em 2017 aprendi a me amar.
Piracicaba, São Paulo

Rispondi

Olá Rachel!! Minha maior VITORIA em 2017 foi descobrir depois de 40 dias esperando o laudo da minha biópsia era uma “coisa” benigna , tenho uma filha de 15 anos e isso me levou ao fundo do poço, comecei a seguir pessoas como você com uma vida leve e divertida para ter inspirações, porque no meio de tanta ansiedade e muuitos remédios engordei 20 kilos. Estou começando uma fase mto boa porque já perdi 4 kilos… Eeeee… Um passo de cada vez chego lá!!! Obrigada pela inspiração e por compartilhar coisas lindas!! Te adoro muitão
Sabrina

Rispondi

Em 2017 vivi tantos momentos bons quanto ruins… Pela primeira vez me envolvi em um relacionamento à distância e nunca imaginava que pudesse acontecer tanta coisa como aconteceu em pouco tempo, uma mistura de felicidade, solidão, ansiedade, insegurança; enfim, vários sentimentos que não esperava viver no ano de 2017. Com isso, aprendi que nem tudo acontece no tempo que esperamos e que precisamos ser mais pacientes com o que a vida nos oferece. Foi e está sendo um ano de desafio nos meus estudos na faculdade e estou me descobrindo, superando vários desafios que não imaginava que um dia conseguiria superar. Para o ano de 2018 espero poder realizar meus sonhos de viajar para outro país, fazer novas amizades, entre outras coisas. Mas até a onde cheguei só tenho a agradecer a Deus por me permitir viver tudo que já vivi. E não poderia deixar de dizer que admiro muito você, Rach! É uma inspiração pra mim, pois vejo que encara a vida de uma forma tão leve e aproveitando sempre ao máximo… Que 2018 seja maravilhoso para todos nós!!

São Carlos, SP.

Rispondi

Oi, Rachel! 😛 Minha maior conquista desse ano foi conseguir passar cinco meses morando e trabalhando em um hostel em Trancoso. No começo do ano, fui diagnosticada com ansiedade generalizada e depressão, então ao invés de prosseguir com medicamentos fortes, eu preferi tirar umas “férias” em um dos lugares mais bonitos do Brasil e digo que foi uma conquista. Não foi fácil conseguir dinheiro suficiente pra ir, mas por fim deu tudo certo e foi uma experiência abençoada. Conheci pessoas maravilhosas, fiz amizades sinceras e pude encontrar um amor. ♡ Hoje já não me sinto com os mesmos receios e medos que me faziam ansiosa e triste, tenho me sentido mais leve desde então, sem remédios, apenas sendo feliz e com boas recordações de um ano que começou ruim, mas terminou de uma maneira muito boa.

Beijão, linda!

Planura, Minas Gerais.

Rispondi

Oiie Rachel, tudo bem? Sou a @Helendabio tenho 21anos, sou da zona sul de SP.
Nosssa eu sou hiper apaixonada por vc e pelo seu modo de viver!

Bom esse 2017 foi incrivelmente incrível kkk, terminei a faculdade de biologia, ganhar um cargo de professora de Ciências na escola que estudei o ensino Médio, irei começar um estágio que posso dizer que por enquanto será o melhor da minha vida que é na área que eu amo PERÍCIA CRIMINAL. Irei ajudar peritos a identificar 41 pessoas que foram mortas e enterradas clandestinamente durante a ditadura militar no Brasil, em 2018 irei adaptar meu estilo de vida para seguir o mais próximo do seu. Maresias me aguardeeeeeeee irei bater cartão. Vc é incrível e uma grande inspiração. Te amo gostosaaaaa ❤

Rispondi

Oi Rachel! Que especial o seu sorteio de final de ano, tirar esse tempinho para refletir sobre 2017 foi muito importante pra mim.
Faço aniversário no fim do ano 22/12, então sempre viro uma chave e um ciclo se renova na virada de ano aqui.
Em 2016, fiz 25 anos e pela primeira vez uma lista de metas.
E com muito esforço reorganizei minha vida e minha saúde mental.
Saí da academia, que fazia por motivos estéticos, e me apaixonei por um esporte, o que transformou minha saúde.
Reorganizei minhas dívidas ( sim 24 anos já devendo!), vendi meu carro e agora tenho uma bike, larguei o escritório para fazer o que amo e hoje sou Dogwalker e estudo de novo, dessa vez veterinária.
Dei 10 passos atrás para em 5 anos ter colhido 20 à frente!

Ver pessoas como vc, saudáveis, felizes, transbordando evolução, me fez rever hábitos e me focar em viver um dia de cada vez.

Foi um ano de muito aprendizado, muito choro, muita novidade e crescimento. Termino esse ano com novos objetivos e muito orgulhosa das minhas decisões.

Seja feliz Rachel! Obrigada por compartilhar sua forma de viver!

Ver pessoas

Rispondi

Ahhh 2017!!! Que ano. Ano que apaguei a velhinha do primeiro ano do meu filho, aprendi a deixar minha antiga vida de lado (e foi muito difícil desapegar) e viver minha nova e melhor vida (de mãe ) mas também minha vida, com minhas alegrias, vontades e sonhos e que agora se completam e se preenchem com meu filho. Que 2018 venha com tudo de bom!!!
Campinas, São Paulo

Rispondi

Oi, maravilhosa! Esse ano foi bem pesado pra mim, não tive muitas conquistas, foi tudo bem monótono. Mas, pelo menos uma coisa valeu a pena em 2017: minha aceitação. A trajetória da aceitação da minha sexualidade foi bem difícil, acho que a de ninguém é fácil, na verdade. Mas quando finalmente você enxerga quem você é de verdade, o mundo fica bem mais leve e você tira o peso das suas costas. E não tem sensação melhor que essa! Enfim, é isso! Bom fim de ano pra você! ❤️

Sou de João Pessoa, Paraíba!

Rispondi

Olá Rachel! Antes de tudo queria te dizer uma coisa, nunca deixe de ser essa pessoa iluminada que você é, me inspiro em você!
Então, meu ano foi maravilhoso, entraram muitas pessoas maravilhosas e sairam pessoas que não estavam mais me acrescentando em nada, mas a principal coisa foi ver o meu amadurecimento de perto, tanto pessoal como espiritual, com isso te falo, foi o ano que eu descobri o que é ter Deus inteiramente em minha vida, foi e está sendo mágico, surreal! Beijos Rachel, bom final de ano pra você!

Rispondi

Oi Racheeeel
Sou a Nath, moro em Sampa mais precisamente em Taboão da Serra, um pouco longe do mar mas estou começando a me programar pra ir morar pertinho das águas. Cara, vc é muito luz! É basicamente tudo o que eu queria ser, vc é minha inspiração pra acordar todos os dias e buscar o que eu quero sabe?! No ano de 2017 eu ganhei meu filho Vicente, engordei 17 kilos e achava que não ia mais ter força de vontade e auto estima pra ficar bonita, pra me sentir bem mas aí comecei a ver seu Feed todos os dias ( todos os dias mesmo), e senti que eu poderia sim fazer o que tenho vontade e me sentir bem outra vez. Entrei na academia, faço exercícios funcionais e me alimento super bem agora, quero começar a surfar, meu próximo passo pra 2018, muito obrigada por fazer a minha e a vida de outras pessoas terem um sentido a mais. Você é inspiradora!
Beijosss de luz

Nathalia, São Paulo

Rispondi

Olá Rachel!!
Desde já queria te parabenizar pela iniciativa de se manter mais próxima com as pessoas que te acompanham, isso faz toda a diferença e nos aproxima ainda mais da sua essência de vida.
Esse ano, foi meu 3º ano no curso de Odontologia, tive varias experiências novas, pude aprender e vivenciar na prática o que vou exercer futuramente na minha profissão. Eu sempre tive dúvida se essa era a carreira que eu ia querer para a minha vida, mas é muito bom quando podemos respirar aliviada quando encontramos algo que realmente sentimos prazer em fazer, né? Trabalhar com amor e ajudando as pessoas!
Tive problemas com amizade nesse âmbito de faculdade, mas pude perceber o quanto Deus é bom quando mostra que devemos nos afastar de pessoas negativas, que possuem uma energia ruim, devemos manter apenas pessoas positivas e verdadeiras do nosso lado e eu acredito muito em toda essa questão de energia e conexão!
Enfim, agradeço por ter cedido esse seu tempo e momento conosco! Muita luz para sua vida 🙏🏻💗✨

Rispondi

2017 foi um ano intenso para mim, foi um ano em que me descobri como mulher, mas principalmente um ano que aprendi muito.
Nesse ano eu me casei, criei meu canal, briguei, sorri, desfiz amizades de uma vida e conheci outras que quero levar para a minha vida, me aproximei de Deus, descobri um dom que Ele me deu, fui grata, me frustrei, chorei, fiz chorar mas também fiz rir, tracei meta e cumpri quase todas, desejei e amei.
O ano de 2017 foi intenso, mas foi o start da minha mais nova jornada com a minha vida.

Rispondi

Ahhhh meu 2017! Foi um ano bem vivido, momentos maus que me fez reviver ótimos momentos.. Comecei o ano em um relacionamento “abusivo”, digo abusivo no sentido de não ter liberdade de sair sem a pessoa, de estudar, trabalhar etc.. Fim desse relacionamento, liberdade de novo de uma garota de 19 anos, que a tempos não sabia como era sair no shopping sozinha, sair com as amigas, beber todas e mais um pouco, meu 2017 começou no fim do relacionamento, não estava bem comigo mesmo, estava me sentindo feia, não cuidava mais de mim, da minha pele, saúde, e beleza física.. Tomei jeito graças a Deus. Hoje estou aqui, no final de um ano que me fez viver, me conhecer e me amar! Que venha 2018 melhor ainda!

Belo Horizonte, MG

Rispondi

Oi Rachel, pessoa linda e maravilhosa!! Gosto de dizer que a vida é uma constante evolução, da alma pro corpo. De dentro pra fora! 2017 eu superei muitas coisas, tinha acabado de sair de um transição, me separei na virada de 2016/2017 , deixei minha família, minha carreira para vir para a cidade, porém no fundo hoje tenho certeza que precisa disso. Conquistei com o meu trabalho mobiliar uma casinha pra eu morar (aluguel) e não só isso, aprendi que eu precisava viver sozinha, sair sozinha, se divertir sozinha, fazer tudo sozinha, pra eu me conhecer por inteira, virei uma pessoa mega ansiosa com tudo isso, a meditação me ajuda muito! Hoje tenho um alguém, que tem as mesmas ideologias que eu. Virei sub gerente do meu trabalho, trabalho igual uma louca, RS mas sei que vai ser assim que vou conquistar em 2018 minha casa própria agora ! Minha frase da vida: DO DECERTO ELA SE FEZ JARDIM. A vida é viver !!!!! Você me inspira muito ! Bjs Ludiana
Rio Janeiro, RJ .

Rispondi

Querida Rachel, neste ano de 2017 aprendi principalmente uma coisa: amar. E de alguns meses para cá, vi que você também. Conheci alguém que me completa como ninguém, é a minha força quando preciso de um empurrão, quando preciso olhar a vida com outros olhos, experimentar novas coisas e experiências, ver a vida com mais ”sim” do que ”não”, algo que você transmite em qualquer lugar do mundo que esteja e isso é lindo de se ver!
Aprendi a cuidar, zelar, compartilhar, compreender, e crescer ao lado de quem também quer estar ao seu lado… da praia ao interior, do acampamento para o parque, de uma nova cidade a uma nova experiência, aprendi que o companheirismo não tem preço! Não tem preço olhar a vida com mais sorrisos do que lágrimas, estar em equilíbrio com cada coisa em seu tempo, e estar de bem com a vida e consigo mesma, que todos nós aprendemos com você, que quem faz o dia bonito somos nós!

São Paulo, SP.

Rispondi

Bom dia Rachel. Sou apaixonada por redes sociais, trabalho no mundo online e curto muito teu estilo, a forma como você compartilha sua vida, e não sou muito de deixar comentários, mas esse ano foi sensacional e resolvi escrever.

Ele teve início com meu noivo desempregado, estávamos a 5 anos namorando à distância, e foi ali que entendemos os males que vem para o bem. Com isso, ele conseguiu um emprego, na área de atuação dele, aqui na minha cidade, aonde começou nossa vida juntos. Eu estava em um emprego desgastante, e no dia do meu aniversário me dei de presente o meu pedido de demissão e em menos de 1 mês encontrei um emprego na qual estou atualmente, e eu o amo. Em julho/agosto perdi meu cãopanheiro e foi triste de mais, mas ele cumpriu sua missão aqui e deu espaço para 2 novos babys que precisavam de uma família. Nesse tempo, tive uma crise de pancreatite e fiquei 5 dias internadas, sem tomar água nem comer, hoje estou recuperada, mas preciso cuidar da minha alimentação. Mês passado, casei perante à Lei dos homens e sigo ansiosa para meu casamento no religioso. Ganhamos dos meus pais um cantinho para morarmos sozinhos (melhor experiência) e sigo para o último semestre da faculdade. Não tenho dúvida que esse é o melhor ano dos últimos tempos. E eu sigo feliz, sabendo que 2018 vai me reservar o dobro de aprendizado e curtição.

Um super beijo ♥

Timbó/SC

Rispondi

Oieee! Esse ano foi O ANO pra mim, ao contrário do que a galera tá falando de que quer que acabe logo… pra mim foi um ano de descobrir quem eu realmente sou, de aprender a ser grata por pequenos momentos e pequenas coisas, o ponto alto foi uma viagem de 2 meses que eu fiz para a BOLÍVIA, somente eu e uma amiga e fomos com a cara e a coragem, alugamos uma casa em Cochabamba e mergulhamos na cultura e história do país, conhecendo paisagens maravilhosas! Fiz amigos de outras nações e sem dúvida volto lá ainda em 2018 para continuar minha jornada de descobrimento, acompanhar a sua vida me inspira a ser mais corajosa e acreditar em mim mesma! Continue espalhando amor seja pelo meio que for, beijooo!

Ah sou de Londrina- Paraná

Rispondi

Em 2017 aprendi a perder e a ganhar, aprendi a cair e a levantar. Esse ano foi um ano de muitas derrotas mas com muitas vitórias. Descobri que sou mais forte do que eu pensava. Descobri o quão capaz eu sou de realizar tudo o que almejo. Descobri também o quão a vida é linda e o quão temos que agradecer todos os dias por ela, tantas tragédias aconteceram e hoje eu estou aqui. Temos também que agradecer muito todos os dias por ser quem somos e pelo que temos. Às vezes é difícil só agradecer por conta dos dias ruins que passamos, mas Ele sabe do que precisamos né?! Rs
Eu assisto você e vejo uma inspiração. Você me fez enfrentar medos, fazer com que eu não parasse de sonhar e me fez ver mais ainda que a vida é linda.
Você é incrível e sua energia contagia e inspira muita gente. Sua risada nem se fala né?!
Que 2018 seja tão incrível quanto 2017!
Obrigada Rachel

Rio de Janeiro – Rj

Rispondi

2017…
ah que ano..
esse ano eu renasci,me descobri como pessoa..
sai do emprego e nesse meio tempo eu basicamente fui descobrindo o que tinha de melhor de mim.
conheci pessoas que me fizeram achar o grande valor da vida <3
sou grata por esse ano <3
e espero que essas energias boas sempre continuem ao meu lado

Rispondi

2017 foi o ano em que amadureci, senti que eu mudei, como por fora como por dentro, um ano de realizações e aonde comecei a querer realizar sonhos também! Sou nova e tenho muito sonhos para realizar, tdo em cima dos meus estudos, e esse ano me esforcei demais, e pretendo que em 2018 seja igual! Meu ano de vestibulanda!!! 😰 meu 2017 foi resumido em amor, felicidade, paz, amigos e mto estudo!!! Sou extremamente grata por tdo que vivi esse ano c tds as pessoas que me fazem bem ao meu redor… e 2018 tenho certeza que vai ser melhor ainda! ❤️
Mairiporã- São Paulo.

Rispondi

2017…
ah que ano..
esse ano eu renasci,me descobri como pessoa..
sai do emprego e nesse meio tempo eu basicamente fui descobrindo o que tinha de melhor de mim.
conheci pessoas que me fizeram achar o grande valor da vida <3
sou grata por esse ano <3
e espero que essas energias boas sempre continuem ao meu lado

São Paulo,SP

Rispondi

Oi Rachel!! Adoro te acompanhar, você é linda e passa uma energia incrível só pelo fato de eu estar te assitindo pela tela do meu celular ! 2017 foi um ano lindo pra mim, tive novas experiências, pessoas incríveis conquistaram lugares especiais na minha vida, fui a vários shows que queria ir, fiz viagens maravilhosas e ainda vou pra Califórnia agora no finalzinho do ano! Só tenho a agradecer pelo meu ano de 2017 e espero que 2018 me traga algumas decisões importantes na minha vida também !
Obrigada por apenas ser você é trazer essa vibe boa pra gente!
Juiz de Fora, MG

Rispondi

Oi Rachel! O ano de 2017 foi sem sombra de dúvidas um divisor de águas na minha vida, no meu amadurecimento. É bizzaro falar que foi nele que eu entendi o real propósito da vida, aprendi a viver. Há muitos filtros que colocamos em nós mesmo e só enxergamos através deles, deixando a vida obscura demais. Hoje depois de duas crises intensas de depressão me redescobri, infelizmente a depressão são ciclos viciosos que vão e voltam a qualquer momento, mas foi com ela que eu aprendi a ser mais forte e a lutar pelos meus sonhos.
Não foi um ano somente de coisas boas, mas é você aprender a olhar o lado positivo das situações, perdi meu avô em setembro e apesar da dor, isso me deixou mais forte e mais unida a minha família. A dor é forte todos os dias, mas a sensação de gratidão é ainda maior.
Neste ano também realizei um dos meus maiores sonhos, ajudar ao próximo. Não foram coisas grandiosas, mas foram coisas que devolvam o sorriso no rosto de uma galera por aí. Doei meu cabelo em pró a criança com câncer, realizo toda semana trabalhos voluntários e a doação de órgãos, que foi um passo muito importante para mim, na verdade tudo isso foi muito importante apesar de ser gestos pequenos, mas que me devolveu brilho no olhar e vontade de fazer diferente. Gratidão por 2017! Continue sendo a inspiração que é, com a energia que transmite! Você é luz!
Um beijo.

Americana/Sp

Rispondi

Olá, Rachel. me chamo Kelly Franco e sou do Rio de Janeiro. Conheci você e as meninas do nosso canal há pouco tempo ( só pela net, infelizmente ). E desde então, não consigo passar um dia se quer, sem ver os vídeos do canal de cada uma. Mas você com seu estilo de vida, sua paz na alma, sua força e garra, roubou demais meu coração. Ontem mesmo estava assistindo ao seus vídeos de treino e ao mesmo tempo que ria muito ( ôh bicha engraçada! kkkkkk) eu também me inspirava, pq sonho em ser fitness, mas o olho grande não deixa (risos). Enfim, vamos ao foco que é falar sobre o ano de 2017 (se não vou ficar aqui babando seu ovo por horas kkkk). Tive um começo de ano muito difícil, vim do fim de um relacionamento onde eu estava começando a me preparar para casar, enxoval, procurando casa, essas coisas… E então, um belo dia ele não quis mais. Achei que não fosse sobreviver, nem sei explicar o quão depressiva eu fiquei. Aí dois meses depois, Deus me abençoou com uma promoção no trabalho, nunca havia sido promovida antes, fiquei radiante, porém ainda deprimida pois não conseguia parar de chorar e pensar “nele”. Mas como disse o tio do Peter Parker … “Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades”. E foi isso que me salvou, pois com tanto trabalho pra fazer, tantas cobranças, o tempo pra chorar e pensar nele foi diminuindo e só restava a hora de dormir, pra chorar. Mas é como dizem, por maior que seja a dor, ela sempre passa! Através dessa promoção, pude finalmente destrancar a faculdade e hoje me considero uma mulher bem sucedida em comparação a realidade que eu vivia. Já não penso mais no ex, e a cicatriz está bem pequena. Ainda não encontrei um cara legal, mas quer saber? Aprendi a ser o próprio amor da minha vida. Não me aconteceram muitas coisas esse ano, mas o que aconteceu foi o suficiente pra eu considerá-lo O ANO. Pois superei uma decepção, cresci profissionalmente, voltei pra faculdade, aaahh… e fiz dieta, consegui perder 7kg em 2 meses!!!! Me sinto mais bonita e segura em todos os sentidos. Então, só tenho a agradecer a 2017, pois pra mim foi o ano da volta por cima. E que você continue inspirando a todas nós com sua força, pq rapaaaz… Que mulherão da porra, viu!!! Love you ♥

Rispondi

Oi, Rachel! Eu sigo você há álguns anos e você sempre exalou alegria e bom humor. Você é uma das poucas influencers que eu sinto verdade no que passa e que a felicidade não parece fake. Admiro, me inspiro e me sinto como sua amiga hahahaha. Internet faz isso com as pessoas, né? Que louco! Espero que seu 2018 seja tão intenso e maravilhoso como foi 2017. Nunca perca sua essência tão especial!

Meu 2017 foi um ano intenso e acima de tudo, transformador. Comecei perdendo (pra vida) o “grande amor da minha vida”, perdi minha cachorrinha que estava há 14 anos comigo (essa infelizmente pra morte) e ao longo do ano acabei me perdendo. Perdi quem eu era, o que eu queria e tudo mudou. Engordei, perdi o rendimento na faculdade e não me amava. Aos poucos entendi que estava tudo bem não me sentir feliz o tempo todo, aprendi que eu nunca vou ser igual a ninguém (dei unfollow em algumas influencers e daí vem o elogio que fiz a você ali em cima) e que é o máximo ser a melhor versão de mim mesma. Me conheci melhor, entendi o que precisava e corri atrás disso. Foi um ano decisivo porque agora em dezembro me formo em direito e ainda tem a OAB rs. Conheci pessoas incríveis que fizeram com que eu tivesse experiências incríveis. Me reencontrei, me amei e me apaixonei pela mulher que sou.
Depois disso, só coisas incríveis vieram. “Você precisa passar pelo mau pra aproveitar melhor o bom”. Essa frase definiu meu ano e levarei comigo pro resto da vida.

Obrigada por ter uma fração de contribuição na minha melhora e por inspirar tantas pessoas mais. Torço muito por você e fico muito feliz por cada conquista sua!

Rio de Janeiro – RJ

Rispondi

Oi Rachel!! 2017 foi um ano de grandes mudanças pra mim… muitas pessoas saindo da minha vida mas em compensação fiz amizades maravilhosas na nova faculdade, pessoas que quero levar pra sempre comigo, tive minha primeira oportunidade de trabalho e sou extremamente grata por toda ajuda que todos me deram, me apoiaram e acreditaram em mim. Estou aprendendo e tentando sempre me ver de forma positiva e ter fé em mim mesma, por que se eu quiser eu sei que posso conquistar tudo o que eu desejo. E você é minha inspiração, seu estilo de vida me cativa muito e se tudo der certo vou conseguir melhorar minha alimentação e mudar varios hábitos que eu sei que vão fazer muito bem ❤️

Porto Alegre, RS.

Rispondi

Bom, eu sou de Florianópolis – Santa Catarina, sou grata por morar aqui e poder viver belezas surreais todos os dias, sério! Mas esse ano de 2017 foi um divisor de águas na minha vida, eu pude viver e sentir algo que eu não sentia a tempos. Realizações pessoais que se tornaram um orgulho!
Durante a minha adolescência, sempre tive dificuldade em realmente achar algo que me completasse, e isso você pode entender em todas as questões, pessoal, trabalho, amor, amizade. Me sentia perdida e sempre tentando me encaixar em algo onde eu sabia no fundo que não pertencia.
Em 2017 eu consegui achar uma faculdade da qual eu posso dizer: eu gosto! Já tentei de tudo um pouco, fiz Relações Internacionais, Zootecnia, Administração e agora eu faço Comunicação Social com habilitação em mídia eletrônica. Como se isso não bastasse eu entrei no estágio que sempre sonhei, trabalho com mídias digitais na Rádio Jovem Pan Floripa e isso pra mim já foi um grande passo.
É aquela coisa, cuidado com o que você sonha, pois tudo se realiza, o universo sempre conspira!
Em 2017 eu ainda vivi um relacionamento abusivo, onde eu realmente não tinha paz, nem o amor que eu desejava. Foi muito difícil lidar e entender que aquilo ali não faz parte da sua vida mas aos poucos a força que você precisa ela vem, seja pela família, pelos amigos ou por Deus. Então eu coloquei um ponto final nisso e estou em um processo delicado, que é o gostar de mim. Eu acredito estar muito melhor, encontrei um parceiro que me trata como ninguém nunca havia me tratado em tantos relacionamentos que já havia tido, e ele é um dos motivos por estar terminando o ano melhor do que comecei. Mas, além de tantas coisas grandiosas que eu tive nesse ano, eu descobri quem são meus amigos de verdade, aqueles que fizeram o meu ano ser ainda mais significativo, sou grata pela vida de cada um deles.
2017 foi O ano e eu não espero nada de 2018 que não seja aprendizado!
Fiz um mapa dos sonhos e tudo que eu busco agora é paz interior e crescimento, sempre evoluindo!
Rach, você é luz e é isso que mais me faz querer estar em contato com você, que seu ano de 2018 seja amor!

Rispondi

Pra falar a verdade, 2017 não foi “o melhor ano da minha vida” mas foi nesse períodos de 365 dias que eu consegui me redescobrir, comecei a aceitar as pessoas como elas são, comecei também a ser a melhor versão de mim, comecei a gostar mais de mim, comecei a ver as coisas mais claramente. Perceba que em todas as frases eu escrevi “comecei”, pois este é só o início, o início para uma vida nova, e dia após dia estou indo atrás do meu objetivo: a paz. 2017 não foi um ano de muitas conquistas, mas consegui enxergar quem realmente era meu amigo, consegui manter energias negativas o mais longe possível. 2017 é o início da minha nova vida, foi um ano de aprendizado, e saiba, Rachel, que você fez parte disso!!

Rondonópolis, MT

Rispondi

Em 2017 eu aprendi que ficar triste não é nenhum pecado, não precisamos mostrar que somos forte o tempo todo, porque ai os dias felizes ficam ainda mais felizes. Eu entrei na faculdade e descobri que a vida coloca exatamente quem tem que colocar no nosso caminho e a gente decidi quem fica e quem vai embora. Ahhh e esse ano também descobri que muita gente me acha parecida com você hahaha o que levou minha auto estima pra muito alto. Por fim, ainda não foi esse ano que realizei meu sonho de ir morar na praia, mas 2018 está ai, quem sabe..

São Paulo, SP

Rispondi

No finalzinho de 2016 fiz uma cirurgia no tornozelo rompi os ligamentos, graças a Deus consegui voltar a praticar esportes normalmente, jogar meu futebol, comecei a correr tbem, fiz uma viagem muito bacana com a minha esposa, 2017 foi um ano ótimo ❤️

Rispondi

Sou de Curitiba Pr

Rispondi

2017, que ano maravilhoso! Ano que consegui colocar algumas coisas em prática na minha vida! Continuei na minha jornada estudando, conheci o grande amor da minha vida, nunca pensei que iria amar assim! E comecei a fazer o meu tratamento espiritual, o que pra mim é muito importante 🙏✨ luz em nossas vidas sempre!

Praia Grande/São Paulo.

Rispondi

Oie Rachel, meu nome é Paloma e moro no Guarujá/SP! O ano de 2017 foi intenso e desafiador! Começo do ano já fui surpreendida com duas notícias maravilhosas: 1ª meu pai recebeu o diagnóstico de cura do câncer (2016 ele teve câncer no intestino e foi um ano de muita luta para nossa família), e a 2ª foi minha aprovação no vestibular em Engenharia de Bioprocessos na federal do Paraná, então me mudei para lá e fui morar sozinha aos 18 anos! (Agora estou de férias, então voltei para casa dos papais até março rs). Metade do ano chegou ao fim meu primeiro relacionamento de 3 anos, foi minha primeira “decepção amorosa” que trouxe junto o meu autoconhecimento, meus desejos, autoestima… pude me redescobri e fazer coisas que sempre tive vontade, viajei para noronha (meu destino principal da wishlist), mergulhei de cilindro, beijei desconhecidos, dancei, dei meu primeiro PT com amigas rs, enfim, VIVI tudo que tive vontade! Foi incrível… espero que 2018 seja tão bom quanto, que eu possa fazer muito mais por mim, que seja próspero, cheio de amor e paz!

Espero que seu ano tenha sido tão maravilhoso quanto o meu Rachel! Muito sucesso e em 2018 continuaremos juntas! Adoro seu conteúdo!

😘🤙🏻🌊💙

Rispondi

Meu 2017 com certeza será memorável. Seguindo você eu passei a amar ter um estilo de vida, e esse ano obtive várias mudanças em minha rotina. Eu danço desde os 5 anos e esse ano me trouxe muitas conquistas, uma delas foi uma bolsa de estudos em Boston na escola Boston Ballet. Passei 5 semanas nos EUA sozinha tendo que me virar com comida e tudo mais. Já acompanhando seu estilo saudável, decidi que seria lá que eu mudaria minha vida. Hoje já faz alguns meses que como bem, faço mais exercícios além da dança e me sinto muuuuito mais feliz!!! Acompanhar você me trouxe isso e muitas coisas maravilhosas, agradeço por cada coisinha do meu dia e desejo que 2018 venha com muitas conquistas! Encontrei você um dia na padaria Real de Sorocaba e pude perceber que atrás das telas você é alguém ainda mais verdadeira e inspiradora…obrigada por isso!!!! E obrigada por compartilhar com a gente sua maneira linda de viver…um beijo de Sorocaba/Sp

Rispondi

2017 me surpreendeu com a chegada de pessoas de boa energia, bom coração e que me enxergam além! Grata a Deus por tê-los conhecido! Ele é testemunha do quanto eu precisava de gente assim na minha vida! ❤
Feira de Santana, Bahia.

Rispondi

Olá Rachel
Não posso falar de 2017 sem falar de 2016 que no caso não foi muito bom, pois estava desempregada e superando um fim de relacionamento, porém passar por isso me fez começar 2017 com outros olhos, queria que 2017 fosse diferente e foi. No começo do ano me inscrevi em uma escola pública para ser voluntária para dar aula de dança para criança e foi a melhor coisa que fiz, ensinei e aprendi muita coisa com essa experiência. Conseguir isso só me fez ficar mais animada para correr atrás do meu objetivo maior que era um emprego e eu consegui Graças a Deus e consegui conciliar os dois que foi melhor ainda… Bom sobre 2017 foi um ano de gratidão, claro que passei por alguns momentos ruins, mas os momentos bons foram maiores e eu só tenho que agradecer, que venha 2018 e que seja mais um ano de gratidão!!! Bjusss Raquel, admiro muito você e essa sua vibe positiva que contagia TDS!!!
Sou Fabiana de Carapicuíba, SP 😘

Rispondi

Em 2017 teve de tudo um pouco , não o vejo com uma ano memorável pra mim, a crise dos 20 e pouco veio com força, e me vejo numa fase de auto conhecimento, de entender que se a gente segura muito forte escorre pelos dedos, que eu posso ser a minha prioridade sem correr o risco de perder o amor de outro alguém. Foi aquele ano que te leva no fundo pra você subir com toda força, mais confiante, mais corajosa, mais ousada!!! Duas coisas que marcaram meu 2017 = 12 kilos a menos (mudança na alimentação e nas atividades físicas) e minha primeira experiência de mergulho junto com o amor da minha vida que eu encontrei em 2016 mas é um presente pra todos os anos. É isso, sou Julia de Duque de Caxias RJ ✌🏻♥️

Rispondi

Bom, 2017 foi intenso por diversas coisas, ja faziam dois anos que estudava pra concurso público e esse ano foi uma pressão em mim surreal. Não passei por uma questão, superei. Fiquei doente, com crise de ansiedade e com minha família sem acreditar muito em mim, duvidando do meu potencial. Tava bem triste, mas decidi que iria recomeçar -as crises de ansiedade me afetaram muito nesse tempo- fiz vestibular para a faculdade e passei. As energias foram renovadas, força revigorada e agora em 2018 uma nova etapa linda. E de verdade você inspira por ser tão nova e ser tão madura, independente! Continue sendo luz em mim! Beijos ✨

Rispondi

Oi, Rachel 😍
Esse ano eu descobri que muito independente da cor que você use na virada, das mudanças que ocorram, das opiniões alheias etc nada é mais forte do que a força do seu pensamento, que vai influenciar todo o resto… Todas as relações, principalmente a sua com si próprio, a sua com o universo, com as pessoas! 2017 foi Lindão pq eu despertei, tudo corre em seu tempo necessário e precisamos cuidar do nosso corpo e mente que é só empréstimo de Deus para gente enquanto estamos aqui na terra !! Por fim, desejo que 2018 seja pura luz, para todos nós, e que você continue com esse sorrisão que transborda alegria e conquista à todos! 💛

Rispondi

2017 foi o ano em que tive que fazer muitas escolhas, desde escolhas profissionais (como a de cursar fisioterapia) até escolhas pessoais que me fizeram crescer e enxergar que eu sou a pessoa mais importante da minha vida e que enquanto eu não aprendesse a me amar não conseguiria, de fato, amar outras pessoas. 2017 foi o ano em que eu descobri o amor próprio – foi a minha maior conquista- e que, com ela, venham muitas outras em 2018!!!
Jacareí,SP

Rispondi

2017 foi um ano incrível!
Foi o ano que me permiti abrir mão da faculdade de direito, independentemente da opinião dos outros, e ir atrás de um sonho, ainda não conhecido de ser professora! Nunca achei que estudar pudesse ser tão bom!

Junto com essa conquista, da nova faculdade, vem o autoconhecimento… Da mente e do corpo, que respondem numa velocidade incrível. Aliás, tive você como inspiração na transformação do meu corpo e, me apoiar em alguém com im lifestyle que eu admiro e um biotipo parecido com o meu fizeram toda a diferença. OBRIGADA! A vida responde com um monte de gente do bem e que vibra com você a cada vitória e te ajuda a levantar depois dos obstáculos.

O cantinho na praia virou, mais do que nunca, refúgio de tudo que não faz bem, do lado do cara mais incrível do mundo.

2017 foi um ano foda! E ele foi só o começo de um infinito de coisa boas.

São Paulo, SP

Rispondi

Oiii Rachel tudo bem ? …. Bem meu ano de 2017 foi um ano muito intenso , muitas emoções e conquista. Mas apesar tudo isso 2017 me trouxe uma lição muito importante que foi : APRENDI QUE EU SOU FORTE E QUE EU CONSIGO REALIZAR TUDO O QUE EU QUISESSE !!! Tive muitos problemas de família , mas em tudo isso eu consegui me aproximar de Deus e vê o quanto ele SEMPRE vai estar do nosso lado mesmo que tudo pareça errado em meio a tudo isso eu consegui uma ” Vitória ” . Desde de criança minha mãe sempreee queria que eu emagrecesse mas nunca consegui por conta de eu ser criança e querer comer tudo KKK No começo do ano descobri que eu precisava emagrecer por cousa que eu poderia ter uma doença .. E aí comecei mudar minha vida e fracassei viárias vezes de 1 mês pra cá consegui eliminar 9Kg E fiquei muito Feliz 💪🏼E essa conquista foi com ajuda da minha família e pessoas como você que mostram seu treino , dietas , receitinhas que me ajudaram muito e me motivaram a ser melhor .. Bom muito obrigada por tudo e espero que continue sendo INCRÍVEL Assim e sou muito grata por me motivar Bjs ❤️ …. Eu sou de Morungaba – São Paulo

Rispondi

Meninaaa, eu te admiro demais! Foi nesse ano de 2017 que te conheci. Meu ano foi cheio de acontecimentos emocionantes, o primeiro foi o reencontro da minha mãe com minha irmã mais velha , fazia 25 anos que elas não tinham contato e pra mim foi a primeira vez que a conheci e minha sobrinha que nasceu depois de duas semanas do meu aniversário. Foi o que mais marcou a MINHA VIDA, eu orei muito a Deus pra que esse dia chegasse e aconteceu 😀 . Depois de alguns meses foi meu casamento com o meu gatão que conheci em 2013 em uma peça de teatro, ele como bboy e eu como atriz. Eu diria que zerei a vida nesse ano de 2017 pois pude vivenciar o amor e o cuidado de Deus na preparação de cada momento que vivi. Então eu desejo a você e a todos que te seguem, um Feliz 2018 que Deus possa realizar o desejo do coração de cada um , e conceder muito amor e saúde. Deus te abençoe <3

Rispondi

Esqueci de falar minha cidade rsrs sou de Natal/ Rio grande do Norte.

Rispondi

Oi Rach… sou de Santos-SP e te acho uma pessoa incrível. Vou contar um pouquinho do meu 2017 puxando um pouco o fim de 2016. No fim do 2016 perdi meu irmão mais velho e ao mesmo tempo terminei um relacionamento longo. Não foi fácil lidar com tudo isso, precisei colocar a cabeça no lugar e entender que eu era a única pessoa que poderia enfrentar essa situação de um jeito diferente, sem sofrimento. Tinha tudo pra entrar em uma depressão mas não me permito. Também estava sem estudar, por não conseguir passar na faculdade que eu queria, tentando ajudar meus pais emocionalmente e ainda tentando entender o meu propósito… e aí me encontrei em meio à tempestade. Tirei forças lá do fundo e decidi mudar todo o cenário que me cercava. Eis que entra 2017. O sonho de entrar na faculdade ficou para o segundo semestre desse ano… e com o espírito fortalecido e decidida à conquistar meu sonho, arrumei um emprego e juntei todo o dinheiro que caía na minha conta pra pagar as mensalidades. E consegui!!! Hoje estou concluindo o primeiro semestre de Odontologia, e muito feliz. No emprego não estou mais, mas sei que logo surge outro. Com tudo isso, aprendi à ser resiliente e entendi que nós somos donos da nossa própria história. Hoje, não é qualquer coisa que me derruba. Por mais que apareçam inúmeros obstáculos no caminho, não devemos desistir do que queremos JAMAIS. E assim falo pra todos que conheço. As pessoas se espantam com a forma que encarei tudo de uma vez só, e faço questão de dizer que nossa força interior é maior que tudo. Sei que em 2018 muita coisa boa virá e que tenho muuuita coisa ainda pra conquistar. Assim desejo o mesmo pra vc! Que você consiga chegar cada vez mais longe e preserve sempre essa essência leve e positiva! Obrigada por espalhar isso para suas seguidoras! Um beijo e muita luz!!!

Rispondi

Bom, meu ano de 2017 foi, sem dúvida, o melhor de todos! Esse ano eu me realizei como pessoa: fui morar sozinha, amadureci, mudei de cidade… me realizei “profissionalmente”, realizando o meu maior sonho: entrei para a faculdade de medicina! E posso dizer tbm q me realizei na vida amorosa: encontrei uma pessoa especial para dividir os momentos mais maravilhosos da minha vida! Sou de Jundiaí-SP e acho vc uma inspiração sobre encarar a vida de uma forma feliz!

Rispondi

2017 pra mim foi um ano muito especial, eu finalmente consegui sair de um relacionamento abusivo, enquanto estávamos juntos eu não enxergava o quanto estava me fazendo mal, hoje consigo ver que voltei a ser a pessoa que sempre gostei de ser, alegre, animada, com varios amigos e eu me orgulho muito de ter dito tanta força para sair de algo assim, as pessoas sempre acham que é fácil mas só quem vive um relacionamento abusivo sabe o quanto difícil é superar e conseguir se desvencilhar daquilo. Também foi um ano de muita conquista boa, me formei na faculdade, agora me tornei oficialmente relações públicas, graduada em uma das melhores faculdades de comunicação do pais, conheci algumas cidades novas, fiz muitos novos amigos e agora bem no finalzinho, no famoso 45 do segundo tempo, conheci uma pessoa muito especial e que tem me conquistado cada dia mais.
Bom acho que de 2017 é isso, um ano onde finalmente me reencontrei, me reconheci, meu enxerguei e me impus como pessoa e principalmente como mulher. E espero que 2018 seja tão bom quanto, que eu continue cada vez mais achando o meu próprio eu.
Ah eu moro em Guarulhos – SP rsrsrs

Rispondi

Ooi Rachel! Me chamo Ana Clara, tenho 17 anos e moro no interior de MG, em uma cidade chamada Cláudio! Esse ano eu realizei o meu sonho de ir para a Disney/Orlando e NY, e foi muito especial pra mim, pq conheci lugares incríveis e pessoas incríveis também, que se tornaram especial demais na minha vida!!! Agradeço a Deus por isso e por todas as outras coisas que Ele me proporcionou nesse ano de 2017.Gosto muito de te acompanhar, um grande beijo 😘.

Rispondi

Aiai.. o que dizer desse 2017 que eu pisquei e ele já ta acabando?!! Hahahahhaa foi correria total, mas graças a Deus, não tenho motivos pra reclamar, mas sim só agradecer! Pude viver, sorrir, cantar, dançar, estar junto de quem amo e isso não tem preço! Foi no início desse ano que mudei meus hábitos. Tomei a decisão de começar a cuidar mais de mim, porque vi que realmente precisava. Em abril comecei a fazer funcional e foi a coisa mais maravilhosa que descobri, e posso dizer que isso foi em virtude dos teus vídeos, da tua energia e alegria. Obrigada por compartilhar algo tão teu, com pessoas que talvez nunca vá conhecer, mas que tu deixou e fez uma mudança na vida delas!

Beijos lindona!
Jéssica, Porto Alegre/RS.

Rispondi

Oi Rachel! Depois de 3 anos fazendo cursinho e me afundando cada vez mais em angústia, consegui finalmente passar na faculdade que eu tanto queria. E logo q comecei a cursar, consegui realizar um sonho, fazer trabalho voluntário por meio da minha profissão. Iniciei o trabalho em escolas de um bairro bem carente, auxiliamos no centro comunitário de lá. Consegui levar vários sorrisos para aquelas crianças e aprendi várias lições com elas, percebi como sou abençoada e privilegiada e que não custa nada dedicar um pouco do nosso tempo para fazer o bem para os outros, para deixá-los um pouco mais felizes. Espero que 2018 seja um ano de muita luz para todo o mundo, já que estamos precisando muito e que ele te traga muito mais amor, luz e boas vibrações.

Rispondi

Em 2017 realizei meu sonho (que estava batalhando por ele faz tempo), que depois de não ter passado em vários vestibulares, recebi a resposta láa em março que tinha conseguido uma bolsa pra fazer odonto! E também comecei a namorar o cara mais foda que eu conheço ❤️ E agora já sou 20% dentista e 11 meses de namoro com ele. “A vida tarda mas não falha!” Bejoss Rachel, um feliz 2018 😘😘

Rispondi

oooi Rachel!
Esse ano foi realmente diferenciado. Passei por muita batalha mas também por muita conquista! Perdi meu cachorro de anos, meu parceirão. Passei na OAB, estou me formando e conheci um pouco mais do mundo. Vi meus ídolos de pertinho (e cantei junto com eles!!!), vivi experiências que me fazem refletir o quão abençoada eu sou e aprendi (e continuo aprendendo) um pouco mais com as pessoas, principalmente com você, sobre ser feliz, ser mais leve, ser MAIS no mundo e na vida um do outro.
Com certeza um ano para ser lembrado ❤️

Goiânia, Goiás.

Rispondi

Esse ano

Rispondi

(Reescrevendo pelo motivo que meu comentário não está completo) Esse ano foi fundamental para o meu amadurecimento do meu “eu”. Onde metas foram traçadas, tempos foram cronometrados, lágrimas foram derramadas, sorrisos foram esbanjandos, muitos abraços distribuídos… 2017 foi o ano em que palavras como: resiliência, compreensão, tempo, estudo, foco… tiveram um significado muito vivo na minha vida. Então eu só tenho que agradecer por esse ano tão maravilhoso e que venha 2018.

Beijos 😘
Recife, Pernambuco.

Rispondi

Olá me chamo Glória, sou do Rj e se eu pudesse separar uma palavra para o ano de 2017, com certeza seria gratidão! Na minha vida, de coração não aconteceu muita coisa, passei até por um momento deprê, não queria sair do meu quarto pra nada, não falava com meus familiares direito, foi horrível, mas por uma pessoa, eu decidi não me abater e abraçar o problema dele que era muito maior que o meu, ele precisava de mim, esse homem foi o meu avô, ele sofreu um acidente de carro em 2016 e desde então ele só podia ficar travado na cama, dependendo da gente pra tudo, não tinha mais aquele brilho nos olhos, muito menos o sorriso no rosto, como fiz técnico de enfermagem, fiquei responsável por fazer os curativos dele, fiquei 1 ano vendo o sofrimento dele q estava com um buraco na perna,vendo ele ir pras sessões de raspagem no hospital e segurando o choro, então sou grata por isso, ficamos lutando 1 ano pela recuperação do meu avô e agora vê-lo andando, fazendo suas caminhadas diárias, saindo com o carrinho dele e com o sorriso no rosto novamente não tem preço, e vê o quanto eu pude evoluir e perceber que o “amar” é a cura pra todos os problemas me faz querer viver cada vez mais, viver amando mais. É isso rs❤️

Rispondi

O ano de 2017 foi um ano de muitas surpresas! Quando meu filho e meu marido viajaram para Indonésia fomos surpreendidos por um grupo de meninas que entraram nos nossos corações, nessa mesma viajem vimos o Sr Liberdade (vulgo Jé) se algemando à um relacionamento, e para a surpresa de todos esse relacionamento deu MUITO certo, e se Deus quiser ainda vai durar por MUITAS trips!
Nossa vida mudou muito esse ano, com o Yan entrando para o instituto, com o Caynan entrando para a escola e com a Fernanda deixando de ser criança!
Agora é esperar para ver o que 2018 nos reserva… mas uma coisa eu tenho certeza, queremos que você esteja presente no nosso 2018 todinho!!! Obrigada por ser essa pessoa maravilhosa, nós te amamos de coração. Beijos Renata Söndahl.

Rispondi

2017 foi um ano com muitos desafios, mas também muitas conquistas. Pude visualizar o retorno de tudo que me esforcei esse ano para que acontecesse; as coisas que eu plantei realmente vieram à toda. Cultivei uma relação mais íntima com Deus e percebi como isso faz diferença na minha vida. Abri mão de muito, mas foi recompensador no final de tudo. Sou grata por ter tido um ano de crescimento, em que pude amadurecer e me tornar uma pessoa melhor. Estudei tanto e consegui entrar em uma universidade pública (o que sempre foi o meu sonho). Obrigada por tornar meus dias mais divertidos, Rach!
Isabella Bueno Ferreira – Curitiba – PR

Rispondi

Sou de Salvador – Bahia – 14 aninhos
No início do ano descobri que estava com uma pré depressão . Depressão aos 14 anos? Sim, por motivos de brigas entre os meus pais , então logo nesse mesmo mês descobri o nosso canal , e logo que eu abri o vídeo senti uma coisa diferente em vc , como se fosse eu encontrando uma pessoa que iria me tirar daquela situação . Continuei acompanhando o canal, assistir TODOS OS VIDEOS, e agora em dezembro descobrir que sai dessa doença graças às vcs do nosso canal. Passei um direct para vc mas, vc nunca me respondeu, então passei um para a Raíssa e logo ela me respondeu . Meus pais agora estão bem e eu também . Serei sempre mtt grata por vc entrar na minha vida nesse e me tirar daquela doença . Te amo mtt ❤️💚

Rispondi

2017 foi um ano que me acrescentou muito! tive várias experiências pessoais que me fizeram crescer, evoluir e, principalmente, mudar minha forma de ver o mundo. A mais marcante dessas experiências, foi um intercâmbio de trabalho voluntário para o Egito, que fiz em junho/julho de 2017. O país, a cultura, as pessoas que conheci me ensinaram muito mais do que eu poderia imaginar… mudei vários conceitos.. sobre prioridades, sobre educação, sobre valores, sobre amizades, sobre crenças… enfim.. mudou muita coisa em mim.. e veio em hora certa! Logo após a volta da viagem, comecei a minha vida de Interna na faculdade de Medicina, e os meus novos conceitos/aprendizados me ajudaram muito nessa nova fase da minha vida…
Como falado antes, foi um ano de muito conhecimento e crescimento pessoal 😊

De São José do Rio Preto – SP

Rispondi

Oie, Rachel! Meu nome é Priscila Soares, satisfação em te conhecer. Meu ano começou meio pesado, saí do meu emprego para ir em busca de algo mais profissional, estou cursando Direito e resolvi que iria sair de um emprego fixo para ir em busca de um estágio na minha área, pois sabia que isso iria me engrandecer muito mais. Foi aí que me vi sem emprego, sem dinheiro e sem perspectiva. Fiquei um bom tempo me desesperando e achando que tudo estava errado. Passei o carnaval acampando, onde tive a oportunidade de me ouvir melhor e entender o que eu estava buscando. Comecei a abrir meus olhos e ver que nada estava perdido. Tive a oportunidade de mesmo sem condições conhecer outras cidades, pois o universo é assim né, te coloca onde vc realmente deveria estar. Conheci pessoas maravilhosas em que pude aprender muito. Eis que um belo dia recebo a proposta para um estágio voluntário, fiquei tão feliz, que parece que iria receber milhões kkk me dediquei e estou a 6 meses estagiando com essa pessoa maravilhosa que vem me ajudando bastante. Em maio fiz uma entrevista em um escritório e não tive retorno, já tinha perdido as esperanças. Em agosto fui chamada para estagiar com eles, já remunerado. Então me vi em um estágio na parte da manhã, voluntário, outro estágio na parte da tarde e indo para faculdade a noite. Ufa! Esses últimos meses não foram fáceis com essa correria. Mas me sinto muito completa e realizada. Percebi que temos sempre que manter a calma, pois depois de uma tempestade sempre vem o sol.

Ah, pra mostrar que tudo vale a pena, recebi a proposta dos dois escritórios em que estou para, a partir do próximo ano estagiar em período integral. Vou deixar meu coração decidir em qual devo permanecer. Sei que tudo dará certo!

Desde então, tenho aproveitado demais cada segundinho. Foi um ano em que viajei demais, vivi na simplicidade em cada viagem e trouxe para o meu dia a dia esse modo de viver. Me sinto tão mais leve.

Dia 15.12 completo 22 anos e fazendo uma retrospectiva desse ano, percebo que amadureci muito! Errei demais, mas acertei mais ainda, já que sempre busquei o caminho da luz e do bem e com eles vieram só coisas boas.

Ah, teve uma fase em que fiquei muito mal com o meu corpo, essas redes sociais não ajudaram muito. Deixei de seguir varias blogueiras, pois percebi que estavam me sufocando com tanto conteúdo de corpo perfeito. Apenas aceitei, tento ao máximo me exercitar e comer bem, sem neuras e sem obsessão.

Você foi uma das poucas, senão a única que deixei que me visitasse no meu feed. Acho incrível a vibração e energia que vc emana. Amo seus vídeos no canal e foi me inspirando neles que inconscientemente comecei a perder meu medo de entrar no mar e hoje pego varias ondinhas de bodyboarder hahaha. Saio sorrindo à toa sempre que saio do surf. Pretendo evoluir cada vez mais.

Enfim, acho que escrevi demais kk deve ser pq me sinto muito próxima de ti e consigo desabafar… dezembro é um mês que mexe muito comigo.

Continue sendo essa pessoa maravilhosa que de uma forma tão leve e solta encanta a todos com esse sorriso e essa maneira de viver. O universo é muito generoso e tenho certeza que ele sempre retribui de forma incrível pessoas assim. Assim como, com um pouco que comecei a agradecer, vieram coisas lindas pra minha vida.

Um abraço bem apertado em ti!

Aracaju – Sergipe.

Rispondi

Olá rach, tudo bem? Primeiramente queria dizer que sua vida e seu jeito de ser me inspiram muito no meu dia-a-dia. As vezes as coisas não estão muito bem, mas é só olhar seus stories com esse sorriso maravilhoso na cara e essa alegria de viver que já fico em paz e sei que tudo vai melhorar. Obrigada por tanta inspiração, amor e alegria transmitidas para nós! Enfim, agora vou falar do meu ano. Sou a Julia e tenho 18 anos, no começo do ano descobri que havia passado no vestibular, porém havia um empecilho, eu morava em São José dos campos, em SP, mas eu passei em jornalismo em Vitória, ES. Mas, com muita coragem nao deixei essa distância me impedir de realizar meu sonho, batalhado tanto no ano anterior. Enfim, eu vim em Agosto pra Vix, passei por dias difíceis, mas me sinto muito realizada de estar aqui. E quando pego a bike e vou na orla com o meu fone de ouvido para ver o mar vejo que tudo isto está valendo muito a pena. E nesse momento sinto uma gratidão enorme dentro de mim, de que as coisas estão acontecendo da melhor maneira em minha vida. É por isso que eu digo, que nada é maior que a força de um sonho! Beijos e obrigada por ser quem é ❤
Julia Pereira Lopes – 18 anos
São José dos Campos – SP/ Vitoria – ES

Rispondi

2017, foi um ano muito intenso, no qual começou com varias tragedias mas terminou com muita alegria, apos passar o ano de 2016 com depressao e perder um ano de colegio, o ano de 2017 veio com muitas surpresas e conquistas, fui muito bem no colegio, recebi certificados, minha mae e minha madrasta ficaram gravidas, eu sendo filha unica pela parte da minha mae por 17 anos, neta unica e bisneta unica, vem um bebe pra alegrar mais ainda 2018, espero que seja um ano prospero de varias alegrias!!! como foi 2017!!! Adoro voce! e o nosso canal alegra sempre meus dias 😅

Rispondi

Oi xuxuzinhooo! Meu nome é Karol, sou de Londrina PR. Comecei a te acompanhar este ano, tive alguns problemas familiares e de auto estima, então te descobri, com essa vontade de conquistar o mundo, de correr atrás do que realmente quer, e te olhando assim me deu forças para ir atrás de muitas coisas que eu queria.
Tenho 16 anos e estou entrando no terceiro ano do ensino médio, naquela fase de escolhas muito difíceis tendo que ser tomadas, muita pressão, ter que passar no vestibular… Enfim muitas coisas, mas ver seu trabalho, ver tudo o que você faz me dá uma paz, é uma vontade de seguir tentando para quem sabe um dia poder transmitir para alguém as boas vibrações que você transmite para mim mesmo sem nenhum dia ter te conhecido.

Rispondi

Hey,estou sozinha neste momento e acabei de colocar Caetano Veloso para relembrar momentos especiais que vivi neste ano. Achei que este ano seria uma bosta,mas eu resolvi dar uma chance para aquela Lidiane que estava guardada em um cubinho,florescer e amadurecer. Comecei janeiro odiando meu corpo,mesmo sendo saudável e treinando todos os dias,achava que não bastava,mas eu pesquisei vários vídeos sobre ajuda e vi que eu não precisava de ser magra para ser feliz,foi aí que vi: meu corpo não queria só treino,mas queria amor,cuidado,carinho também. Comecei a olhar os meus treinos(desde uma ioga a uma corrida) de outra forma,virei vegana e estou em uma jornada de amor que não tem fim.Me achava burra,mesmo me dedicando,então comecei a parar de falar que eu era aquilo e fiz a prova de um concurso para ensino técnico que mesmo não passando,me ajudou.Finalmente consegui juntar uma grana para realizar meu sonho de ir morar em São Paulo.Aconteceu muitas coisas esse ano,mas as principais foi aprender que eu consigo realizar o quero e sou grata só por poder respirar cada segundo.Obrigada Rachel por me ceder este espaço para poder ver que eu cai muitas vezes,mas também tive força para conseguir realizar várias coisas este ano como superar minha depressão.Este depoimento é de uma garota de 16 anos chamada Lidiane Moura que mora na cidade de Belo Horizonte em Minas Gerais. Obrigada Rachel!♥

Rispondi

Te acompanho há um tempo e sua alegria de viver é contagiante! 2017 está sendo um ano bem difícil pra mim, complicado. Mas me trouxe várias experiências boas, pessoas do bem e resiliência! Ver seu estilo de vida e acompanhar sua jornada foi inspirador demais, principalmente as viagens e os treinos, que me dá ainda mais vontade de me cuidar e investir no futuro. Tanto no corpo, quanto na mente e no espírito! Fui influenciada digitalmente pela sua gratidão em 2017, Rachel!

Paolla Roriz, RJ.

Rispondi

Oiii rach!! Bom, esse ano de 2017 foi de recomeços, larguei meu emprego (trabalhava no mesmo lugar a 3 anos) para abrir meu próprio negócio. Me formei em dezembro de 2016 no curso de prótese odontológica e em maio deste ano abri meu laboratório junto com meu namorado/marido. Fico na dúvida se chamo ele de namorado ou marido, pois nesse ano também começamos a morar juntos. Como tu já pode imaginar, esse ano foi muito esperado e especial, estava estudando a 2 anos e não via a hora de ser minha própria chefe! Graças a Deus e as nossas famílias conseguimos realizar nosso sonho mas estamos no começo, ainda tem muita estrada pela frente, é um mercado de trabalho amplo mas concorrido! Não poderia estar mais realizada, por trabalhar com o que eu amo e do lado de quem eu amo! Esse ano foi muito importante pro meu crescimento pessoal e profissional, morar sozinha com alguém faz a gente analizar muito o nosso próprio comportamento e ter minha própria empresa me fez muito mais responsável, agora sou responsável pelos meus clientes e pelos pacientes deles também. Espero que 2018 seja ainda melhor, com mais clientes e novas experiências! Sou de Montenegro – Rio Grande do Sul. cep:95780-000. rua: fernando ferrari, 1002. Bairro centro.

Rispondi

Em 2017 eu conquistei mto mais do que eu imaginei que conseguiria. O ano não começou bom, mas termino agora com um estágio, meu tcc apresentado (e aprovado) e muito orgulho de mim mesma! Termino o ano com um sentimento de dever cumprido, graças a Deus! Espero que 2018 seja ainda melhor e com mais conquistas!

Caroline Leme – Nova Odessa/SP

Rispondi

Hello Rachel, mais um ano que se finda dando início a um novo que chega. Chego a Dezembro com o coração em paz. Neste ano tive a oportunidade de aprender a olhar com alegria e gratidão para todas situações vividas, sejam elas boas ou ruins. Passei a ter mais entendimento e coragem para seguir. Foi um ano onde também tive a oportunidade de parar de olhar para meu próprio umbigo e começar a ver o próximo. Olho para esse ano que passou e vejo uma nova “eu” tanto em casa, nos relacionamentos, no trabalho e no mundo!! Um felizzzz Ano Novo Rachel, você é mara mulher! 💙

Rispondi

ops, me esqueci da cidade, Inhumas, Goiás!

Rispondi

Em 2017 eu encontrei um novo sentido de viver a vida com AR( Artrite Reumatoide). Depois de varios anos cada vez mais ficando na cama, eu encontrei um novo médico, um novo tratamento e renovei minhas esperanças em viver bem com AR.
Depois de ganhar 30 kg com medicamentos e compensação psicológica na comida, ficar proibida de fazer atividades físicas por estar em crise e com o físico ainda mt prejudicado, nesse ano de 2017 melhorei meus exames laboratoriais e meu exame físico a ponto de ser liberada para atividade física.
Voltei com tudo, foco na saúde e vontade de retomar o domínio da minha mente e do meu corpo. E assim estou fazendo, eliminei 17kgs de maio para cá somente com alimentação e atividade física, mesmo tomando todos os remédios que ainda meu corpo precisa.
Pra 2018 espero eliminar todo os kgs que faltam, com saúde e consciência, aos poucos, respeitando os limites do meu corpo. Espero melhorar cada vez mais no aspecto médico e conseguir diminuir as doses e o número de medicações diárias. Mudar atingir meus objetivos profissionais (conseguir meu primeiro emprego na minha área de formação), e poder botar meus objetivos profissionais como prioridade, já que se Deus quiser estarei com minha saúde muito bem.
Raquel, muito obrigada pela inspirações e pela identificação que sinto com sua maneira de enxergar a vida. Mente elevada, corpo são. Seguimos juntas 🙏🏼💕

Luisa, 25 anos.
Engenheiro Paulo de Frontin, interior do estado do Rio de Janeiro 🌿

Rispondi

Sempre te admirei em varios aspectos, você foi o principal incentivo para que eu tentasse começar uma vida saudavel.
A vida que você leva, o seu dia a dia… a maneira como se joga e se empenha em fazer as coisas, me motivou demais em correr atras das minhas coisas, dos meus objetivos e tudo mais.
Comecei a correr esse ano e a cada dia me sinto mais apaixonada ainda pela corrida.. a meta para 2018 é participar mais de corridas, chegar aos 10km sem parar, manter o foco sempre! E sei que vou conseguir!
Agradeço a você por ser esse ser humano que tras paz, luz para o dia a dia das pessoas.. e transmite muito amor também!

Curitiba – PR

Rispondi

Olá Rachel!
Em 2016 consegui passar na faculdade que sempre sonhei aí no RJ, mas esse ano por problemas pessoais precisei trancar meu curso e voltar pra minha cidade. O que era pra se tornar o meu pior pesadelo, se tornou o maior combo de lições que aprendi! Nesse ano aprendi que tudo tem seu tempo, e que talvez se não voltasse não aprenderia a ter mais paciência e empatia com as pessoas, principalmente com a minha família. Aprendi também o poder da palavra gratidão e o quanto ser grata ao Universo transformou minha perspectiva sobre a vida! 2017 foi um ano de mudanças e desejo que 2018 tenha mais mudanças ainda, se for para o bem, que venha!
Beijão minha inspiramore ❤

Itanhaém, SP

Rispondi

Desde que me conheço por gente, sempre tive a auto estima muito baixa, mas no começo desse ano tudo mudou. Passei por uma cirurgia bem complicada, que já havia sido adiada durante anos (cada vez que adiavam, minhas expectativas iam pro buraco), fiquei um mês de cama, outros 4 me recuperando, e com certeza faria tudo de novo se fosse necessário. Fez eu me aceitar como sou!
Além disso, fui aprovada em um programa de intercâmbio e moradia no exterior, algo que sempre sonhei, desde pequena. Me formei na faculdade, depois de muito perrengue. Se tivessem me falado ano passado, que eu estaria conquistando tudo isso hoje, eu daria risada. Eu nunca tive um ano tão instável emocionalmente quanto 2017, Mas a vida é surpreendente e dá reviravoltas, e eu não poderia estar mais feliz! 2018 com certeza será um ano de renovações pra mim!

Rispondi

Após enfrentar uma doença do meu pai e um acidente do meu namorado, aprendi a ver o mundo com outros olhos. O ano de 2017 me trouxe algumas tristezas, mas também me trouxe muito aprendizado. Aprendi a dar mais valor a minha família, aprendi que em um relacionamento as duas pessoas devem ceder um pouco para que funcione, aprendi que devemos viver cada dia, cada momento e cada segundo com bastante intensidade. Este ano me ensinou que precisamos correr atrás dos nossos sonhos, que viajar faz bem para a alma e que aquele amigo que não temos mais contato pode voltar a ser um dos seus maiores companheiros. Este ano não foi o melhor de todos, mas eu resolvi extrair a melhor parte dele, afinal é o que é preciso para iniciar 2018 da melhor maneira: com alegria, esperança e muita empatia!

Rispondi

Oi Rachel!! Primeiro gostaria de começar dizendo o quanto amo seguir você! O alto astral e a transparência que você passa, faz eu querer muito muito ser sua amiga hahah Bom, meu ano de 2017 foi maravilhoso. Consegui terminar o primeiro ano da minha faculdade de moda (já tinha passado por outras duas faculdades também de moda, desde 2015 tentando), finalmente me encaixei em uma faculdade e sei que estou indo pro caminho certo, demorei mas consegui hehe Outra coisa boa foi eu começar a namorar com o cara que nunca dava certo e eu sempre senti que s nossa história não tinha acabado, sabe? Nos reencontramos esse ano e estamos juntos já fazem 7 meses. Uhu!! E por último, estou passando as férias até o Natal com a minha família nos EUA. Todos juntinhos, não tem coisa melhor. Fui no show da Katy Perry aqui, que é minha fav há anos, consegui entrada pro backstage e ela me filmou e filmou o vestidinho que eu fiz pra sua cachorra e postou no stories do Instagram dela 😂 E por último mas não menos importante, consegui manter minha rotina na academia (ja faz 1 ano e meio que vou) 👏🏻👏🏻 Já quero o fim dessa viagem de fim de ano pra malhar muito!! 😂😂 To muito feliz e me sinto abençoada.

Espero que em 2018 você seja mais feliz ainda!! PS: amo você e o Jé, vocês são muito lindosss juntos. Oceanos de beijos!!

Curitiba, Paraná.

Rispondi

2017 foi um ano muito conturbado pra mim, mas no final das contas tudo se resumiu em muito aprendizado. Eu passei por uma fase de muita tristeza no começo, muitas dúvidas e confusões que me deixaram insegura comigo mesma e com a vida. Afinal, depois de um acompanhamento médico e da minha família e amigos, eu descobri que existia uma ansiedade se espalhando dentro de mim, no pior sentido da coisa. Os primeiros meses aprendendo a conviver com essa doença foram complicados, eu chorava muito, depois tudo foi se encaixando e colocá-la para fora, apesar de um processo muito dolorido, foi necessário para que eu pudesse me libertar de uma coisa que viveu a vida inteira comigo. E eu sei que ainda vai viver, que ela nunca vai deixar meu coração sentir do jeito que ele realmente deveria, mas eu aprendi tanto nesse processo, eu descobri outra maneira de enxergar o mundo, e além disso, de me enxergar.
Resumindo, 2017 foi cheio de altos e baixos mas eu nunca teria conhecido essa nova vista se não tivesse passado por ele e sou grata demais por isso.

Feliz ano novo Rachel ♥

Santo André, São Paulo.

Rispondi

“Há uma rachadura no mundo e é por ela que entra a luz”. Superação: 2017 me fez acreditar que eu não iria conseguir respirar pra viver o dia seguinte e que eu não teria força suficiente. Mas, pelo contrário, ele provou que eu sou mais do que capaz e que minha força estava escondida, submersa, em repouso. Com um suspiro, me mostrou que toda dificuldade possui um propósito, e que as companhias que levamos ao nosso lado são essenciais para nos apoiar em todo momento. A vida traz consigo várias rupturas e despedidas quase que irremediáveis, mas cada fissura em forma de cicatriz é uma porta que se abre pra evolução de nossa sabedoria. É o farol que ilumina nossa existência enquanto seres humanos nessa jornada espiritual que se encerra agora e dá início a um novo ciclo. Desejo que possamos ser sublimes aos desafios que enfrentamos além de sermos fortes na fé de lidar com os que virão. Que os nossos sonhos extrapolem o mundo e que a coragem seja o motor de nossas vidas.

Campina Grande, Paraíba.

Rispondi

Oi Rachel.

Tudo bom por ai?

Me chamo Júlia, tenho 24 anos e sou de Anápolis/GO.

Bem… esse ano foi um ano difícil, de perguntas sem respostas, desses atropelos que a vida nos dá. No final de 2016 perdi meu filho, ele nasceu prematuro e viveu entre nós apenas 05 dias. E eu vi tanto amor durante esses dias, ele me fez sentir um amor que eu pensava que já havia sentido, mas não havia. Desde então os porquês rondam os meus dias. Me senti sem chão, sem motivos pra seguir em frente, a vida pareceu tão sem cor. Então na minha licença maternidade, sem meu Arthur, me apeguei ao Youtube para descontrair e passar o tempo. Foi quando vi um vídeo seu do Nosso Canal e te achei muito good vibes. E ai comecei a seguir seu canal e você foi me conquistando.

E hoje eu amo olhar a vida com os seus olhos, através dos vídeos do seu canal. Porque você me fez enxergar que a beleza não está apenas no dia ensolarado, mas também no dia nublado; não importa o que seja sempre tente ver a vida com amor. E é isso que me passa, seu amor pela vida. É claro que ainda sinto falta do Tutu, mas ele ta aqui perto de mim, foi tudo tão intenso que eu tenho certeza que ele quer que eu viva intensamente pra celebrar a vida. E você me inspira.

Senti necessidade de ser mais ativa, daí voltei para o serviço e além disso a fazer feiras, e ai desenvolvi meu amor pelo queijo, que já é um negócio de família. Agora só preciso me jogar no mundo e vendo suas viagens deu aquela vontade de fazer um mochilão. Caraca Raquel ia ser top demais. Hoje vejo muito de você em mim. A gente é muito parecida. Então eu só posso agradecer por devolver o brilho no olhar.

Te desejo muita luz, amor, saúde e paz 😀

Te amo gata.

Um beijo, um abraço e um queijo.

Anápolis/Goiás

Rispondi

Deixemos que nossos melhores sentimentos possam emergir, que nossa luz possa brilhar e iluminar a escuridão que esteja circundando a vida de tantos ao nosso redor.. brilhe a vossa luz!

Essa é a minha frase do ano de 2017

Perdi quase toda minha visão do olho direito já 3 anos atrás em um acidente onde eu trabalhava , e desde então eu vivia me apoiando nesse acidente pra não olhar ao meu redor , eu usava a justificativa de que ninguém podia reclamar pra mim que eu achava um absurdo , julgava que aquela pessoa não tinha problema e eu sim tinha .. junto com minha visão tinham se indo junto minha autoestima, minha compaixão ao próximo , minhas esperanças , meus sonhos .. sempre fui sonhadora ! Foi quando eu percebi que não tinha mais amigas ,que elas tinham se afastado de mim , percebi o quanto fui ingrata com elas tb e eu teria feito o mesmo no lugar delas .. mas como nunca é tarde pra encontrar .. levantei corri atrás pra tentar consertar tudo que eu havia feito , e que ao invés das pessoas me olharem com aquele olhar de do, elas poderiam me olhar com orgulho , como nossa você viu ela deu a volta por cima e superou .. pra mostrar que todo mundo tem seu baixo , mas que devemos permanecer nele e sim fazer por onde sair dele e poder se ajudar e ajudar os outros em sua volta ! Brilhe a vossa luz ! ✌🏻

Um enorme beijo aqui do outro lado da terrinha ! Japão 🇯🇵

Rispondi

Ola Rachel!! Queria começar dizendo que 2017 foi o ano que mais te acompanhei, torci e me inspirei em você.
E todo esse sentimento positivo, que você me transmitiu fez com que a minha vida também prosperasse e eu consegui me manter centrada e com os objetivos traçados.
Nossas vidas obviamente são muitoo diferentes, mas encontro uma proximidade com a sua rotina que é surreal. Moro em uma cidade no interior de SP com nome de Ribeirão Preto, porém nosso lifestyle tem a mesma essência, curto muito esportes ao ar livre, corro, amo praia, amo mais ainda mar e adoro um estilo mais leve de viver.
Em suas postagens sempre me inspiro e viajo junto com você nos destinos maravilhosos que escolhe.
Com toda essa positividade consegui conquistar o que sonhava desde os 18 anos, ter minha própria casa, eu e meu namorado estamos morando juntos a 1 mês e isso foi uma realização em minha vida. Dentro da minha casa consigo praticar toda essa energia e me centrar ainda mais para os objetivos de vida.
Espero que 2018 seja um ano maravilhoso para todos nós, porque o mundo está com muita falta de amor e nossas tarefas são enormes para melhorar o circulo que convivemos, porque é assim que vamos conquistar dias melhores.
Obrigada por se interessar pelas pessoas que te seguem e te admiram e achei uma ideia super legal tentar se aproximar ainda mais de nós.
Gostaria de antecipar meu Feliz Natal para você e que o Reveillon seja maravilhoso com a melhor energia que possa existir, para que você nos inspire ainda mais em 2018. Beijos!
Mariana Aires – 27 anos
Ribeirão Preto – SP

Rispondi

Ei Rachel!!
Bem, o ano de 2016 foi bem difícil para mim. Eu perdi uma das pessoas que mais importava no mundo para mim: o meu avô, e, por consequencia de um longo período de dedicaçao a ele em funçao de sua saúde, eu parei de me importar comigo mesma, deixei de me amar durante esse tempo.
Esse ano, felizmente, eu aprendi a me amar mais, ainda sinto sua falta, mas as lembranças e sentimentos vivem em mim. Em 2017, eu me formei no ensino medio e fiz algo que queria a muito tempo: cortei meu cabelo bem curto. Eu sempre tive medo e, pode parecer uma coisa idiota, mas meu cabelo era a parte que eu mais gostava em mim e eu tinha receio de mudá-lo. Depois de cortá-lo, além de ter me sentido muito bem por ter doado para uma instituiçao de tratamento oncológico da minha região, eu consegui me amar por completo, eu nao preciso de um cabelo pra me sentir bem e bonita, meu cabelo nao me define e, assim, eu tenho me sentido livre. 2017 foi um ano lindo e já espero 2018, com suas surpresas e desafios!!🌟

Rispondi

Ei Rachel!!
Bem, o ano de 2016 foi bem difícil para mim. Eu perdi uma das pessoas que mais importava no mundo para mim: o meu avô, e, por consequencia de um longo período de dedicaçao a ele em funçao de sua saúde, eu parei de me importar comigo mesma, deixei de me amar durante esse tempo.
Esse ano, felizmente, eu aprendi a me amar mais, ainda sinto sua falta, mas as lembranças e sentimentos vivem em mim. Em 2017, eu me formei no ensino medio e fiz algo que queria a muito tempo: cortei meu cabelo bem curto. Eu sempre tive medo e, pode parecer uma coisa idiota, mas meu cabelo era a parte que eu mais gostava em mim e eu tinha receio de mudá-lo. Depois de cortá-lo, além de ter me sentido muito bem por ter doado para uma instituiçao de tratamento oncológico da minha região, eu consegui me amar por completo, eu nao preciso de um cabelo pra me sentir bem e bonita, meu cabelo nao me define e, assim, eu tenho me sentido livre. 2017 foi um ano lindo e já espero 2018, com suas surpresas e desafios!!🌟
Lais – 17 anos
Timóteo – MG

Rispondi

Ah, 2017.

Foi o ano que me ensinou tudo. A ter gratidão, principalmente, porque ele levou embora o câncer da minha mãe, que 2016 deixou pra gente.
Aprendi a ser adulta, sai de baixo do amparo diário dos meus pais pra criar independência em São Paulo, estudar e morar literalmente sozinha. Também aprendi a amar, coisa que já tinha decretado impossível. Conheci meu companheiro, mais amigo e carinhoso, que adicionou na minha vida toda emoção que alguém gostaria de sentir. Fui surpreendida no meu aniversario com um pedido de casamento. Casamos. E agora temos uma menina linda a caminho. Nossa Lorena!
Trouxe união, companheirismo, responsabilidade, medo – mas também aprendemos a lidar com ele, alegria (E QUANTA), sensação de plenitude em poder criar e desenvolver um pedaço meu e do amor da minha vida aqui, dentro de mim. E claro, meus amigos! Pessoas maravilhosas que entraram na minha vida pra me lembrar que confiança, humildade e persistência são as raizes maiores de tudo.
Que 2018 venha pra gente com tanta luz como 2017 veio pra mim. Nessa mesma época no ano passado disse que esse seria meu ano, e foi. Que o próximo seja o NOSSO ano.

Carolina Andrello Delaverde, São Paulo – SP.

Rispondi

Tauá-CE

Oooooi Raquel sua lindaaaaaaa 😍😍😍😍
Eu te admiro tanto, amo vc demaaais !
Bom, meu ano de 2017, foi bem conturbado mais foi muito bom porque a cima de tudo eu tenho saúde e minha familia tbm ! ❤
Meu ensino medio foi muito turbulento, escola de greve, enem sem muito conhecimento…
Depois de terminar o ensino médio em fevereiro desse ano, coisa que era pra ter terminado em 2016.
Chegou o dilema de entrar em uma faculdade,mais por conta do ensino medio ter sido concluído em 2017 em fevereiro só daria pra entrar em uma universidade em 2017.2.
Meus pais n tem condição de eu estudar em outra cidade e aqui em Tauá n tem muita opção de faculdade !
E as que tem são pagas !
Mais passei em telematica na univerdade federal daqui de Tauá…
Bem dificil a faculdade e n me identifico.
N é o que eu realmente quero mais faço para que um dia eu chegue onde eu quero poois a vida é feita de degraus e devemos construir um cada dia !
Bem, essa é minha maior experiência de 2017.
Pois n é só eu que passo por isso,muitos sofrem com esse dilema de faculdade !
Enfim, a vida é muito além de uma faculdade, apenas, pra mim ser alguem na vida n é obrigado eu apenas concluir uma faculdade, é meu sonho desde pequena concluir e ter meu diploma mais tudo está entregue nas maos de Deus !.

Tauá-Ce.
Bjs bjs ❤❤❤

Rispondi

O ano foi difícil, de mudanças, para evoluir no âmbito intelectual eu precisei abrir mão de tudo que eu tinha de valioso:o carinho diário da minha família.
Porém em 2017 eu aprendi muitas coisas, a independência bateu na minha porta, e eu me tornei uma pessoa segura de mim! Me inspiro em você Rachel… quando passei por todas as mudanças sofri por compulsão alimentar e tudo mais, mas logo que descobri seu estilo de vida, passei a admirar e seguir cada vez mais!
Muito grata, vejo luz em você em cada sorriso

Rispondi

Oi Rachel! Sou de Curitiba – Paraná e vou falar um pouquinho sobre como foi meu ano de 2017. Foi um ano – e ainda está sendo – de cura. Travo uma batalha contra a depressão desde 2015, e especialmente esse ano, comecei muito mal. Terminei um relacionamento de 6 anos por pura culpa de estar sempre triste e não sendo capaz de trazer coisas boas pra quem estava ao meu redor. Acordei todos os dias com dor na alma. Teve dias que não quis acordar. Minha família e meus amigos nunca souberam muito bem o que se passava, porque na frente deles eu estava sempre normal, sempre ok. Mas por dentro eu só queria dormir e não acordar mais. Foi quando no meio do ano eu tentei o suicidio. Até hoje quando me lembro esse dia, choro. Pela preocupação e tristeza que eu trouxe pra todo mundo que gosta de mim (ainda me pasma aceitar que sim, tem gente que gosta de mim). Mas o que 2017 trouxe de bom, foi que desde então comecei a me tratar. E hoje sou uma pessoa completamente diferente do que tenho sido desde 2015 para cá! Todos os dias desde aquele dia, tem sido de conquista e força de vontade! Voltei a me exercitar, a fazer algumas coisas que sempre gostei, e sei que apesar de todo o sofrimento que eu senti até querer tirar minha vida, hoje eu sou uma vitoriosa!
Enfim, espero que seu ano tenha sido de muita luz e conquistas! Um beijo grande!

Rispondi

Pra mim 2017 foi um ano de amizades, conheci pessoas incríveis que vou levar pra vida toda. Me aproximei mais do meu pai, realizei minha vontade de ir no show do Justin e no do Pabllo, fui pra minha cidade favorita, Fortaleza, (ahhh aquele mar e aquele céu💙), me formei no ensino médio, e fiz algumas coisas que sempre tive vontade. Mas como todo ano, sempre tem coisas “ruins”. Como foi meu último ano do colégio, tive muita pressão da família pra escolher o curso, prestar vestibular, passar em uma faculdade pública, acabei dando uma baqueada, mas aí fui numa psiquiatra e to beeem melhor.
Espero que 2018 seja um ano de muita luz, amor, felicidade e realizações!!
Ahh, sua formande ver o mundo é inspiradora, te admiro muito!!
Sertanópolis/PR

Rispondi

Em 2017 viajei para a Namíbia, na Africa e pude conhecer e vivenciar um pouco um dia de uma tribo local, conheci mulheres negras fortes e guerreiras que ainda vivem uma cultura muito primitiva, uma realidade muito distante da nossa. Isso abre nossa mente de uma maneira inimaginável! É incrível e engrandecedor como outras pessoas podem nos fazer crescer dessa forma. Além disso também ingressei uma dieta e um nova estilo de vida onde emagreci 10kgs, entrei na academia e pude amar um pouquinho mais o meu corpo, pode parecer um passo pequeno perto da outra experiência, mais já tive muitos problemas com isso, então pra mim foi um passo muito grande dado com garra e força de vontade e você foi uma das pessoas que me motivou a isso! Obrigada! Que 2018 seja tão maravilhoso e enriquecedor quanto 2017, seja feliz ♥ (Ah! Moro em São Bernardo do Campo, São Paulo!)

Rispondi

Nesse ano recheado de altos e baixos que foi 2017 chego ao fim orgulhosa de mim mesma, grata pelos momentos difíceis e necessários para o amadurecimento, abençoada de conhecer pessoas novas e lugares novos, e realizada de estar vivendo um sonho: minha vida como atriz! O teatro foi o carro chefe desse meu ano, me reconhecendo mais do que como artista, como ser humano, como pessoa livre e pensante, sabendo me reconhecer no próximo e enxergando inspiração e luz a cada canto, inclusive em vc Rachel! Então obrigada, muito obrigada por passar esse ano indiretamente ao meu lado e me inspirando, nós sabemos o quanto nos esforçamos e merecemos toda a recompensa que está vindo! Que 2018 nos encontremos cada vez mais com nós mesmos para seguir nosso destino! Namastê!

Campinas – São Paulo

Rispondi

Oi, Rachel!! Sou de Passo Fundo, Rio Grande do Sul e, então, ao longo desses últimos anos eu acompanhei sua trajetória através das redes sociais e creio que tenhamos passado por uma experiência de amadurecimento um tanto quanto parecida. Esse ano passei no vestibular (finalmente) para cursar uma área na qual eu realmente me vejo atuando e realizada não somente como profissional, mas também como pessoa. Sem dúvida nenhuma, foi uma conquista e tanto que eu almejava há tempos, mas acredito que minha real conquista não tenha sido apenas o destino, mas a jornada como um todo, algo que percebi na sua história também. O amadurecimento que vivi enquanto estava no pré-vestibular me propiciou reflexão e uma verdadeira viagem interna de autoconhecimento e valorização dos meus êxitos dentro dos meus limites, isto é, acredito que eu tenha aprendido a respeitar o “timing” maravilhoso que o universo e os astros definem, não necessariamente sempre entender o porquê, mas compreender que as coisas acontecem por um motivo e, por piores que pareçam à primeira vista, como você mesma tem tatuado no corpo, isso passa; e isso passa no momento em que estamos prontos para receber o melhor que está por vir, no momento em que percebemos que tal melhor apenas contribui para a nossa alegria, mas que nossa felicidade plena e concreta depende de algo muito maior que reside dentro de nós mesmos. Enfim, acho que minha conquista maior não tenha sido meu esperado listão, assim como a sua não foram somente as suas realizações pessoais e profissionais, mas o nosso crescimento com relação a tudo isso, como recebemos isso no exato momento em que seríamos capazes de lidar com esse oceaaaaano de emoções, ahaha! Que 2018 seja ainda mais nosso do que 2017 foi!! Beijosss

Rispondi

Olá sua lindaa🌺
Bom esse ano foi de realizações!
Meu filho nasceu no fim do ano passado e cada mês desse 2017 foi de aprendizado de surpresas muita alegria,união da minha família e o melhor de mim despertou…ser mãe ❤
Mil beijos e tudo de melhor sempre na sua vida!
E que venha 2 0 1 8 ✨

Diadema, São Paulo

Rispondi

Aprendi em 2017 que aquela amizade que parecia ser impossível acabar, pode ter um fim, por muitos motivos, mas que, levar a vida sem tanta pressa de entender o porquê das coisas pode ajudar a aliviar a dor da perda. Aprendi que não devemos deixar de demonstrar carinho e afeto ao próximo, mesmo que ele não seja tão próximo assim de você, pois, uma palavra ou um abraço podem mudar o dia ou a vida de alguém.

Aprendi também que, mudar é preciso, e foi o que fiz, saí da faculdade que cursava, transferi o curso, porque o Direito é minha paixão, mas não aguentava mais estar naquele lugar, com determinadas pessoas que me olhavam torto porque havia repetido o ano.

Aprendi principalmente a viver e a escutar mais a voz do coração em alguns momentos, esse foi o melhor presente que 2017 me trouxe, a vida!

Rispondi

Aprendi em 2017 que aquela amizade que parecia ser impossível acabar, pode ter um fim, por muitos motivos, mas que, levar a vida sem tanta pressa de entender o porquê das coisas pode ajudar a aliviar a dor da perda. Aprendi que não devemos deixar de demonstrar carinho e afeto ao próximo, mesmo que ele não seja tão próximo assim de você, pois, uma palavra ou um abraço podem mudar o dia ou a vida de alguém.

Aprendi também que, mudar é preciso, e foi o que fiz, saí da faculdade que cursava, transferi o curso, porque o Direito é minha paixão, mas não aguentava mais estar naquele lugar, com determinadas pessoas que me olhavam torto porque havia repetido o ano.

Aprendi principalmente a viver e a escutar mais a voz do coração em alguns momentos, esse foi o melhor presente que 2017 me trouxe, a vida!

São Bernardo do Campo, SP

Rispondi

Vc é tão linda!! Adoro tudo o que vc posta, pensa e fala no seu dia a dia… tento acompanhar tudo, e acho tão bacana seu jeitinho de viver a vida: simples e natural!
Vc transmite uma energia surreal e sua beleza maravilhosa vem de dentro!
O ano de 2017 foi de aprendizado e me despertou para eu cair na real em alguns pontos da vida… dar valor nas pequenas coisas, ser mais segura e a me amar mais… o principal disso tudo é que me faz mais próxima de Deus, e saber que ele é vivo! Pretendo melhorar mais o meu lado espiritual, afinal é uma das primeiras metas do caderninho 2018 rs.
Rachel, espero ter a oportunidade um dia de te encontrar pessoalmente, continue assim, pois vc é inspiração para muitas pessoas e para mim.
Feliz natal e um dezoitão maravilhoso… que Deus te abençoe sempre. Beijos
Kaká vasconcelos (Belo Horizonte – MG)

Rispondi

Oi Rachel, Sou de Curitiba – PR ✨
Primeiramente gostaria de dizer que apesar de todas nossas lutas diárias e nossos altos e baixos, devemos sempre agradecer, independente de qualquer circunstância. E pra mim 2017 foi isso, gratidão. Muitas coisas lindas aconteceram, muitas coisas não tão boas assim, mas que levo como aprendizado nessa vida. Metade do ano fiz uma viagem maravilhosa com meu namorado na época e hoje meu noivo pra Paraty – RJ, foi como se ela fosse o portal para uma nova vida que iria trilhar, a trip foi irada, sem destino, sem nada planejado, fomos até onde deu o dinheiro e foi a melhor de nossas vidas. Conhecemos pessoas lindas, fizemos trocas, não só de moradia, mas de experiências e conhecimentos. E chegando dessa viagem descobri que iria ser mãe. QUE PRESENTE DO UNIVERSO. Assim como a viagem ela não foi planejada, me formo ano que vem em Design e vivo intensamente, porém, no nosso íntimo ela foi planejada sim, já havia acontecido a muito tempo em outro plano e ela apenas se cristalizou. E esse ano pra mim foi isso, um PRESENTE. Me conectei mais com a natureza, com o feminino, com a força criadora. Obstáculos nós sempre vamos ter e porque não encarar a vida e emanar apenas o que foi bom?
Que 2018 seja o ano da cura e da compreensão!
Espero que seu ano tenha sido lindo e de muito amor!
Feliz vida pra todos nós!

Rispondi

Tive a oportunidade de ir para a Thailândia e Indonésia e aproveitei para conhecer alguns lugares que você indicou no Instagram. Comi deliciosos bowls que também foram indicados por você 🙂 . Voltei da viagem renovada, feliz e muito grata por ter tido esse privilégio. E a cultura? Merece mesmo todo o nosso respeito. Next stop Nova Zelândia e saiba você que as dicas já estão anotadas!
Meu ano foi maravilhos e como sempre, Deus sempre muito bom comigo!

Obrigada você é ótima <3

Sou de Blumenau – SC

Rispondi

Oi Rache, o ano de 2017 realmente não foi um ano nada fácil pra mim, tive muitas perdas dolorosas e quase entrei em depressão por conta disso e por incrível que pareça você me ajudou de alguma forma a mudar esta situação, quando achei que nada poderia mais dar certo, acompanhando seus videos, stories e postagens no instagram com o seu jeito sereno e super alto astral me fez enxergar que as coisas podem sim ser mais leves e que nunca é tarde pra correr atrás daquilo que sonhamos, mesmo quando as coisas não saem como planejamos tudo é aprendizado. Então graças a você resolvi mudar, mudei minha alimentação e tenho visto resultados que me deixaram extramente feliz comigo mesmo, colocarei silicone ainda esse ano algo que parecia um sonho ainda tão distante (para alguns pode ser algo supérfluo, mas acho que nada paga você estante bem consigo mesma e com a alto estima lá em cima), comecei a praticar esportes, até perdi um pouco o medo do mar, próximo passo será enfrentar um medo gigante que é aprender a nadar rss. Enfim Rachel, na verdade eu quero agradecer você por tudo, por emanar paz, tranquilidade, felicidade, por me servir se inspiração. Acho tão engraçado alguém que nós nunca nem vimos, nem sequer um dia chegamos a conversar nos fazer tão bem!

São Paulo, SP.

Rispondi

Oi Rachel 😊 2017 foi um ano de muitas lutas, venci muitas dificuldades quando o assunto é estudo, afinal estive me preparando para o vestibular de medicina. Aprendi a ser resiliente com as frequentes tentativas de conseguir minha vaga na universidade e a entender que nem tudo está no nosso controle, que existem adversidades do sistema, mas que a persistência é a chave para o sucesso. Além disso, nos momentos de lazer, assim como você, encontrei a paz que a natureza, o mar, o nascer e o pôr do sol e os animaizinhos podem proporcionar, e que a vida é feita de momentos que devem ser aproveitados ao máximo, pois a felicidade está em cada um deles. Por ultimo aprendi a ser mais grata e entender que se algo deu errado é porque há uma razão que ainda não entendemos, mas que futuramente vamos entender e, ainda, devemos olhar sempre o lado positivo das oportunidades que estão por vir. Espero que em 2018 nós aprendamos ainda mais, além de nos aperfeiçoar naquilo que ja aprendemos, pois um dia sem aprender é um dia perdido. Que venham boas vibrações, conquistas, saúde que é fundamental e tudo de melhor!!✨✨
Recife – PE

Rispondi

Em 2017 eu aprendi a lidar com situações da vida, cometi erros e acertos e sei que tenho muito a amadurecer ainda. Mesmo sendo indecisa fiz escolhas que mudaram meu ano e de um certo modo a minha vida e não me arrependo. Espero que em 2018 eu tenha sabedoria, conheça e aprenda coisas novas e principalmente aproveite e viva bem mais a minha vida !

Santo André – SP

Rispondi

Acredito que todos os anos nos ensinam algo de alguma forma.. Este, em particular, através de inúmeras coisas que poderiam me parecer “ruins”, deixaram alguma lição e muitos aprendizados. Percebi que a cada dia que você acorda e é grato a tudo o que lhe é dado, por sua vida, você faz deste dia um dia ganho. Ás vezes achamos que estamos perdendo, mas estamos ganhando! Ore, entregue, confie, espere. Isso é uma resposta para tudo o que aconteceu comigo em 2017. É uma forma de ver quantas coisas boas somos capazes de atrair, quando mentalizamos tudo o que é positivo, ou vemos em tudo algo de bom. Aprendi a ter mais paciência, com os outros e comigo; a confiar mais em mim e na minha capacidade; a dar valor nas pequenas coisas; a não nutrir sentimentos ruins pelas pessoas; a ser mais positiva… e principalmente a ser grata por tudo. Percebi que a vida nos prepara para o melhor, sempre.
A você Rachel, muito obrigada. Continue inspirando pessoas, tendo a leveza, a luz e a alegria como parte de você! Quando somos bons para os outros, somos ainda melhores para nós. Feliz 2 0 1 7!

Cambuquira, MG.

Rispondi

Oi Rachel… eu queria agradecer… você me ajudou tanto… minha família tem problema com obesidade… sempre odiei meu corpo pq ele nunca foi magrinho sabe? Mas aí eu conheço você esse ano… tu me ensinou muito… consegui perder 7kg Do que eu queria… eu agradeço muito por me ajudar a mudar minha mente e me esforçar em ser mais saudável! Espero que a felicidade que tu vem trazendo pra minha vida… vá em dobro pra ti.

Rispondi

Minha mãe pediu pra dizer que tu é linda!

Luiziana, PR

Rispondi

Oi lindona!

O que este ano me trouxe de bom?

Este ano me trouxe conhecimento. Abri mão da mulher que me tornei. Da força que eu tinha e do amor próprio. me deixei de lado várias vezes. Me perdi de mim mas cheguei ao ápice e estou me reencontrando, me amando e me cuidando. E você fez parte disso Rachel. Você mostra o quanto é simples viver. O quão bom é aproveitar os momentos, a natureza, os lugares e as pessoas.
Você é linda, leve e iluminada. Obrigada por compartilhar sua felicidade. Você me faz ter vontade de sonhar e conquistar.

São Paulo – SP

Rispondi

Oieee Rachel!! Tudo bom, lindona? 🙂

2017 foi simplesmente SENSACIONAL, se é que eu posso defini-lo com apenas uma palavra! A bela pessoa que vos escreve (haha) realizou um sonho de vida (exagerada pra quem acabou de completar 16 aninhos): Intercâmbio! Sério, eu sou simplesmente apaixonada por viajar e ter essa oportunidade radical de mudar para outro país (Espanha), conhecer gente nova e divertida foi perfeito, maravilhoso, de todo o coração <3. Acontece que o intercâmbio, para uma pessoa apaixonada pelo mundo, pela vida e por novas oportunidades, foi mais que a realização de um sonho, foi a oportunidade de crescer e amadurecer por fora e, principalmente, por dentro: crescer a alma! Isto porque, obviamente, o choque de mudar de país, além de trazer experiências muito boas, deixa saudades e, eu não vou mentir, o sonho me fez chorar SIM. Fiquei triste SIM! Mas o melhor foi que eu cresci, eu amadureci e aprendi com cada momento, cada sentimento que eu senti e estou sentindo e agora, posso muito maravilhosamente dizer que eu EVOLUÍ e eu só tenho uma gratidão imensa por esse ano, por tudo e por todos os momentos. Nunca imaginei que algo assim podia mudar tanto alguém, de verdade. Além do mais, hoje, "olhando" para trás eu posso dizer que cada sensação valeu a pena e que a gente só tem que aproveitar esse mundão e as oportunidades da vida! MUITA MUITA GRATIDÃO, 2017! Você foi incrívellllllllll <3 (eu escrevo um pouco demais, desculpa :P)

Florianópolis-SC

Rispondi

Em 2017 eu aprendi a “estar disposta a me livrar da vida que planejei, para ter a vida que me espera”. Essa é na verdade uma frase do Joseph Campbell, mas é uma máxima tão verdadeira quanto temporal.
Depois de ter realizado meu sonho em 2015 de ter passado no curso de medicina, levei mais 2 anos para me reinventar, crescer e aceitar o fato de não ter passado em uma universidade no meu estado e não viver o sonho da forma que eu imaginei. Esse ano veio para me mostrar que sonhar em fazer medicina em uma universidade específica é sonhar pequeno, o sonho mesmo é fazer o seu melhor e proporcionar o cuidado onde quer que se se esteja.
2017 fechou um ciclo de auto flagelação… e resiliência e gratidão abrem as portas para 2018.

Rispondi

2017 me ajudou a ser mais independente morando sozinha, me trouxe novos desafios que demandaram muita responsabilidade, o que me fez uma pessoa mais organizada e mais preparada para pensar em projetos e sonhos, acreditando que posso fazer tudo aquilo que almejo. 2018 então, espero que seja uma continuação boa desse ano que esta indo embora.. novas responsabilidades e conclusão da minha tão sonhada primeira graduação, onde com certeza 2017 foi o mais importante desta trajetória!

Londrina, Paraná.

Rispondi

Meu final de 2016 foi bem conturbado, estava mo auge da auto estima baixa e não gostava de mim, é horrível não gostar de estar na sua própria pele. Defini que 2017 seria o ano em que eu me conheceria e cuidaria de mim e foi.
Com muita determinação, práticas de auto conhecimento, acompanhamento de profissionais e muuuita inspiração, especialmente de você, Rachel, comecei uma vida saudável; voltei a mover o corpo; comecei a apreciar pequenas conquistas, como uma comida boa feita por mim; estou cuidando de mim, nutrindo meu corpo e alma da melhor forma possível.
Ahora faltando 1 mês pro final do ano, posso dizer que 2017 foi muito maravilhoso e que estou ansiosa para evoluir mais nesse 2018 que está vindo.

Stephanie Hobaik, São Paulo, SP

Rispondi

Oi, Rachel!
Antes de falar um pouquinho de mim, queria falar sobre você, tudo bem?
Eu te acompanho há um tempinho, e eu te acho uma pessoa maravilhosa de um astral sem igual. Você tem uma energia contagiante, menina. Você, sem dúvidas, foi uma de minhas inspirações p eu entrar numa vida mais saudável, começar a praticar algum exercício..(faço academia desde Agosto e sou vegetariana há 6 meses, e to mto, mas mto realizada). Na internet a gente acaba achando MTA gente vazia, que só se importa com números e dinheiro, graças a Deus você tá aí pra se destacar dessas pessoas c seu astral maravilhoso e sua capacidade de influenciar de uma forma tão boa as pessoas!
Agora falando o que você quer saber..
Em 2017 consegui me formar no inglês (eu já tinha fluência, mas precisava do certificado, é claro!) E comecei a dar aula! Me formei no Fisk em Fevereiro e comecei a dar aula em Agosto e realizei esse sonho de ser universitária e ao mesmo tempo, dar aula num cursinho..era algo que eu almejava muito p minha vida.
Além disso, eu estava chegando no quarto período de Jornalismo é nada de estágio aparecer..eu tá como né, desesperada haahahah. É uma área meio difícil de se conseguir algo. Pois bem, consegui um estágio voluntário num Jornal (Jornal Dialogado) que é de uma ex aluna da minha universidade!!! Tô na Editoria de Intercâmbio e tô muito realizada. E agora, no finzinho do ano…consegui outro estágio! Acredita?! Ambos são home office (o jornal é esse novo q consegui), numa empresa de Publicidade: eu sou só alegria!
Claro que meu ano não foi só isso.. consegui criar coragem e criar meu site, postar as Histórias q eu já escrevo desde meus 14 anos (www.cafecomgiulia.com) (eu, como futura Jornalista, precisava ter um portifólio, né? Um local p que as empresas e pessoas pudessem ver quem eu sou, como escrevo..) então foi mais um passo dado por mim, sou mto orgulhosa por isso.
Enfim, eu sou do Rio de Janeiro, RJ, e moro um pouco perto da praia em q vc treina..(bairro próximo) meu sonho eh um dia te encontrar por lá e qm sabe a gente fazer um treininho juntas?!
Que sua estrela não pare de brilhar, menina.
Estou sempre na torcida pro seu melhor.
Besin besin,
giulia

Rispondi

Esse ano DE 2017 foi um ano de novas descobertas, descobrir pessoas como você e toda galera do nosso canal, que alegram meus dias com os stories, cada video um mais doido que o outro.
foi um ano em que aprendir que não importa oque os outros digam sobre mim o importante é eu estar feliz comigo mesma, apredir a persistir em busca dos meus sonhos, aprendir acima de tudo sonhar, apredir que não devo deixar a menininha que existe dentro de mim morrer, mas sim fazer com que ela floresça. TE AMO
obrigado por me incetivar a seguir meus sonhos e fazer do meu 2017 melhor

Rispondi

Sara Raquel
Itagiba/Bahia

Rispondi

Olá Rach (:
Esse foi um ano “daqueles” comecei 2017 com uma viagem para fora do brasil e quando voltei reatei um relacionamento. Me decepcionei, perdoei e seguimos em frente. Comecei 2017 em um emprego e hoje sem ele, pois fora a crise que nos atingiu, ele não fazia mais sentido para mim. Um ano difícil, teve muuuuita dificuldade, mas o melhor aconteceu. Eu me encontrei, sei o que me faz feliz, sei o que não quero por perto e apesar de todas as pedras no caminho eu aprendi muito.
Conheci pessoas novas que estão na mesma busca que eu, em viver melhor e o autoconhecimento, dar o real valor a vida. É aquela frase, nos momentos de crise que criamos as melhores coisas e descobrimos o que de melhor está na gente.
Te acompanhar nas redes sociais foi uma parte importante, pois eu quero viver uma vida assim, plena, feliz e sabia que a busca do autoconhecimento me levaria a isso. Decidi que voltaria a fazer algum exercício que me desse prazer, comecei o funcional, voltei a fazer yoga e comecei a meditar mais vezes. Li livros que me levaram a mudar minha visão sobre a vida, acredito que estou em uma fase linda de reflexão interna. É bom ver que não sou a mesma pessoa do ano passado e que com certeza não serei a mesma de hoje no próximo ano, mudança é tudo!
O melhor presente que ganhei este ano foi me conhecer de verdade, isso não tem preço que pague!
Que venha 2018!!!
Você inspira!
Seu canal e demais, bicho!

Sorocaba- São Paulo

Rispondi

Ola Rachel!

Esse foi um ano muito louco, de muitos altos e baixos mas melhor ainda, foi um ano de muito aprendizado, esforços e vitórias. Nesse finalzinho de ano recebi a notícia da vaga do emprego esperada, nao poderia terminar o ano melhor, então desta forma, também nesse final de ano é o tempo de agradecer por tudo que passou, por estarmos com saúde, quase iniciando um novo ano. Trabalhei muito, estudei e em janeiro estou indo para Maresias dar um relax na mente para começar tudo de novo. Um bom ano para todos, beijão!

SP, São Paulo.

Rispondi

Nossa, Rach… Falar sobre o ano de 2017, não é algo nada fácil. Esse ano pude vivenciar milhares de emoções, dias em que estava no topo e dias que estava na lama. Mas mesmo sendo um ano tão difícil, pude encontrar gratidão em todas as coisas, vi que não podia deixar que más energias me afetassem, que pessoas que não possuem amor ao próximo poderiam fazer isso também, percebi que na vida devemos ser pessoas boas, verdadeiras e sermos como gostaríamos que as pessoas fossem com conosco. Notei que devemos sempre ter empatia ao próximo, aprendi a nunca apontar ao dedo, pois não sei o que aquela pessoa realmente está passando. Logo, 2017 foi um ano de ensinamento, ano que me machuquei, porém isso me fez crescer e amadurecer, além de ver que no mundo tem coisa boa demais p viver. Através de você e de outros, pude notar o quão incrível é poder levantar mais um dia e ir aproveitá-lo, Deus fez coisas maravilhosas, nós só temos que ir atras delas e ser feliz. É fácil demais ser feliz, mas a gente complica tudo… Mas agora, mesmo sendo nova, cm só 16 anos, descobri um novo mundo e agora posso viver uma nova história. Rachel, continue assim, levando essa energia tão boa, que nos cativa. Nunca mude essa essência que é só tua. Obrigada. ❤
Sou de Minas Gerais, Belo Horizonte.

Rispondi

Para muitos, 2017 foi um péssimo ano e já deveria ter acabado, mas para mim foi um dos melhores, se não O melhor ano que eu já vivi! No começo, foi o pior de todos: mudei pra uma escola, no último ano do ensino médio, onde não conhecia ninguém, mudei de casa, meus pais se divorciaram.. enfim, tudo pra ser um ano nada favorável, porém ao passar dos meses vi o quão precipitada eu estava. Conheci pessoas incríveis que fizeram por mim, em alguns meses, o que nunca fizeram pra mim em anos. Fui em mais festas e me diverti muito mais do que em todos os outros anos. Fiz amizades novas em TODOS os lugares, mesmo que não sejam todas no mesmo grau de proximidade, mas todas no mesmo grau de felicidade. Me apaixonei, quebrei a cara e superei. Beijei caras muito legais, beijei boys lixo e também beijei minha mãe de boa noite num dia que foi longe de ter sido bom. Chorei milhares de vezes por não achar me suficiente e não estar realizada, mas também chorei milhares de vezes de tanto rir com meus amigos. Tive momentos que vou lembrar pro resto dos meus dias mas também tive momentos que ainda rezo pra esquecer. E é por isso e por mais um milhão de coisas que levariam dias pra contar, que 2017 foi o ano em que eu percebi o quanto a vida pode, o quanto a vida tem, e o quanto a vida ainda vai me surpreender. Nunca imaginei que viveria tudo que vivi, na maneira e na intensidade que vivi! Tudo foi aprendizado pra que eu conhecesse de verdade quem são as pessoas ao meu redor e também quem eu sou. Agora estou eu aqui: sentada, observando um dos dias mais bonitos, contando os dias para o resultado do meu vestibular, contando os dias para minha sonhada formatura do 3rão, e, com certeza, pensando no quão grata eu sou por ter vivido mais um ano. Embora eu seja nova, mal tenha completado 18 anos, tenho certeza que não há nada ruim, que não possa ser melhorado. E com 2017 já na reta final, também tenho certeza que ainda há surpresas no caminho.
Que venha 2018!

Marília, São Paulo.

Rispondi

Quantas mensagens bonitas! Esse ano foi uma busca por auto conhecimento. A vida é feita de altos e baixos e estamos todos buscando uma evolução pessoal. Estou longe de me conhecer totalmente, mas acredito que dei alguns passos em direção a isso. Propagar energias boas transforma o mundo, nem que seja só um pouquinho. Você é boa nisso. =*
Sou da cidade de São Paulo.

Rispondi

Oi Rachel. Meu nome é Ellis, sou de João Pessoa, Paraíba. Tenho 20 anos e esse ano foi cheio de mudanças p mim. Passei por um período de compulsão alimentar, cheguei a não querer nem me olhar no espelho mais porque não gostava do que via. Mas graças a Deus consegui mudar meu jeito de pensar, tanto sobre mim como sobre minha saúde, alimentação e a forma em que via o esporte. Hoje já perdi 8kg, voltei a praticar jiu jitsu e aprendi a me amar mais. Cuidar do meu físico e do meu espiritual. E com certeza você tem sido uma ótima amiga, uma inspiração p mim através do seu estilo de vida. Muito obrigada.

Rispondi

Acho que 2017 foi o ano em que eu aprendi não só a viver, mas sim perdoar, amar a mim mesma e ao próximo mesmo com os defeitos, aceitando que todos temos diferenças, consegui passar por minhas dificuldades de uma maneira mais madura.
Consegui realizar meu sonho (com muito esforço e dedicação) de trabalhar em um lugar que eu sempre quis, e com isso, consegui comprar um carro pra poder ir pra faculdade, e ir trabalhar.
Sou da cidade de Curitiba/Pr

Rispondi

Oi Rach… bom, 2017 foi um ano muito intenso pra mim, varias mudanças ocorreram na minha vida e com certeza todas tem um propósito e sempre pra melhorar!!
Esse ano eu aprendi a viver, dar valor para as coisas que realmente me fazem bem, agradecer, e ser sempre muito grata por todos que estão ao meu redor. Meu 2017 foi assim, um ano muito bom pra mim e que me fez crescer muito! Queria te desejar um ótimo 2018, sempre melhora meu dia ver seus stories!
Tenho 15 anos
Bauru, SP

Rispondi

Mlr, sou mt sua fã!!!! Esse ano foi mt loko, vivi mt coisa p ter sido um ano só! É mt bom ver q vários sonhos e metas se realizaram! Entre tantas realizações vou tirar minha CNH e pode ser besteira ou normal, mas tô mt felizzzzz!
Rio Grande do Norte, Natal.

Rispondi

Todos os anos são maravilhosos! Só depende de nós, não existe um ano ruim.. é claro que coisas ruins podem acontecer mas o lance é como nos portamos diante dessas coisas. Todo mundo sabe disso e nem é tão fácil colocar em prática, talvez seja por isso que muitos falam que o ano não foi o melhor.. mas no fundo todos sabemos que só depende de nós na real! Comigo não foi diferente, mas dei a volta por cima, formei na faculdade, passei na OAB, competi meus primeiros campeonatos de jiu jitsu e mandei bem em todos! Conheci o Caribe.. fiz coisas que amo fazer!! Foi maravilhoso e único, assim como todos os anos que passaram.. tenho certeza que ano que vem será também!! Adoro vc e seu lifestyle Rach! 😘❤️

Rispondi

Meu 2017 foi de muito crescimento, realizei alguns sonhos antigos, conheci muita gente linda, sofri por algumas decisões erradas, aprendi a dar chance para mim e para os outros.O que marcou e tem marcado 2017 é a finalização de um sonho, o de fazer psicologia. Depois de 5 anos cursando o curso da minha vida, encerro essa fase maravilhosa da minha vida.
Beijo, Rachel!
Sou de Corumbá- MS

Rispondi

Oi Rachel! Meu nome é Isabela, tenho 24 anos e sou de Belo Horizonte/MG. Então, 2017 foi um ano muito especial pra mim, pois finalmente estou me formando em Direito e e já passei na OAB! ♥ Isso pode parecer simples e natural pra algumas pessoas que estão formando comigo, mas quando lembro o que eu já passei na minha vida, mesmo sendo nova ainda, eu não esperava ter chegado até aqui. Foi um caminho de muitas pedras, sacrifícios e situações familiares complicadíssimas. Além disso, nesse ano aprendi mais a me conhecer e mergulhar no meu universo interior através de meditação e hipnoses para coisa específicas como foco ou objetivos de vida. Analisando meu ano e fazendo um balanço, graças a Deus o saldo foi positivo em termos de realizações pessoais (não falo de coisas materiais – ainda – mas em termos de amor e coisas positivas mesmo. Acompanho você há muito tempo e você sempre me passou verdade e uma energia muito boa, diferente de muitas “blogueiras” extremamente fúteis. Então é isso. Espero que seu ano também tenha sido positivo e o próximo seja ainda melhor. 🙂

Rispondi

Esse ano foi um ano digamos que muito diferente dos outros, e a maioria das coisas que conquistei foram no meu ser! Evolui muito como humana, aprendi o que é viver e o verdadeiro sentido da vida! Mas mudando completamente, esse ano foi um ano que eu realizei um dos meus sonhos ❤️ Eu sou fã do Justin Bieber a muito tempo e não tinha ido a nenhum dos outros shows que ele veio aqui no Brasil, mas ano passado eu vi que ele viria pra cá, então eu pensei “agora é a hora” então ano passado foi uma luta pra mim comprar o ingresso mas consegui! E chegou o grande dia esse ano! Tirei meus paises e eu da nossa zona de conforto e viajamos de carro pra São Paulo, conheci pessoas maravilhosas e vivi uma das melhores experiências da minha vida, não existe nada mais gratificante do que realizar um sonho, sem dúvidas um dos melhores dias da minha vida e quê marcou MUITO meu 2017 e que vai ficar pra sempre na minha memória, é isso! Sou de Ribeirão Preto – SP

Rispondi

2017 foi um ano intenso… um ano difícil, mas eu aprendi uma coisa muito importante, aprendi a ter fé e a principalmente enxergar algo bom de ante de uma situação ruim, as vezes não entendemos porque algo não da certo ou pq passamos por determinadas situações, isso tudo vem para nos ensinaramos a sermos melhores, Deus nunca te da um fardo que você não possa carregar.

Rispondi

Bom dia, Rachel! Sou Laís de Medeiros, de Curitiba – Paraná.

O ano de 2017 foi um ano em que eu mostrei pra mim mesma que eu sou dona do meu próprio corpo. Sempre fui mais gordinha, levei o sobrepeso como uma cruz a vida toda. Ano passado cheguei a obesidade grau 1. E, vendo a situação, na virada do ano fiz minhas promessas e eresolvi mudar.
Parei de dar desculpas para mim mesma, parei de dizer para mim mesma que eu não tenho tempo pra nada. Parei de descontar na comida. Parei de “viver para comer” e comecei a “comer para viver”. Criei novos hábitos, me inscrevi na academia em outubro apenas – quando eu finalmente coloquei um fim definitivo nessa desculpa de que eu não tenho tempo pra cuidar de mim mesma – e agora me sinto muito melhor e disposta com a vida.
Perdi 17kg, passei de obesidade grau 1, para sobrepeso e então, PELA PRIMEIRA VEZ desde que me entendo por gente, estou no IMC normal. Corri meus primeiros 5Km na semana passada. E me sinto melhor do que nunca.
E estou aguardando ansiosamente 2018 para ver a continuação dessa jornada e ver os sonhos que eu tinha em relação ao meu próprio corpo se realizando.

Rispondi

Oi, Rach! Adoro sua vibe leve e praiana. E a coisa mais maravilhosa que aconteceu comigo em 2017 foi essa semana. Eu resgatei uma gatinha na rua, descobrimos que ela estava com o fêmur quebrado, e como eu não podia pagar a cirurgia pois já havia resgatado outros gatinhos, fiz uma Vakinha online para tentar arrecadar o dinheiro, mas tinha um pouco de medo de não conseguir e as pessoas não darem muita importância, e consegui arrecadar. Ela opera hoje. Nem consigo acreditar que consegui isso. Ela foi um anjo que apareceu na minha vida e que fez eu e tantas pessoas que ajudaram a nos sentirmos melhores.
Um beijo pra você!

Rispondi

Nao sei definir o que sinto por 2017.
Em junho recebi a notícia de que meu marido foi transferido para Manaus e tínhamos 2 semanas pra fazer nossa mudança. Em duas semanas tive que abrir mão da minha casa inteira, dos meus amigos, da minha igreja, da cidade que eu morava a menos de 2 anos mas me sentia tão em casa, tirar minha filha da escola que ela amava, foi um furacão.
Fui pra casa da minha mãe em Fortaleza na expectativa de passar no máximo 1 mês até tudo se organizar e eu poder ir pra Manaus mas a obra da empresa atrasou e meu marido teve que ir pra Maceió e está lá até hoje é eu aqui na minha mãe.
Só agora no final do ano que meu marido enfim vai poder ir pra Manaus mas não vai dar tempo preparar uma casa pra nós então passaremos as festas de final de ano longe e o mais doloroso que é o aniversário de 4 anos da nossa filha que é dia 2 de janeiro.

Tudo isso me gerou crises de ansiedade de me deixar doente mas tenho fé em Deus que logo tudo isso vai virar apenas uma história pra contar mas por enquanto tá osso.

Fortaleza, por enquanto rsrs

Rispondi

Oii Rachel!!
Esse ano não foi lá dos melhores para mim mas tive momentos que me fizeram não desistir…
Mudei minha alimentação, comecei a namorar com a pessoa que quero passar o resto da minha vida, fiz novos amigos, aprendi muita coisa (inclusive com você) e me apaixonei pelo esporte!!
Muito obrigada por essa oportunidade, amo você!!

São Paulo, SP

Rispondi

Bom, 2017 foi o ano em que eu me descobri. Descobri a profissão que quero seguir, descobri melhor do que gosto, descobri novas amizades, descobri meu estilo. Foi um ano de grandes realizações e o ano em que eu posso definitivamente dizer: EU VIVI.
Sou muito parecida com vc, Rach, gosto muito de viajar o mundo e me inspiro muito em você. No teu jeito de viver, na sua independência, no seu estilo de vida…
Enfim, 2017 foi um dos melhores anos da minha vida, com certeza! Cresci e amadureci.
Piracicaba / SP

Rispondi

Oi lindezaa! 2017 foi o ano em que mais percebi mudanças em mim mesma, que transpareceram de dentro pra fora. Mas o mais importante pra mim, foi ter parado de comer carne. Não era algo que eu pensasse, tampouco tivesse conhecimento sobre como é indústria e como o consumo afeta nossa saúde e o mundo em que vivemos. No entanto, esses são fatores pequenos diante da mudança energética que acontece dentro de nós. Me sinto muito mais conectada com a natureza e até com as pessoas. E aprender a substituir alimentos, colocando mais proteína vegetal, mudando minha alimentação de verdade, me tornou outra pessoa: mais disposta e feliz. E é inevitável agradecer a sua importância (e de outras influenciadoras digitais) nesse processo. Essa influência para o bem, para a saúde, para um estilo de vida leve, as vezes geram transformações na vida das pessoas que vocês nem se dão conta. E por isso deixo aqui o meu muito obrigada! Feliz natal e ano novo pra você e sua família Rach!!! Beijos

Ana Clara, Uberlândia-MG

Rispondi

Olá, Rachel. Primeiramente, quero aproveitar a oportunidade para dizer o quanto tu és uma pessoa especial, tu é uma pessoa cheia de luz e que ilumina a todos, sejam aqueles que estão ao teu redor ou aqueles, como eu, que te acompanham nas redes sociais. Tenho uma enorme admiração por ti e pela forma que tu vive e vê a vida. Este ano foi de muitas derrotas, muitos erros e também acertos. Infelizmente, passei por muitas dificuldades financeiras e isso acabou afetando também no meu interior. Porém, sempre penso que por mais que as coisas estejam fora do planejado, tudo passa e dessa vez não foi diferente. Eu corri muito atrás de tudo aquilo que sempre quis, passei a ver a vida de uma forma mais bonita (algo que me inspirei em ti) e hoje não lamento mais, apenas corro atrás para que as coisas aconteçam da melhor maneira possível. Comecei a treinar depois de muito tempo enrolar e lógico, foi algo que também me inspirei em ti, hoje minha autoestima é outra e me sinto uma nova pessoa. Eu agradeço muito a ti, por ser uma pessoa tão sensacional, por ser cheia de vida e transbordar isso para todos, é lindo de ver. Continue sempre assim, Rachel. Tu é demais, simples assim! Grande beijo, sua linda. ❤️
Capão do Leão – Rio Grande do Sul

Rispondi

Rachel!!!! Meu ano foi de transformação, eu sou gaúcha, estava morando em SP, estudando teatro, não me adaptei e em março desse ano vim morar no Rio, era um sonho morar aqui, vim estudar no Tablado, achei que logo arrumaria algum emprego para me manter aqui e seguir o plano de busca pelo espaço no meio artístico. NADA!!! To até agora desempregada, contando com a ajuda e apoio do meus pais, sem eles eu já teria desistido. O que mais recebi este ano foi: NÃO! Entrei num processo de autoconhecimento, comecei a meditar, e com isso percebi uma paciência muito maior, e com essa paciência consegui comecar a bordar, então abri uma lojinha no insta de pingentes bordados, pra ocupar a cabeça e girar alguma grana tb. E embora meus “planos” iniciais não tenham dado certo, eu vi que sou muito abençoada, que tudo é aprendizado e crescimento, que até os Nãos são importantes e eu sei que algum dia eu viu entender o porque de tudo isso! E quando vou pra praia e olho esse mar maravilhoso eu só consigo ser grata, porque, apesar de tudo, eu to realizando o sonho de morar onde sempre sonhei! ❤️🙏🏻

Marcela, Rio de Janeiro

Rispondi

Boooa tarde Rachel, tenho 27 anos e me graduei o ano passado em Direito!
Nesse ano de 2017 eu, graças a Deus, tive muitas conquistas, mas dentre elas as que posso destacar com o coração cheio de orgulho são duas: consegui minha carteira da OAB e entrar em uma Pós Graduação da USP – Ribeirão Preto!
As conquistas do ano passado eu venho cultivando nesse: achei o amor, que vinha procurando há tanto tempo, da minha vida, a graduação, meus familiares saudáveis e felizes… nossa são tantas que se eu ficar aqui escrevendo só paro no fds rs!
Como você vive dizendo GRATIDÃO sempre!
Obrigada por inspirar tantos de nós, seus seguidores, a ter uma vida leve e plena.
Continue esse mulherão da poha que você é <3
FELICIDADES SEMPRE

Rispondi

AHHHH esqueci (claro, porque se não esquecer algo não sou eu hahaha) sou de Araraquara interior de São Paulo.

Rispondi

Oi, Rachel.
Fico muito feliz por ter esse espaço para nos inspirar e nos deixar desabafar, isso é muito importante!

Me chamo Clarice, tenho 21 anos e sou do Rio de Janeiro – RJ.

Esse ano não foi tão fácil, mas resolvi encarar de cabeça erguida. Acabei me dedicando mais, tanto intelectualmente como fisicamente e espiritualmente, realmente quis me conectar comigo mesma.
Comecei a participar de corridas, fazer trilha, conheci as maravilhas que a meditação pode trazer, fiz novas amizades e passei a ler muito mais. Também aprendi a tirar coisas boas das experiências ruins, tudo vale como aprendizado e no fim do dia eu agradeço a Deus por ter saúde, ter uma família maravilhosa e por Ele ter me dado a oportunidade de mudar de vida.

Tenho certeza que 2018 será um ótimo ano e continuarei com meu plano de vida melhor, sempre sorrindo e agradecendo, isso faz a vida valer à pena.

Beijos!

Rispondi

Oi Rachel! Meu nome é Fernanda, sou de Ribeirão Pires no ABC paulista, tenho 21 anos recém feitos e me inspiro MUITO em você. O começo/meio de 2017 foi muito difícil pra mim, fazia faculdade de engenharia que era um dos meus sonhos, mas por dificuldades de passar de semestre fui “obrigada” a abandonar. Com isso minha depressão/ansiedade só pioraram. Voltei a morar com meus pais e já não via mais meus amigos que ficaram na cidade onde eu estudava, engordei quase 20kg. Mas graças a meu namorado que me deu muito apoio eu voltei a praticar atividades físicas regulares, sua energia é muito boa e me inspiro muito em você. Já foram -7kg, ainda faltam alguns pra chegar na minha meta, mas já estou no caminho. A atividade física é um fator que ajudou muito na depressão/ansiedade, é muito bom descontar todas as coisas ruins no esporte e acabar o treino de alma lavada. Enfim, espero que tenha um ÓTIMO final de ano, e que você continue essa pessoa maravilhosa e inspiradora. Beijos.

Fernanda, Ribeirão Pires -SP.

Rispondi

Olá,Rachel!Sou de Minas Gerais,mas morando atualmente em Florianópolis!Acho que 2017 ainda não foi o ano em que recebi grandes presentes da vida.Mas nada me foi tirado então já foi um ano maravilhoso…Acho que nesse ano aprendi que as pessoas que amamos mesmo de longe sempre serão as “nossas pessoas”.Comecei a dar mais valor a energia positiva, aquele lance de que energia atrai coisas boas e ruins.No mais a vida é aprendizado todo dia.Uma bela vida a todos!❤

Rispondi

Olá :). Sou de João Pessoa Paraíba. Tenho 30 anos, sou designer e estudo Engenharia e TI. Esse ano não foi muito bom, infelizmente. Descobrimos que minha mãe estava com câncer novamente. Ela começou um tratamento caro e que está dando certo, apesar da condição dela não ter mais cura, mas tem controle. Estou quase para conseguir o tratamento pago pelo governo. Com tantos problemas entrei em depressão. Consegui fugir dela começando pela yoga e meditação vendo vídeos no youtube. Depois me motivei a ir na academia e estou perdendo peso que ganhei. Estou melhor e mais forte. E ‘mainha’ está com a doença controlada.

Rispondi

Esse ano eu aprendi varias coisas, e a mais importante foi aprender a amar a si mesma, passei por um momento de não aceitação muito grande, não gostava do meu corpo não gostava de nada em mim, com ajuda eu consegui me amar e enxergar a vida de outra maneira, você me inspirou a mudar meus hábitos alimentares me ajudou a ver o mundo de outra forma, hoje já pedi 8kg estou satisfeita e feliz comigo mesma e o principal amar o meu corpo de qualquer forma, não só amar o corpo amar a mim mesma. Obrigada 2017 por me proporcionar novas visões de mundo e que venha 2018 com muito mais aprendizado!

Vitória, ES

Rispondi

Oi Rachel sua linda, eu sou a Jéssica, tenho 24 anos e moro em Londrina-Pr.
A minha conquista foi a que 1 ano atrás sai de uma cidadezinha no interior de SP e vim para Londrina pra procurar uma oportunidade de ter uma vida melhor, moro sozinha, não é fácil ser sozinha mas é esse preço que precisamos pagar pra tentar ser alguém na vida né, hoje em dia só trabalho não consegui estudar ainda, mas se Deus quiser um dia chego a onde sempre sonhei . . Eu adoro você, te sigo a um tempão e te acho o máximo, fiquei encantada pela sua viagem tudo muito lindo !

Rispondi

Primeiro queria dizer que você é incrivel e que mesmo só virtualmente a gente consegue sentir a paz e o amor que você transmite,esse ano foi um ano de muitas emoções,conquistas e surpresa.Conheci pessoas incríveis,mas também perdi pessoas que não me imaginava sem,sempre fui uma pessoa muito positiva mas esse ano eu me superei de uma forma inexplicável,foi um ano com muitas dificuldades mas todas superadas,acabarei esse ano com um único sentimento GRATIDÃO por tudo que aconteceu e fez eu me tornar uma pessoa muito melhor.Só tenho agradecer a Deus por tudo que eu consegui conquistar e pedir que 2018 seja tão repleto de amor ao próximo,paz de espírito e união como 2017 foi,apenas GRATIDÃO !!!
SP,São Paulo

Rispondi

Um ano de muitas emoçoes, mt sentimento, mt alegria, mts decepcoes. 2017 o ano mais importante para mim ate hoje.
Entrei para faculdade a qual sonhava, descobri que pessoas a qual eu lutava ate o fim, nao lutavam por mim, comecei a namorar o homem cujo me imagino vivendo minha vida ao seu lado, descobri coisas que sou apaixonada por fazer, conheci pessoas incriveis, perdi tambem pessoas incriveis, me reaproximei de pessoas muito importantes, deixei voar para bem longe tudo q me fazia mal, desejei o bem e tentei sempre fazer o melhor, assim estou perto de encerrar o ano .
Itaperuna, Rio de Janeiro

Rispondi

Oi Rach, ao contrário de muitas pessoas meu 2017 foi incrível, não por ter acontecido somente coisas boas, pelo contrário, foi um ano de muitas lutas e consequentemente de muito crescimento, existe uma Jennifer do começo do ano e uma agora. Aprendi que independente das situações devemos agradecer, Deus sabe de todas as coisas, é como dizem “Deus sabe o que faz, sabe o que tira, sabe o que traz”. Em 2017 aprendi a dar valor na saúde, após passar 50 dias com meu avô internado e domingo no chão de um hospital. Aprendi que ter foco é saber dizer “não”. Renunciei muita coisa para estudar. Aprendi que muitas vezes a vida te vira do avesso, e ensina que o avesso é o lado certo. Viajei, brinquei, dancei, errei, cai, levantei, acertei. Fui feliz!! Que 2018 seja maravilhoso, para mim e para você!

Com amor,

Jennifer Perdiz

Boa Vista- RR

Rispondi

2017 foi um ano de conquistas e aprendizagem. Conquistei novas amizades, novos resultados, aprendi a ser uma pessoa melhor, a fazer o bem para os próximos e além disso, me sentir bem com o que sou. Vou contar uma das conquistas que 2017 me proporcionou: fazia exatamente 3 anos e 6 meses que eu tentava realizar um sonho: passar na faculdade de medicina. Felizmente, em julho deste ano, tive a notícia que eu tanto esperava, fui aprovada!! Desde entao, meus pais e eu temos lutado e esforcado bastante para poder dar continuidade à esse sonho e graças a Deus tem dado tudo certo, que 2018 continue da mesma forma. A partir disso, o curso vem me ensinando, cada dia mais, a ter mais compaixão, ser mais humana, Leal é responsável. Só tenho a agradecer 2017 por ter sido um ano tão incrível.

Rispondi

Resolvi deixar esse ano como o ano das descobertas, entendi que sem o autoconhecimento eu não conseguiria discernir sobre as minhas escolhas durante a vida. Por meio do autoconhecimento obtive novas sensações e sentimentos nunca senti, e essas foram as maiores conquistas da vida.

Rispondi

Oi Rachel, meu nome é Ivna, tenho 19 anos e moro em Salvador/ BA. Esse ano foi muito intenso pra mim, estou tentando pela segunda vez passar em medicina, e meu namorado se mudou pra portugal agora no finalzinho do ano. Perdi uma pessoa muito importante, mas ganhei experiências lindas, como as que seu canal me trouxe! Depois de assistir um video sobre ashtanga yoga, me apaixonei e hoje faço todo dia, além de ter mudado minha alimentação da água pro vinho por te acompanhar. Você me motiva a acordar agradecendo tudo que tenho, minha saude, minha familia, meus amigos, meu conhecimento. Enfim, agora que esse ano ta terminando, percebi o quanto vivi, o quanto aprendi, o quanto suei e o quanto conquistei!! Obrigada por compartilhar sua vida de forma tão simples e tão leve, e por ter me feito enxergar como poderia viver da mesma forma!!

Beijo grande, feliz natal e feliz ano novo!
@ivnapoggio

Rispondi

2017 foi um ano em que eu aprendi muita coisa, uma delas é paciência. Paciência pra realizar meus sonhos (um deles passar em odonto o que não é fácil), de viajar pra Califórnia e poder realizar tudo que quero… Infelizmente nada disso ainda aconteceu, mas espero que um dia eu possa fazer de tudo. Um dos meus maiores ganhos nesse ano foi ver a felicidade da minha família cada vez mais. “É exatamente disso que a vida é feita, de momentos. Momentos que temos que passar, sendo bons ou ruins, para o nosso próprio aprendizado. Nunca esquecendo do mais importante: Nada nessa vida é por acaso. Absolutamente nada. Por isso, temos que nos preocupar em fazer a nossa parte, da melhor forma possível. A vida nem sempre segue a nossa vontade, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser.” Aprendi com você a generosidade! Obrigada ❤️

Biguaçu, SC

Rispondi

Oii Rach!! Me chamo Mariana (mas pode chamar de Mari). 2017 foi um ano cheio de coisas boas e também ruins, como todos os anos da nossa vida são.. É claro que existem anos que são mais pesados, mas, não podemos deixar de ser gratos sempre. Independente do que aconteça. A minha maior conquista esse ano foi o TCC da faculdade, estou prestes a me formar e já estou agradecendo desde já, pois espero que coisas boas venham depois dos meus 6 meses de estágio supervisionado! Também teve minha habilitação kkkk
E por último, mas não menos importante, na real a mais importante, foi ficar perto de Deus.. fazia muito tempo que eu não me sentia tão íntima dele assim e depois disso, só tenho a agradecer mais ainda pelas coisas positivas que Ele faz em minha vida. Acredito eu, que pelo que acompanhei de sua vida, esse ano também foi importante pra você, te trazendo pessoas importantes, não é mesmo? Mas a vida é assim, uma caixinha de surpresa, que Deus vem preparando dia após dia, para que tudo aconteça da melhor forma e no tempo certo.
Que este ano que se inicia, seja tão positivo quanto esse que está terminando. Que você renove a cada dia suas energias, sonhos e tudo aquilo que quer. Assim como pra mim, desejo a você, muita paz e energias positivas.
Beijo enorme!

SANTO ANASTÁCIO – SÃO PAULO (Interiorrrrr)

Rispondi

Oi Rachel!
2017 pra mim foi um ano de muitos desafios e superações. Um ano em que aprendi que sou mais forte do que pensava ser e que posso vencer os meus medos e fraquezas. ❤️
Adoro aprender com a sua garra e amor a vida.
Beijoss
Belo Horizonte

Rispondi

Oi, RACHEL! Bom, 2017 foi definitivamente um ano de superações e queria dizer o quanto sou grata ao universo por este ano. Primeiramente, meu primo/irmão foi embora pros EUA e minha avó com quem moro, ficou muito doente por conta disso, ela o criou como filho desde seus primeiros anos de vida! E para ela foi muito difícil e doloroso vê-lo partir, teve depressão do meio de janeiro até alguns meses atrás. Emagreceu muito, não se alimentava como antes e nem conversava com as pessoas. Sair? Passou meses dentro de casa, tinha pavor ao ouvir a palavra “rua”. Mas com todo acontecimento, um aprendizado. Nesse ano aprendi a me dedicar mais a família, em especial a minha avó que sempre esteve presente por mim! E logo depois procurei me aproximar mais de Deus para me dá forças. Tive que trancar minha faculdade no meio do ano por conta disso! E não me arrependo. Posso definir o ano de 2017 como um ano de evolução espiritual. E chegando agora no fim desse ano, consegui seguir uma alimentação mais adequada a um estilo de vida que pretendo seguir, e seus histories me ajudaram muito nessa nova fase. E pretendo correr 10k, ps: já comecei os treinos, mas sei que dá pra melhorar. E que venha 2018 com muita luz, energia, alegria para todos nós. GRATIDÃO!

Rispondi

Esse ano foi um ano muito complicado, cheio de emoções, de momentos bons e ruins. Esse ano eu superei muita coisa, muitos medos e me sinto realizada demais, perdi muitas coisas e conquistei outras, principalmente conquistei o amor, me senti bem, feliz, completa e muito amada, eu estava em um começo de depressão e conhecer meu namorado me ajudou muito, então eu acredito que se eu não tivesse amor, n teria nada do que tenho hoje. Estou feliz, acredito que o início da depressão é difícil pra quem tinha uma vida ótima, ativa e com muita saúde. Minha conquista de 2017 foi essa, ganhar amor e superar a depressão. Tenho muita fé que nosso 2018 será ótimo!

Zona norte – RJ

Rispondi

Oi Rachel, Meu nome é Thais, tenho 23 anos e moro em Taubate-SP.
Com toda certeza minha maior conquista nesse ano foi conseguir um emprego na área que pretendo atuar e eu mesma conseguir pagar minha faculdade. Não existe coisa melhor do que poder fazer aquilo que amamos e tenho certeza que também sente isso, pq nos sentimos esse carinho e paixão que tem pelo que faz. Um beijo ❤️

Rispondi

Então… Esse ano foi extremamente especial para mim por motivos de ter ultrapassado diversas barreiras que a vida me impôs a um tempo atrás. Nesse ano experimentei coisas novas, conheci religiões, fiz amigos, me conheci melhor, passei para uma escola federal, sai dela, enfim.. foi bem louco.
Uma das coisas que mais me marcou foi ter tido autoconfiança suficiente para lidar com a minha ansiedade. A 2 anos desenvolvi a compulsão alimentar ocasionada devido a uma anorexia.. e finalmente, nesse ano, consegui elevar minha autoestima e trabalhar/focar em mim ( coisa que eu não conseguia fazer, devido o ganho de peso e a baixa autoestima) , o meu corpo, na minha alma e nos meus estudos. Esse ano foi importantíssimo, e espero que o próximo, seja melhor ainda! Sou do RJ!!

Rispondi

Oi, Rach! Em 2017 eu aprendi a amar e ser resiliente. Não foi o melhor ano da minha vida, perdi muitas coisas e muitas pessoas, mas a maior perda foi meu irmão. Ter perdido ele me ensinou que eu devo SEMPRE amar as pessoas e deixar claro meu amor por elas. Ter perdido ele me ensinou que eu posso ser mais forte do que jamais imaginei – mesmo com toda dor que eu sentia naquele momento (e ainda sinto todos os dias!), eu precisava seguir em frente, como ele sempre me ensinou. Voltei a correr, terminei mais dois períodos da faculdade, tentei dar amor e apoio aos meus familiares e amigos (que também estavam sofrendo com a perda!). Amar e ser resiliente, apesar dos apensares, foi a maior lição que eu tirei de 2017! Um beijo, Rach,
Maria Tereza.

Rispondi

Oi, Rach! Em 2017 eu aprendi a amar e ser resiliente. Não foi o melhor ano da minha vida, perdi muitas coisas e muitas pessoas, mas a maior perda foi meu irmão. Ter perdido ele me ensinou que eu devo SEMPRE amar as pessoas e deixar claro meu amor por elas. Ter perdido ele me ensinou que eu posso ser mais forte do que jamais imaginei – mesmo com toda dor que eu sentia naquele momento (e ainda sinto todos os dias!), eu precisava seguir em frente, como ele sempre me ensinou. Voltei a correr, terminei mais dois períodos da faculdade, tentei dar amor e apoio aos meus familiares e amigos (que também estavam sofrendo com a perda!). Amar e ser resiliente, apesar dos apensares, foi a maior lição que eu tirei de 2017! Um beijo, Rach,
Maria Tereza.
E ah, esqueci de mencionar antes: sou de Maragogi, Alagoas.

Rispondi

Meu ano de 2017 foi muito difícil pois tive perdas e problemas familiares, mas graças a Deus tudo deu muito certo pois sempre procurei estar de bem com a vida e acreditar que tudo que acontece tem um propósito, você Rachel me ajudou muito e mostrou pra mim que com força de vontade conseguimos superar tudo. Minha conquista acredito que foi porque eu evolui e aprendi a lidar melhor com as dificuldades e principalmente, me conheço bem mais. Sempre tive dificuldade de me abrir com as pessoas e esse ano passei a prestar mais atenção nas pessoas a minha volta. Te agradeço por ser quem é e compartilhar isso com a gente.

Tenho 16 anos e sou do Rio de Janeiro ❤️

Rispondi

Oi Rachel, quero dizer que te admiro muito, a pessoa que você é, de coração gigante. O ano de 2017 não foi nem um pouco fácil, passei e estou passando por muitas dificuldades na família, mas creio que cada dia que passa, já é uma conquista, um aprendizado para que no ano de 2018 seja muito melhor!

Maria Eduarda Pacheco – Joinville – Santa Catarina

Rispondi

Resolvi deixar esse ano como o ano das descobertas, entendi que sem o autoconhecimento eu não conseguiria discernir sobre as minhas escolhas durante a vida. Por meio do autoconhecimento obtive novas sensações e sentimentos nunca senti, e essas foram as maiores conquistas da vida.

São José dos Campos – SP

Rispondi

Oi Rachel, tudo bem?
Eu sou a Isabel Coutrim, tenho 20 anos, sou carioca e moro no Rio de Janeiro. 2017 foi um ano meio louco ne, mas eu acho que a minha maior conquista foi me aceitar mais. Aceitar que eu sou bonita do meu jeito e que ninguem pode me julgar por seu eu mesma. Alias, eu amo treinar ,mas com a rotina da faculdade de economia, acabei nao treinando tanto quanto gostaria, so consegui manter o kick boxe durante a semana. Mas mesmo assim, o esporte me ajudou muito nessa aceitação, e de me fazer sentir melhor.
<3 Você é foda, te acompanhei esse ano inteiro e fico feliz por você ter conseguido alcançar suas conquistas!

Rispondi

Hellooo!! Bom, em 2017 eu me encontrei mais, parei um pouco e comecei a olhar para mim, minhas ambições, meus sonhos e meus talentos.. Foi um ano cheio de surpresas e com certeza um dos melhores anos da minha vida. Minhas maiores conquistas deste ano foi ter a oportunidade de fazer trabalho social na Tailândia por dois meses, que além de ser um dos países mais lindos desse mundo, é repleto de pessoas de coração puro, que me ensinaram muito mais do que eu ensinei elas!
Além disso, estou tendo a oportunidade de fazer intercâmbio na Itália, país dos meus antepassados que tem muito o que me ensinar em relação a minha futura profissão, que é design 🙂

Feliz fim de ano para todos nós, e que 2018 venha com energias dobradas <3

Sabrina Sabatini, Florianópolis – SC

Rispondi

O que dizer sobre 2017? De longe o melhor ano da minha vida! Comecei o ano trabalhando na minha cidade – São José dos Campos -, fiz uma viagem com a minha família que realmente mudou a minha vida, até na forma de carinho por eles mesmo, e de repente minha vida mudou completamente, passei em Comunicação social – Publicidade e propaganda e me mudei para a fronteira da Argentina! Faria tudo de novo se precisasse, não me arrependo de nada e graças a Deus estou aqui, se não fosse isso, eu não teria aprendido e não seria quem eu sou hoje!

Rispondi

2017 foi um ano de conquistas e aprendizagem. Conquistei novas amizades, novos resultados, aprendi a ser uma pessoa melhor, a fazer o bem para os próximos e além disso, me sentir bem com o que sou. Vou contar uma das conquistas que 2017 me proporcionou: fazia exatamente 3 anos e 6 meses que eu tentava realizar um sonho: passar na faculdade de medicina. Felizmente, em julho deste ano, tive a notícia que eu tanto esperava, fui aprovada!! Desde entao, meus pais e eu temos lutado e esforcado bastante para poder dar continuidade à esse sonho e graças a Deus tem dado tudo certo, que 2018 continue da mesma forma. A partir disso, o curso vem me ensinando, cada dia mais, a ter mais compaixão, ser mais humana, Leal é responsável. Só tenho a agradecer 2017 por ter sido um ano tão incrível.
Sou de Coronel Fabriciano, Minas Gerais. @_leticiafgomes

Rispondi

Bom… sendo extremamente sincera meu 2017 não foi o melhor ano, foi namorado sofrendo acidente, carro dando pt… mas no meio de varios caos acabamos sempre esbarrando em boas coisas, e uma delas foi começar meu curso na faculdade (Biomedicina), fazer novas amizades no curso e até fora do meu curso, 2017 foi novo pra mim em varios requisitos, eu te desejo um ótimo 2018! Você é extremamente maravilhosa e tão vívida, vê a vida de um jeito tão lindo, continue dessa forma, um grandeeee beijoooo! ♥️

Sorocaba, SP

Rispondi

Oi, RACHEL! Bom, 2017 foi definitivamente um ano de superações e queria dizer o quanto sou grata ao universo por este ano. Primeiramente, meu primo/irmão foi embora pros EUA e minha avó com quem moro, ficou muito doente por conta disso, ela o criou como filho desde seus primeiros anos de vida! E para ela foi muito difícil e doloroso vê-lo partir, teve depressão do meio de janeiro até alguns meses atrás. Emagreceu muito, não se alimentava como antes e nem conversava com as pessoas. Sair? Passou meses dentro de casa, tinha pavor ao ouvir a palavra “rua”. Mas com todo acontecimento, um aprendizado. Nesse ano aprendi a me dedicar mais a família, em especial a minha avó que sempre esteve presente por mim! E logo depois procurei me aproximar mais de Deus para me dá forças. Tive que trancar minha faculdade no meio do ano por conta disso! E não me arrependo. Posso definir o ano de 2017 como um ano de evolução espiritual. E chegando agora no fim desse ano, consegui seguir uma alimentação mais adequada a um estilo de vida que pretendo seguir, e seus histories me ajudaram muito nessa nova fase. E pretendo correr 10k, ps: já comecei os treinos, mas sei que dá pra melhorar. E que venha 2018 com muita luz, energia, alegria para todos nós. GRATIDÃO!
Aracaju-Se/ 19 anos

Rispondi

Oi Rach, primeiro quero dizer que és uma pessoa muito iluminada e de um coração e mente enormes! Sempre pensa no seu bem e no bem de outras pessoas que muitas vezes você nem conhece, mas sabe que irá fazer diferença. Uma destas pessoas sou eu. No ano de 2017 eu resolvi realmente mudar minha vida em relação a minha alimentação e com você consegui, e junto com essa mudança na alimentação saudável cresceu uma imensa vontade de me tornar vegetariana. E juntamente com minha Nutri resolvi que iria fazer isso se tornar realidade. Pois sou bióloga e como bióloga defendo a vida em todas as suas formas, então não seria justo pela vida do animal e muito menos com o meio ambiente. Hoje já fazem 3 três e foram incríveis esses meses, porém de muita luta e batalha pois moro em São Sebastião do Cai/Rio Grande do Sul e é muito difícil ser vegetariana aqui, pois a base da nossa alimentação é carne. Mas eu consegui e espero ter força e foco para continuar, mas também preciso agradecer minha família, que me apoiou e em nenhum momento me influenciou para o contrário. Então essa foi minha conquista em 2017, sei que 2018 será ainda melhor para todos nós, pois assim como minha mãe, eu também prefiro os anos pares! Hehe
Beijos 💗

Rispondi

Bem Rach teria mil coisas pra contar, mas entre elas acho que o maior susto/aprendizagem/provadefé que eu passei este ano…
Quando meu pai faleceu um dia depois de seu aniversário com 59 anos e foi o maior susto de toda a minha família, incluindo a mim! Dia 27 de junho fizemos um churras surpresa para comemorar seu aniversário já que ele era a pessoa mais feliz, e festiva que conheço do mundo todo… Então chamamos família e amigos bem próximos onde foi ali que Deus permitiu que ele se despedisse de todos.
Ta bom Maiara mas o que tem de feliz nisso???
Este homem incrível que tenho o prazer de chamar de pai me deixou a herança mais rica que todo mundo poderia receber, o amor e a alegria. Ele sempre dizia Só lili (homenagem a sua fofa, minha mãe) que significa só alegria no coração e por incrível que pareça minha mãe, minha irmã e eu estamos levando a vida e seguindo em frente graças ao ensinamento de meu pai, seja o que tiver acontecendo com você, tudo vem pro bem quando você confia em Deus e procura a felicidade, a alegria da vida em todas as suas fases humanas ou espirituais… Amei dividir com você, obrigada pela oportunidade! Big bjoooo
Moro em Jandira, São Paulo.

Rispondi

Me chamo Andressa!tenho 20 anos!! E sou do interior da Bahia!! Acompanho você tem um tempinho!!! Quero dizer que sou muito sua fã, fã da sua energia que conquista a todos, da sua vibe! Do jeito como você leva a vida ,e principalmente fã da sua risada!! 😂😍 Meu ano foi de muitas realizações, um ano que me fez aprender a valorizar mais as pessoas que estão ao meu redor, passei por algumas coisas, mais faz parte. E estou muito muito feliz, por ter conseguido ser aprovada em uma carreira de modelo! Uma conquista que eu esperava muito. Um sonho de menina!!! E que 2018 venha mais recheado de coisas boas p nóis!! Te desejo um ano maravilhoso, de realizações! E que vcê continue sendo esse ser de luz e de inspirações!!

💙💙💙

Rispondi

oi Rachel tudo bem com você ? espero que sim. Bom 2017 foi um ano de amadurecimento, evoluir bastante no meu jeito de pensar em certos assuntos, criei mais amor pela natureza, ter um sentimento de liberdade quando estou numa cachoeira por exemplo, também aderir mais empatia, foi um ano incrível para abrir a mente. completei 17 anos esse ano sinto que estou numa fase de curtir e aproveitar o máximo que eu posso. estou passando por um momento muito complicando, meu avô que é um pai para mim que me criou desde de pequena está com um tumor, não tenho palavras para descrever o que estou sentindo no momento, a vida dele está nas mãos de Deus, espero muto que ele saia dessa.
Quero falar também que te acompanho no insta tem muito tempo e admiro muto você, continue assim Rachel você vai longe mulher, que Deus te abençoe cada dia mais, te oceano.

– Kyrlla Jeane, ipatinga – minas gerais.

Rispondi

Olá Rachel, o ano de 2017 para mim não foi nada fácil, mas como sempre temos que olhar positivo para as adversidades, 2017 foi um ano de aprendizados absurdos sobre a vida e o quanto temos que aproveitar cada segundo de tudo que vivemos, tive experiência que nunca irei esquecer, passamos por um processo de câncer na minha avó que graças a Deus conseguimos a vitória, e em 2018 irei aproveitar cada nova experiência como se fosse a última, irei sempre procurar a evolução em todos aspectos, e será com certeza o ano da realização do meu sonho!! Um beijoo e muita luz!! 😉
Brasília,Df

Rispondi

2017 foi super intenço! Como sempre teve seus altos e baixos, dias felizes, tristes, aprendizados, realização de sonhos, mudanças e assim em diante. Aprendi a viver, sorrir, dar valor a tudo, a me amar em primeiro lugar, não deixar que as coisas ruins tomassem conta, viver intencamente cada minutos como se fosse o último, aproveitar os amigos, a familia. Mas tem duas coisas que em especial que me deixaram super feliz e realizada. Uma dela foi me tornado tia, é uma sensação inexplicável, um amor enorme, muda toda tua vida. A outra foi ter ganho uma bolsa na faculdade, pois eu iria ter que parar de estudar, porque meus pais não estavam tendo mais condições de pagar, aí eu fui lá me inscrevi, torci muito e deu certo, graças a Deus!
Que em 2018, você Rachel, continue sendo essa pessoa maravilhosa que você é, com esse sorriso, essa carisma, essa felicidade que contagia! Feliz natal e um ótimo ano novo à você e sua família!

21 anos!
Sapiranga – RS

Rispondi

Ah, com tantas pessoas querendo que o ano ”termine logo”, eu estava aqui querendo que ele durasse mais alguns meses… Tão bom, tão mágico, tão cheio de esperança!
Pude concretizar meu sonho, que é minha loja, mudamos para um espaço beeem maior, com a minha cara, o que graças a Deus me trouxe muito sucesso. Deus me mostrou quem realmente são as pessoas que gostam de mim, passei por momentos difíceis após ser ”traída” por algumas amizades, mas meu companheiro sempre me sustentou emocionalmente para seguir em frente. Ano que eu pude conhecer a cidade Maravilhosa, e pude comprovar que realmente é maravilhosa, contando as horas pra voltar e quem sabe conhecer você. E o mais especial, o ano que decidi mudar minha vida, noivando, marcando a data pra poder ser mais feliz ainda, ao lado de alguém. Então, está sendo tão bom, que eu queria que esse 17 continuasse, mas é como sempre digo, a ”virada do ano” é uma noite como todas as outras, é como a anterior e como a posterior, só depende de nós. Não iremos mudar de galáxia junto com o ano, é questão de um minuto, então, tudo só depende de nós mesmos. O ano não irá mudar em nada, vamos rever nossas atitudes, ajudar as pessoas, fazer o bem e colher as melhores coisas que esse mundo nos oferece! ♥

Jéssica, Tietê-SP

Rispondi

Oii, Rach! O ano de 2017, para mim, foi difícil. Eu sou formada em Direito há pouco mais de um ano, sempre sonhei em ser juíza, desde pequena, mas os cursos preparatórios para a magistratura são muito caros e nem eu, nem minha mãe poderíamos pagar agora, então pensei: vou tentar passar em um concurso de nível médio, para poder custear no futuro um curso preparatório para o concurso de magistratura. Larguei tudo para estudar e me dedicar bastante, afinal todos os concursos são muito concorridos hoje em dia, só que quando tomei essa decisão, surgiu o maior dos obstáculos: todos a minha volta diziam que isso era loucura, como eu ia “só estudar” e não trabalhar? É muito difícil ouvir isso, ver que as pessoas, às vezes até sem querer, conseguem te colocar pra baixo, conseguem te fazer duvidar por um momento da tua capacidade de correr atrás dos teus sonhos! Além disso, precisei abrir mão de fazer muita coisa… de comprar as coisas que eu gosto, ir à lugares que antes eu frequentava, afinal, a minha mãe me ajuda com as minhas necessidades básicas e, muito mais do que isso, ela me oportuniza correr atrás do meu maior sonho! E, enquanto todos não acreditavam em mim, me chamavam de louca, eu decidi fazer as minhas coisas em silêncio: estudei (e estudo) muito e em novembro desse ano eu fui aprovada no meu primeiro concurso! Fiquei muito feliz!! Foi uma dose monstra de “NUNCA DEIXE DE ACREDITAR EM TI” ver o meu nome na lista dos aprovados! Eu vou continuar acreditando, no próximo ano e em todos os outros! A cada conquista que vai me colocar um pouco mais perto do meu sonho!
Tudo isso só me ensinou que não devemos desejar o mal a ninguém, a gente nunca sabe o quão rude certas palavras podem ser na vida de uma pessoa. Eu, graças a Deus, consegui superar cada um que me disse que eu não conseguiria, por isso eu desejo um 2018 de muita luz a todos! Que nós possamos conquistar os nossos sonhos, todos os dias!!
Um beijão

Porto Alegre/RS ♥️

Rispondi

Oi, Rach. Digo que em 2017 aprendi muito mais do que viver, aprendi que sempre devemos agradecer, que devemos observar mais as pessoas, que nem tudo que acontece é o fim do mundo (mesmo que pareça). Esse ano me ensinou tanto, e o principal foi que não devemos desistir tão fácil daquilo que queremos. Tive momentos com meus amigos que nunca tinha acontecido (uma delas, foi ter uma viagem juntos), viajei com minha melhor amiga e a experiencia que contém é só a felicidade, que as lembranças iremos levar para sempre, mas a experiencia de estar mais perto e se sentir mais juntas, tornou isso algo extraordinário. Cara, me distanciei de amizades que eu tinha certeza que jamais iria acontecer, troquei de emprego, conheci gente nova, me apaixonei e quebrei a cara, fui em shows de artistas que eu amo, vi o pior dia da minha vida acontecendo, o mundo desabando e eu tendo que encarar a vida de frente e superar tudo. Tirei nota boa em uma matéria da faculdade que eu achava impossível, chorei, sorri, me divertir, gritei, vibrei, aprendi e fui feliz. Uma das maiores felicidades, foi poder te acompanhar melhor, foi poder aprender coisas contigo, foi receber um VÍDEO de você toda maravilhosa mandando um beijo pra mim. Obrigada por ser quem você é, por mostrar lugares que eu nunca tinha visto, por viver a vida intensamente, por ser linda, por tudo. Beijos, te admiro muito.

Osasco – SP.

Rispondi

Oii! Meu nome é Laura, tenho 21 anos, te acompanho muito em suas redes sociais, me identifico e inspiro muito em você por ter essa energia boa,alma boa, espírito aventureira haha, e principalmente está sempre de bom humor e rindo de tudo pois tb sou assim dms! 😂. Enfim, pra falar a verdade esse ano não foi um dos melhores para mim, em relação à conquistas pessoais/profissionais etc, porém, analisando tudo, foi um ano que tudo que aconteceu foi NECESSÁRIO para mim, foi um ano em que me fez crescer interiormente e mentalmente, aprendendo a olhar certas coisas com outros olhos. Fechamento de certos ciclos e aberturas de outros, mudanças necessárias que no final reconhecemos que foi melhor pra nós. Sabe quando você realmente precisava passar por certas situações para “ACORDAR” ? Então, Deus com certeza não faz nada acontecer por acaso em nossa vida e eu pelo menos sou o tipo de pessoa que sempre tenta enxergar algo de bom em tudo e a cada ano que passa querendo ou não levamos uma experiência conosco. O que é parecido com o que você faz Rachel, por onde quer que você vá, sempre tenta deixar sua marca e levar consigo um pedacinho tb, e sempre nos deixando por dentro e espalhando suas experiências com a gente ! Agora em diante pode ter certeza que todos os ensinamentos que tive esse ano, vou levar pra vida toda, afinal, o que importa não são as quedas mas a forma como aprendemos a lidar ! Eu agradeço a Deus então por ter essa vida bem do jeitinho que ele preparou pra mim, por todos os ensinamentos e provas abençoadas por ele a cada dia que passa e é claro, o principal, por ainda VIVER! Por poder ter passado por mais um ano de vida e ainda continuar esperando vários e vários outros anos chegarem! Espero que você e sua família também tenham se beneficiado com algo pessoal/interior e tenham sentido um pouco do que quis demonstrar para vocês! Que continuem com muita saúde, abençoados e livre de todo e qualquer mal! Muito sucesso pra você Rachel, obrigada por ser quem você é e por sempre transmitir o bem para nós! Feliz 2017! Que venha 2018! #cheers 🥂❤️

Rispondi